Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

ald%C3%A3o.jpg
Sem papas na língua, o campeão dos penas, José Aldo, declarou que não vê problema em lutadores que recorrem à Terapia de Reposição de Testosterona (TRT), e até afirmou que também fará uso se um dia precisar. Porém, ele condena quem, além de usar e não assumir, critica os que admitem.

Para Aldo, nesse aspecto, o mundo do MMA é muito hipócrita, uma vez que, segundo ele, há lutadores que excedem os limites do tratamento hormonal e acabam fazendo uso de ‘bombas’, anabolizantes não permitidos pelas comissões atléticas.

“Eu não vejo problema em usar TRT, todos usam, desde o campeão até o iniciante. Acho que só na nossa academia (Nova União) ninguém faz isso, porque o Dedé (Pederneiras) sempre foi contra usar qualquer tipo de anabolizante. Eu acho errado ficar criticando quem assumiu que toma”, argumentou, em entrevista à TATAME.

A polêmica acerca do TRT se intensificou nos últimos tempos, principalmente depois da avassaladora vitória de Vitor Belfort sobre Luke Rockhold, no UFC no Combate 2, e dotratamento ter sido liberado para o falastrão Chael Sonnen. O “Fenômeno”, que admitiu que precisa recorrer à terapia, se tornou alvo de duras críticas desde então. José Aldo defendeu o brasileiro, elogiando a sua postura frente ao assunto.

“O cara (Belfort) deu a cara à tapa e falou que usa, ao contrário dos outros, que usam e se escondem. Aliás, não pode nem ser considerado tratamento o que alguns desses lutadores fazem: muitos tomam bomba mesmo. É muita hipocrisia”, disparou, para depois concluir. “Os americanos sempre usaram. Randy Couture chegou a lutar com quase 50 anos, e você vai me dizer que o cara estava puro? Se o médico passou a receita para o cara e está dentro do limite, beleza, não vejo problema nenhum. Se um dia eu precisar, vou usar o TRT também”.

Publicidade

Postado (editado)

ele quis dizer : "todo mundo usa,menos eu".

para né..todos hoje sabem,atletlas de alto rendimento = drogas

Editado por V94
Postado

TRT = Terapia de reposição hormonal.

Caras q sofre de hipogonadismo ou seja o corpo não consegue mais produzir testo adequadamente, e a terapia supri essa falta.

No caso quem faz o tratamento, a comissão estipula um limite q equivale a de um natural. Se ultrapassar já é considerado doping.

O q muitos acreditam, é q os atletas usam desse artifício pra de uma certa forma se dopar. O q eu não acredito muito, visto q existe a comissão q supervisiona a parada (Sim, não sou ingenuo, sei q as comissões tbm são instituições corruptas).

Postado

Caras q sofre de hipogonadismo ou seja o corpo não consegue mais produzir testo adequadamente, e a terapia supri essa falta.

No caso quem faz o tratamento, a comissão estipula um limite q equivale a de um natural. Se ultrapassar já é considerado doping.

O q muitos acreditam, é q os atletas usam desse artifício pra de uma certa forma se dopar. O q eu não acredito muito, visto q existe a comissão q supervisiona a parada (Sim, não sou ingenuo, sei q as comissões tbm são instituições corruptas).

você pode com mais liberdade, usando o TRT extrapolar por certos periodos o uso de hormonios artificiais e depois simplesmente maquiar com TRT facilmente.

o que os outros também fazer, mas maqueiam com outras drogas e métodos.

Mas enfim esses caras de alto nível são tão competitivos que qualquer brecha que tiver é motivo pra destruir o rival e criar confusão.

Postado

Não sei como funciona o controle, Wallking, mas acho meio difícil manter um nível normal de testosterona, porque o corpo não produz "muita" testo naturalmente (perto da dosagem das testos sintéticas mais comuns).

Achei uma parte de umas reportagens sobre o caso do Overeem, aqui mostra a quantidade que pode extrapolar:

Comissão Atlética do Estado de Nevada, foi encontrado em seu exame uma quantidade 14 vezes maior do metabólico do hormônio testosterona do que em uma pessoa normal. Mais que isso, essa quantia é mais que o dobro que o aceitável para que um atleta seja liberado para lutar, que é de até seis vezes mais.

Overeem apresentou 179-1.100 nanogramas por decilitro (ng/dL), enquanto o normal é 250-1.100 nanogramas por decilitro. (isso depois do UFC 156, que acho que foi quando ele perdeu pro Pezão, depois de cumprir a punição)

Mas eu não entendo nada disso, posso tá viajando.

Postado (editado)

Eu lembro desse caso do Overbomba, Leeo.

Mas não sabia ou não lembro de ter visto q o limite aceito pela comissão era de até 6x maior de q um natural....

Até então considerava o TRT algo "normal" para os atletas deficientes, no caso.

Anyway, isso é claramente doping!

Editado por Wallking

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...