Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
rafa, tamo no msm caminho qse, comecei com 15 anos e to a 5 meses só (to com 16) ^^

so q eu comecei gordo e tu magro... ashuusauhshsuauhsauhsa

agora to hipertrofiando, ai to comendo pra krl neh... ai la vem minha mae "ta engordano tudo de novo!!!"

mas to nem ai, daqui a uns 2 anos agente conversa... (y)

Eu fico puto com isso, não que eu estou gordo, mas essas situações, vem o pai ou a mãe falar uma parada que não manja a MÍNIMA e acha que sabe alguma coisa ta ligado, 'eu no meu segundo almoço a tarde' vem meu pai, "Para com isso rafael, não adianta nada, tu ta magro" antigamente eu ainda respondia agora deixo falando sozinho...

Publicidade

Postado
Concordo com o que o Grande Jesse falou, e também com o Pengo

Nao existe profissional no Brasil, sou bodybuilder amador (campeao overall nabba 2009 parana estreantes), competi em apenas um campeonato para entender mais do processo de finalizacao de dieta e preparacao para competicao, pois preparo atletas dessa modalidade, atualmente preparo o campeao do mr santos 2008, estou preparando ele para o brasileirao agora, também estou preparando outro atleta que ja ficou muitas vezes entre os 3 melhores na categoria acima de 1.90m e a dois anos compete nos mundiais da nabba, com colocações de 6 e 7 lugar, pois nao é facil chegar e competir lá.

Estou contando isso para dizer para vcs que esses caras recebem muito pouco das empresas que os patrocinam, no maximo 1000 reais em suplemento nacional + alguma passagem e hospedagem, entao, se o cara quer competir, tem que ter o emprego principal e ter o bodybuilding como paixao. Mesmo para os donos de academia nao é tao fácil, e para os outros entao, quase impossivel porque os playboys nao vao deixar de ter os prazeres todos por conta disso e os caras dos guetos como diz o Jesse fazem de tudo para manter o corpo, muitas vezes nao tendo nada em casa por conta de gastar tudo com treino.

Triste também é saber que muitos caras grandes ai que competem tiram fotos pra revistas GLS de fora, pois como vcs acham que eles pagam os ciclos e tudo? com os 1.500 reais de premiação do campeonato brasileiro?

Por todos esses motivos eu me mantenho como um bodybuilder mas se eu quiser competir no circuito brasileiro vou ter que ganhar mais uns 8kg e na minha atual condição somente com uso de coisas muito fortes e isso nao pretendo fazer porque sou pai de familia e tenho o compromisso com as pessoas que amo de me manter vivo e com saude por no minimo mais uns 40 anos.

mas acho que quem pensa em ser bodybuilder ja pode ir se acostumando em acordar mais cedo, preparar a comida, a batata doce, as claras, se planejar na comida do dia, do outro dia etc... porque ou vc é playboy e chega e ta tudo pronto ou vc mesmo tem que pensar em compra, pagar, preparar etc

mas será que o playboy vai ter a moral de tirar ali o potinho com clara fria e batata doce e comer ali no trampo na moral no meio da tarde?

a, nao deixam fazer isso no escritorio...

que pena, se vc fosse bodybuilder d verdade sua alma teria feito vc procurar outro tipo de emprego ou coisa que permitisse isso, ou vc seria uma pessoa tao cativante e tao motivadora que os seus companheiros de escritorio e chefes ao inves de criticar começassem a trazer sanduiches de pao integral de casa para comer no meio do expediente, dessa forma todos teriam mais saude inclusive ja está provado que a empresa que investe nesse tipo de coisa relacionado a melhorar a qualidade de vida acaba ganhando muito em produtividade porque trabalha-se feliz..

bem, somente algumas situações para vcs pensarem...

abração

Belo texto :o

Postado

Até pouco tempo atrás eu tinha essa ilusão de ser um bodybuilder brasileiro e de competir em campeonatos nacionais. É praticamente impossível chegar o nível de competidor profissional sem usar muitos anabolizantes e assim como o Andre, eu não pretendo ferrar a minha saúde. Já vi relatos de fisiculturistas que estavam na bomba desde os 16 anos (e eu tô indo indo pra 28... tô véio rs rs) Acho que vou fazer alguma arte marcial, ao menos é mais reconhecido por aqui. Se alguem aqui for praticante de alguma luta, eu gostaria de saber mais sobre elas. Valeu

:lol:

Postado
Até pouco tempo atrás eu tinha essa ilusão de ser um bodybuilder brasileiro e de competir em campeonatos nacionais. É praticamente impossível chegar o nível de competidor profissional sem usar muitos anabolizantes e assim como o Andre, eu não pretendo ferrar a minha saúde. Já vi relatos de fisiculturistas que estavam na bomba desde os 16 anos (e eu tô indo indo pra 28... tô véio rs rs) Acho que vou fazer alguma arte marcial, ao menos é mais reconhecido por aqui. Se alguem aqui for praticante de alguma luta, eu gostaria de saber mais sobre elas. Valeu

:lol:

Eu também tinha intenção de competir, pelo menos um campeonato de estreantes e seguir só na musculação mesmo já que os gastos com isso são altos e não da pra bancar não... ainda pretendo me preparar e tentar competir no próximo ano, cheguei até falar com o André, mais como tive que parar de treinar(to parado a quase 2 meses de novo) e estou vendo sobre uma cirurgia na coluna, resolvi esperar resolver isso da cirurgia até procurar ele de novo pra ambos não perdermos tempo...

Assim que ficar legal volto pro judô e começo no bjj :D

Postado

cara,no brazil, os bodybuilder ganham mais dinheiro fazendo propaganda, fotos para revistas de musculaçao, e sendo patrocinados por marcas de suplementos que competindo de verdade.So em ver os premios das competiçoes que vc ve o quanto dificil é viver desse esporte...

sem falar tambem no preconceito que é inevitavel,muitas pessoas olham torto para as pessoas mais fortes, infelizmente é o que a midia passa ne?mostra so os lados ruins, tipo uso de ESTEROIDES anabolizantes e seus colaterais...poe o cara forte como sem cerebro...como malvado.Engraçado que nunca mostra o quanto o cara rala em treino, dieta, estudos e muito mais...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...