Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pensando Em Abandonar A Academia [Texto Grande]


ecto123

Posts Recomendados

Publicidade

lol

qual a fonte disso?

LOL

E qual a sua para discordar de mim?

Zueiras a parte, é bom questionar sim, mas analise tudo o que conhece. Acredito que muitas coisas em que você acredita, você não teve nenhuma fonte para acreditar. Mas enfim, não quero que você mantenha esse pensamento, prego justamente o contrário e trago a fonte sim:

http://examine.com/faq/does-metabolism-vary-between-two-people.html

Traduzindo um trechinho:

"Um estudo observou que o desvio padrão da variação para a taxa metabólica de repouso (metabolismo basal) foi de 5-8%,indicando um desvio padrão da população (68%) estava dentro de 6-8% da taxa metabólica média. Estendendo a pesquisa, foi demonstrando um desvio padrão da população (96%) que estava dentro de 10-16% da taxa média .

Em termos práticos, e assumindo uma despesa média de 2000kcal por dia, 68% da população cai na gama de 1840-2160kcal diariamente, enquanto 96% da população está na gama de 1680 2320kcal diariamente. Comparando alguém igual ou inferior ao percentil 5(alguém que absorve pouco) com alguém igual ou superior ao percentil 95(alguém que absorve muito) daria uma diferença de, possivelmente, 600kcal por dia, e a chance de isso acontecer (comparando a si mesmo para um amigo) é de 0,50%, tratando-se de duas pessoas aleatórias.

Para entender o quão pouco isso significa, 200kcal (a diferença na taxa metabólica em cerca de metade da população) é aproximadamente equivalente a duas colheres de sopa de manteiga de amendoim, um único poptart (um pacote de dois é 400kcal) ou metade de uma grande fatia de pizza. Um Oreo é de cerca de 70kcal, e uma barra de chocolate na faixa de 150-270kcal, dependendo da marca."

Não sei que porras de alimentos são essas, mas 300kcal é um valor para se ganhar ou perder 1kg ao mês, ou seja, conquistas lentas(porém ideais).

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"rednos", mudei de cidade recentemente, logo estou nessa academia tem pouco tempo tambem. Apesar dela ser bem ruizinha, o problema nao é esse nao.

"soldierdom", valeu pelas palavras de apoio. No momento estou sozinho nessa haha. Um parceiro de treino ou alguem pra incentivar no dia dia seria muito bom, mas como nao tem, vamos assim mesmo.

"Shapudo", interessante artigo, mas nao botei muita fé nao. Por experiência propria.

Eu tenho 1,71 e peso 57kg, tenho um irmao que mede 1,85 e pesa 90kg. No momento nao moro mais com ele, mas morei praticamente a vida inteira. Me recordo que ele comia muito pouco pro tamanho dele, e eu chegava a ingerir o mesmo tanto ou até mais calorias que ele no fim do dia (quando eu fazia a dieta direito), digo isso porque convivi muito com ele. Ele até me falava: "Nossa velho, como que voce é magrinho assim, toda hora que eu venho na cozinha, voce tá aqui também, voce come demais". E eu trocava muita ideia com ele tambem, perguntava se ele comia algo na rua e tal. Conclusao: mesmo consumindo quase o mesmo tanto de calorias, eu mantinha os 50 e pouco quilos, enquanto ele mantia os 90kg.

Outro caso que me tirava do sério as vezes, tenho um primo com minha altura e mesmo biotipo praticamente. Convivi muito com ele também, pois moravamos no mesmo predio. Ele odiava comer (ate hoje nao gosta) assim como eu. Se bobiar eu consumia ate mais kcals que ele.

Mas incrivelmente enquanto eu estava com 1.68 e 42kg, ele tinha a mesma altura e 53kg. Eu comentava com ele: "cara, de onde voce tirou esses 10 quilos aí?" Serio que eu ficava incomodado com isso haha.

Esses dois relatos sao os que eu mais me recordo, pois eu sempre ficava pensando nisso, me incomodava muito. Simplismente é algo que nao consigo entender.

E sobre o topico, to pensando também em deixar um shake do lado da cama, e acorda a noite, tomar rapidao e voltar a dormir. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, ia falar uma coisa, mas deixa quieto(não seria nada ruim para mim, mas para você). Bom, indo ao que importa, acho que os médicos só ficam especulando coisas em cima de teoria bobas. Alias, colocar a comida que as pessoas comem em cima de uma balança e contar as calorias não é experiência, é teoria boba. Medir o peso, BF e fazer uma caralhada de exames para descobrir a TMB das pessoas também é apenas teoria, não é experiência. Sem contar separar pessoas do mesmo peso, altura, idade e etc... Isso tudo é teoria boba.

Mas, olhar seu irmão comer a menos e comparar um adolescente(muito provavelmente era sua idade quando fez essa experiência) com uma pessoa já em fase adulta, é uma experiência totalmente controlada, sem erros, não é teoria... Alias, experiência própria tá acima de qualquer outra né?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua vida é meu sonho

poder comer chocolate a vontade sem ter que olhar a tabela de calorias...

tudo que eu como eu olho a tabela da macros e calorias, tenho que me controlar todos os dias.... se eu como o que eu quero... é 1kg por semana fácil, no mínimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, ia falar uma coisa, mas deixa quieto(não seria nada ruim para mim, mas para você). Bom, indo ao que importa, acho que os médicos só ficam especulando coisas em cima de teoria bobas. Alias, colocar a comida que as pessoas comem em cima de uma balança e contar as calorias não é experiência, é teoria boba. Medir o peso, BF e fazer uma caralhada de exames para descobrir a TMB das pessoas também é apenas teoria, não é experiência. Sem contar separar pessoas do mesmo peso, altura, idade e etc... Isso tudo é teoria boba.

Mas, olhar seu irmão comer a menos e comparar um adolescente(muito provavelmente era sua idade quando fez essa experiência) com uma pessoa já em fase adulta, é uma experiência totalmente controlada, sem erros, não é teoria... Alias, experiência própria tá acima de qualquer outra né?

Calma cara, apenas dei minha opiniao e contei porque nao acredito. Nao sou obrigado a aceitar cegamente este artigo. É interessante e agradeço por compartilhar conosco. Nao entendi essa ironia toda sua.

Sobre o relato com meu irmao, isso foi no inicio desse ano. Tenho 19 e ele 22.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamo treinar cara , comer igual um animal , vamo mudar de vida , força irmao ,voce consegue esqueci essa depressao foca no treino, pega pesado sem moleza .vamo porraaa ficar grande , acredite em voce esqueça o que os outros vao falar

'' Não seja um cara triste bro ,saia pra comer umas vadias , a vida é curta, aproveite '' (Zyzz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo gostar de comer. Pode me dar um chocolate, um sorvete, uma pizza, o que for, eu vou comer só por comer. E eu enjoo fácil de qualquer coisa. Eu empurro umas batata doce e uns ovos todo dia e é o que dá. Quando eu morava sozinho e não treinava, eu só comia elma chips e refrigerante e tinha 59 kg. Queria ter esse apetite do planeta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...