Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,78
Peso: 68

Objetivo do treino: Hipertrofia
Número de repetições: 10
Número de séries: 4

E ae galera.. To querendo mudar para um treino abcba e queria tirar uma dúvida sobre treinar peito junto com bíceps e costas com tríceps. E se puderem me ajudar a melhorar essa série eu agradeço. =)
Meu treino é esse:

Peito/Bíceps/Ombro:

Fly inclinado

Crucifixo

Crossover

Rosca Alternada

Rosca Martelo no Pulley

Rosca Scott

Desenvolvimento com Halteres

Elevação Lateral

Encolhimento de ombros com Halteres (Trapézio)

Perna/Abdome:

Agachamento

Agachamento no Hack

Cadeira Extensora

Mesa Flexora

Leg Press

Gêmeos Sentados

Panturrilha no Hack

Abdominal supra

Elevação de pernas no banco

Obliquos

Costas/Tríceps

Barra Fixa

Remada Serrote

Extensão de ombro na polia alta

Puxada com pegada neutra

Extensão de Lombar

Tríceps Pulley

Tríceps Corda

Tríceps Invertido

Postado

ABCAB - ABC2X não tem como encaixar esse peito-bíceps e costa-tríceps. Treino de peito sem Supino, ao meu ver não é treino de peito. Treino de bíceps-tríceps da para melhorar. Trapézio se treina com Dorsal, e ta ai outra 'incompatibilidade' no seu treino, dorsal em um dia e trapézio no outro dia.

Postado (editado)

ABCAB - ABC2X não tem como encaixar esse peito-bíceps e costa-tríceps. Treino de peito sem Supino, ao meu ver não é treino de peito. Treino de bíceps-tríceps da para melhorar. Trapézio se treina com Dorsal, e ta ai outra 'incompatibilidade' no seu treino, dorsal em um dia e trapézio no outro dia.

Opa.. Valeu brother..

O supino eu só tirei porque tava sentindo muita dor no ombro direito, mesmo com pouco peso.. :/

Eu tenho sentido bastante o peito com o Crucifixo e Crossover, mas vou tentar voltar a fazer supino..

Passei o exercício de trapézio pro dia de costas e vou adicionar mais um exercício pra ombro.

Editado por Mark MZ
Postado (editado)

Muito volumoso esse treino cara, ta horrível !!! Se for pra fazer essa divisão, faz 3 exercícios pra músculos grandes e 2 pra pequenos !!! E coloca supino pelo amor de deus, nem que for com halteres sei lá..

Então cara.. Quando eu faço supino reto ou 45 usando a barra eu sinto muita dor no ombro, mesmo com pouca carga. Então eu tenho feito crucifixo com halteres, Controlando bem na fase excêntrica do movimento.. Tenho tido mais resultados do que com o supino.

Vou fazer o que você disse e diminuir o número de exercícios por grupo muscular.

Tem problema eu fazer peito com bíceps e costas com tríceps? Porque nos exercícios de peito os sinergistas são o tríceps e nos de costas o bíceps. E como os treinos vão ficar longe um do outro eu achei que seria uma boa maneira de "manter eles trabalhando" mesmo que de forma sinergista.. Queria a ajuda de vocês.

Editado por Mark MZ
Postado

a supino reto , supino 45, crucifixo reto,desenvolvimento militar, elevaçao lateral,paralelas , supino fechado

b barra fixa,remada curvada,,rosca direta,remada unilateral chin ups,encolhimento

c agachamento livre, leg press 45 , avanço , RDL ou terra, panturrilha em pé

oi amigo beleza tem muito isolador ai no seu treino bom creio ser abc 2x entao na minha humilde opiniao ficaria melhor assim abraços ..

Postado

a supino reto , supino 45, crucifixo reto,desenvolvimento militar, elevaçao lateral,paralelas , supino fechado

b barra fixa,remada curvada,,rosca direta,remada unilateral chin ups,encolhimento

c agachamento livre, leg press 45 , avanço , RDL ou terra, panturrilha em pé

oi amigo beleza tem muito isolador ai no seu treino bom creio ser abc 2x entao na minha humilde opiniao ficaria melhor assim abraços ..

Valeu pela dica brother.. Modifiquei minha série e adicionei o supino.. Queria saber se posso fazer em um treino crucifixo e no próximo o Cross over, pois eu sinto bastante o peito fazendo esses dois exercícios.

Minha série até agora:
Peito/Tríceps/Ombro:
Supino Reto
Supino 45
Crucifixo Reto
Tríceps Pulley
Tríceps Coice
Desenvolvimento com Halter
Levantamento lateral com Halter
Perna/Abdome:
Agachamento com Halter (Na minha academia não tem aquela gaiola pra fazer agachamento livre e eu tava vendo que no Smith não é recomendado fazer... Tem algum exercício que substitua o agachamento, ou alguma variação dele? Ou posso continuar fazendo com o Halter?)
Cadeira Extensora
Mesa Flexora
Leg Press
Panturrilha em pé
Abdominal Supra com carga
Elevação de pernas no banco

Oblíquos

Costas/Bíceps

Barra Fixa
Remada Curvada
Remada Serrote
Extensão de Lombar
Encolhimento de ombros
Barra Fixa Chin-ups
Rosca Direta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...