Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, tenho lido muito ultimamente.. e apesar de pouco tempo na academia, desde os 10 anos tenho admiração por bodybuilding.

Mas vejo que aqui em casa, o pessoal é meio desinformado sabe, ninguém acredita que isso possa ser visto como uma profissão.

Sei também que é uma profissão complicada, feita de dedicação, persistencia e disciplina.. e parece que quanto mais eu sei disso, mais me apaixono pelo esporte.

Pra quem é profissional, ou até mesmo pra quem 'vive' para a academia, quais foram os maiores desafios, as maiores complicações pra se iniciar nessa carreira?

Sou novo ainda, 15 anos atualmente..financeiramente dependente.. e já meio conformado com o fato de que até eu ser independente nao poderei assumir a academia como algo mais sério.

Queria algumas dicas do pessoal aqui do fórum se possível!

Não sei se tiro de vez isso da cabeça, mais pela falta de apoio da minha mãe, ou se sigo em frente.. e tento me dedicar em maior parte após a independencia familiar.

grande abraço à todos que puderem ajudar, e também aos que lerem esse 'apelo'.

ahuahuhauhuha

Publicidade

Postado

Então cara, também admiro MUITO bodybuilding, mas num estilo mais estético. Meu objetivo não é ficar um monstro, mas sim estéticamente perfeito.

Bodybuilding é "construir" o corpo de acordo com o que você quer, é dificil, sim, mas vale a pena. Sou dependente da familia ainda, e fica bem foda mesmo... Mas é aquela coisa, provado por a + b que musculação faz bem pra saude, então se eles não quiserem deixar você começar a academia, é so mostrar artigos e etc...

Você tem 15 anos ainda, se começar agora terá um grande futuro pela frente!

abraços!

Postado

poxa Cara vcê é que nem eu mano

Eu comecei a Le me apaixonei por todo esse mundo nutrição,suplementos,fisiculturismo tudo isso estou fixado nisso ja pensei até em mudar a faculdade que vou fazer por causa desse meu interesse repentino mais vou esperar até ano que vem e assim se é isso que vcê quer irmão vá enfrente siga por mais que não consiga vcê tem 15 anos pode começar a estagiar já arrumar seu dinheirinho pagar a academia e os suplementos futuramente vcê vai arranjando um serviço melhor assim por diante se for esse mesmo o rumo que vcê quiser seguir

Postado

treino a 4 meses galera, minha mãe era contra eu começar a treinar.. coisas de mãe coruja.

penso já também em fazer educa hahaha!

mas como já disse, o que me ferra é saber que a fase legal de se crescer seria agora.. pelo menos pra adaptar o corpo pros anos seguintes.

mas por exemplo, quando disse pra minha mae que iria na nutricionista, ela disse: "dieta pra quê ? vc já tá magro" @nonsense.

e são esses pouquinhos que me empurram pra baixo, saber que o correto seria começar agora e infelizmente estar preso a um pensamento de mãe.

Postado

rafa, tamo no msm caminho qse, comecei com 15 anos e to a 5 meses só (to com 16) ^^

so q eu comecei gordo e tu magro... ashuusauhshsuauhsauhsa

agora to hipertrofiando, ai to comendo pra krl neh... ai la vem minha mae "ta engordano tudo de novo!!!"

mas to nem ai, daqui a uns 2 anos agente conversa... (y)

Postado

Rafa viver de BodyBuilding no Brasil é uma tarefa das mais difíceis e complicadas que se pode existir,o apoio é zero,patrocínio,ajuda, incentivo só depois de anos bancando do seu bolso e ganhando campeonatos praticamente sozinho,mesmo assim conheço campeões do esporte que tem que bancar segurança de madrugada pra comprar seu Whey Protein.A musculação é um dos esportes individuais mais caros que existem para se obter resultados de verdade, então fica difícil escolher como profissão a não ser que a sua situação financeira seja muito boa pra segurar sua onda durante vários anos sem retorno nenhum.

Escolha uma outra profissão pra trabalhar ,ganhar dinheiro e investir no seu treinamento se aparecer perspectivas vc muda só para o esporte,caso contrário continue no seu emprego e treine só pelo prazer e satisfação pessoal.

Mesmo sendo professor de Educação Física e vivendo numa Academia muitas vezes fica difícil até pra vc treinar sério ,a não ser que seja o proprietário.

Desulpe se pareci pessimista e se fui realista demais é que já tenho muitos anos no meio e sei como as coisa funcionam,musculação é quanto vc tem pra gastar.NO MONEY NO GAIN.

Fica com Deus Bons treinos e muito estudo.

Postado

Concordo com o que o Grande Jesse falou, e também com o Pengo

Nao existe profissional no Brasil, sou bodybuilder amador (campeao overall nabba 2009 parana estreantes), competi em apenas um campeonato para entender mais do processo de finalizacao de dieta e preparacao para competicao, pois preparo atletas dessa modalidade, atualmente preparo o campeao do mr santos 2008, estou preparando ele para o brasileirao agora, também estou preparando outro atleta que ja ficou muitas vezes entre os 3 melhores na categoria acima de 1.90m e a dois anos compete nos mundiais da nabba, com colocações de 6 e 7 lugar, pois nao é facil chegar e competir lá.

Estou contando isso para dizer para vcs que esses caras recebem muito pouco das empresas que os patrocinam, no maximo 1000 reais em suplemento nacional + alguma passagem e hospedagem, entao, se o cara quer competir, tem que ter o emprego principal e ter o bodybuilding como paixao. Mesmo para os donos de academia nao é tao fácil, e para os outros entao, quase impossivel porque os playboys nao vao deixar de ter os prazeres todos por conta disso e os caras dos guetos como diz o Jesse fazem de tudo para manter o corpo, muitas vezes nao tendo nada em casa por conta de gastar tudo com treino.

Triste também é saber que muitos caras grandes ai que competem tiram fotos pra revistas GLS de fora, pois como vcs acham que eles pagam os ciclos e tudo? com os 1.500 reais de premiação do campeonato brasileiro?

Por todos esses motivos eu me mantenho como um bodybuilder mas se eu quiser competir no circuito brasileiro vou ter que ganhar mais uns 8kg e na minha atual condição somente com uso de coisas muito fortes e isso nao pretendo fazer porque sou pai de familia e tenho o compromisso com as pessoas que amo de me manter vivo e com saude por no minimo mais uns 40 anos.

mas acho que quem pensa em ser bodybuilder ja pode ir se acostumando em acordar mais cedo, preparar a comida, a batata doce, as claras, se planejar na comida do dia, do outro dia etc... porque ou vc é playboy e chega e ta tudo pronto ou vc mesmo tem que pensar em compra, pagar, preparar etc

mas será que o playboy vai ter a moral de tirar ali o potinho com clara fria e batata doce e comer ali no trampo na moral no meio da tarde?

a, nao deixam fazer isso no escritorio...

que pena, se vc fosse bodybuilder d verdade sua alma teria feito vc procurar outro tipo de emprego ou coisa que permitisse isso, ou vc seria uma pessoa tao cativante e tao motivadora que os seus companheiros de escritorio e chefes ao inves de criticar começassem a trazer sanduiches de pao integral de casa para comer no meio do expediente, dessa forma todos teriam mais saude inclusive ja está provado que a empresa que investe nesse tipo de coisa relacionado a melhorar a qualidade de vida acaba ganhando muito em produtividade porque trabalha-se feliz..

bem, somente algumas situações para vcs pensarem...

abração

Postado

Não é desanimando, mas o que Jesse e o André falaram é totalmente CORRETO.

Cara,

Faz Edf. Fisica e abre uma academia, seria uma dos melhores jeitos de tu trabalhar com o que gosta. E, talvez, isso você teria o apoio da sua mãe, pois academia pode ser algo bem rentavel.

Postado

Perfeito o andre na sua colocação!

não tem muito que falar mesmo, se não tiver um emprego regular/bom não consegue ser BB aki no Brasil, é dificil ate mesmo para outros esportes, que tem toda uma divulgação da midia. E a midia, nao ajuda muito, pela propria ignorancia sobre o uso de Ae's.

Postado

pensei nisso hoje também, no Brasil aqui é praticamente impossivel ser bb.

acho que vou ter que me conformar, seguir alguma outra profissão e ter os treinos como segundo trabalho.

obrigado pelo apoio de todos, porque querendo ou não, me mostrar a realidade é algo bom, assim não crio muitas mais expectativas.

o negócio é fechar a cara e me informar mais sobre alimentação, treinos, suplementação e continuar crescendo!

entao obrigado realmente, e se alguém tiver algo a acrescentar, tudo certo.

abraços! e bora crescer galera =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...