Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não adianta falarem de aumento de custo na materia prima, a realidade é que quando o Fernando WS começou, dava pra comprar 2 kg de whey com ele pelo MESMO PREÇO que se comprava 900g de Whey da probiotica.

Hoje ta quase a mesma coisa, aumentou pra ele e não aumentou pra probiotica NAS MESMAS PROPORÇÕES ?

o cara quer lucrar gente... eu comprava eram caixas e rachava o frete com o pessoal da academia, agora com esse preço ninguem topa mais

Houve o aumento nas mesmas proporções, o preço de 900g (ainda deverá ser incluso mais 10% no valor dos mesmos para se comparar ao preço de 1kg nosso) está por R$ 110,00 em média, com a adição dos 10% (100gramas) fica por R$ 120,00.

2kgs do Whey Protein Concentrado 80% fica por R$ 144,00.

Acreditamos que em breve o aumento de preços também ocorrerá na linha da Probiótica, já que o aumento de preço da matéria prima é passado para todos, e desta forma o preço irá ficar ainda mais próximo (1kg da probiótica x 2kgs de whey concentrado Growth).

Infelizmente o cliente desconhece inúmeros custos que causam o aumento dos preços, acabam achando que todo aumento é "quer lucrar" quando na verdade algumas vezes o lucro fica até inferior ao que estava sendo praticado antes do aumento.

No caso, além do aumento do Dólar, temos o aumento constante do preço da matéria prima, aumento nos custos de importação, transportes marítimos, terrestres e inúmeros outros custos que tiveram os seus valores aumentados ao decorrer dos meses e anos.

Publicidade

Postado

Exatamente.

E, aliás, ele não está errado, é lei de mercado ué.

Mesmo raciocínio que as demais empresas usam.

Um executivo de uma marca de automóveis foi curto e grosso ao dizer qual é a razão de os carros vendidos no Hue Hue serem tão mais caros que os mesmos carros vendidos no mercado internacional.

A resposta foi: "é porque o brasileiro paga".

Depois quando eu digo que só compro whey ON, pessoal vem me acusar de ser paga pau ou fanboy de marca gringa.

Mas é só parar e pensar.

O que compensa mais?

Pagar 80,00 dilmas + frete num whey concentrado que nem enzima digestiva tem...

Ou pagar 34 obamas + 4 obamas de frete num blend cuja matéria prima em maior quantidade é whey isolado?

É cara, é desse jeito mesmo...

Como o fernado WS disse acima o probiotica "está por R$ 110,00 em média"

Sem esse calculo dos 100g de diferença, Imagina só, se seguisse o tão falado aumento que afetou a TODOS vendedores de Whey...

Estariamos pagando R$ 55,00 EM 1 KG DE WHEY !!!!

(cotra os atuais R$ 72,00 atuais)

pq lembro muito bem que isso ainda era a vantagem, era tipo:

"PUTS, COM O PREÇO DE UM WHEY PROBIOTICA EU COMPRO 2 DESSE FERNANDOWS, E PERA AI........ NO FIM DAS CONTAS AINDA SÃO 200G A MAIS!"

(por o pote da probiotica vir com 900g e o whey do fernando com 1kg)

Mas vou parar de torar a paciencia do fernando kkkkkk

deixa o cara com o negocio dele!

Só acho q ta na hora de alguem com bala na agulha ver essa oportunidade pra abrir uma marca e praticar preços justos! (Do jeito que o fernando fazia anos atrás)

Postado (editado)

Exatamente.

E, aliás, ele não está errado, é lei de mercado ué.

Mesmo raciocínio que as demais empresas usam.

Um executivo de uma marca de automóveis foi curto e grosso ao dizer qual é a razão de os carros vendidos no Hue Hue serem tão mais caros que os mesmos carros vendidos no mercado internacional.

A resposta foi: "é porque o brasileiro paga".

Depois quando eu digo que só compro whey ON, pessoal vem me acusar de ser paga pau ou fanboy de marca gringa.

Mas é só parar e pensar.

O que compensa mais?

Pagar 80,00 dilmas + frete num whey concentrado que nem enzima digestiva tem...

Ou pagar 34 obamas + 4 obamas de frete num blend cuja matéria prima em maior quantidade é whey isolado?

No caso você está comparando um produto isento de impostos.

Só acho q ta na hora de alguem com bala na agulha ver essa oportunidade pra abrir uma marca e praticar preços justos! (Do jeito que o fernando fazia anos atrás)

Não tem como comparar um preço de 2 anos atrás com o preço de hoje.

TODOS os suplementos sofreram aumentos.

Impossível trabalhar com R$ 55,00 o kg, estaria pagando para vender.

Só somar os único imposto em cima (R$ 55,00 + 27% de impostos = R$ 69,85).

Agora sem contar demais custos, OUTROS IMPOSTOS.. custos de transportes, fabril, todos os custos envolvidos na importação e inúmeros outros.

Assim como não tem como comparar o preço do Arroz de 2 anos atrás com o de hoje.

Assim como não tem como comparar o preço da Borracha..

Não adianta falar que "à 2 anos eu comprava um pneu da mesma marca por R$ 150,00 e hoje eu compro por R$ 320,00"

São custos diferentes, uma inflação totalmente diferente..

Segue abaixo:

arroz-feijao.jpg

Editado por fernandows
  • Moderador
Postado

Acho indevido o título do tópico. Passa uma ideia travestida de verdade.

O whey não perdeu credibilidade.

A vida encareceu. Fato comprovado por quem arca com despesas mensais.

Postado

Galera que está achando que está caro, é só não comprar mais com eles, dai importa ou compra em algum outro site onde está mais barato ué. Não é pq vc era cliente deles que tu é obrigado a ficar comprando com eles, sendo que vc sabe que em outra loja o preço está mais barato.

Postado

Certeza... gente.. lei da oferta e da procura... é uma loja, obviamente visa lucro... não é obra social...

Mas, o cara investe em site novo... programa de pontos.. promoção de frete... desconto pra pagamento a vista... em um mercado que como vem sendo mostrado cada vez mais, a concorrência é desleal... ele com um produto comprovadamente correto, acho justo sim que aumente margem de lucro...

Claro que enquanto consumidor, gostaria de ter pelo menor preço.. até de graça se fosse o caso... mas, cabe a nós consumidores, usarmos a lei da demanda... ele cresceu na politica de preço justo, quem sabe de produto de igual qualidade e menor preço.. faça um protesto inteligente... divulgue... já falaram ai sobre bestbulk/vulgo ... ele não é o único, cresceu por mérito com uma política que beneficiou bastante a nós consumidores, mas, o melhor jeito de protestar, é forçar a essa política, não comprando... comprem do concorrente com preço mais barato... só não vale chorar porque comprou farinha....

Acho que todos deveriam deixar a 'amizade' de lado.. e tratar como deve, o Fernando é a pessoa, a Growth é a loja... vale a reclamação é claro... se ele não adotar independente do motivo... não compre.. simples assim ;D
Agora quanto a credibilidade da loja, pra mim só muda com laudo dizendo o contrário... o preço dele continua sendo bom pelo produto... mas, pra bcaa por exemplo, consumo menos e ele não vende embalagem de 1kg.. eu importo :D... pedi por pm no fórum.. não botou a venda (não importa o motivo.. é uma loja.. se não tem o produto que desejo por um preço que considero justo, eu compro de outro :D ).. perdeu venda :D

Agora paremos com o como citado pelo iceman "porque Brasileiro paga" ... é só parar de pagar... simples assim.. como já dito... alternativas existem muitas, mas tenho certeza que nem 10% do fórum entende os custos e as logísticas associadas a fundo... então, vamos parar de acusar o cara de tá com olho grande.. e vamos reclamar de forma justa:
Po Fernandão, 20% de aumento? IPCA 2013 foi de 5,9108%.. vamos dar um jeito de reduzir os custos ai pra não perder clientela, visto que importa a matéria prima... e vamos aumentar o lucro com o aumento da demanda.. quem sabe negociar com fornecedor lotes maiores de matéria? vender embalagem economica 5kg whey.. 1kg de bcaa? bcaa em saco? Combo Whey+Egg+Milk? etc :D

#BCAA1kg

Postado

Fernando não entendeu o que eu quis dizer,

NÃO estou comparando o preço do seu whey de anos atrás com o preço de HOJE. ( É óbvio que TUDO tem aumentado)

A comparação é entre a % de aumento, nos bons tempo era como eu disse acima, 2 kg do seu whey = 900g de probiotica era o mesmo preço!

E hoje sua justificativa para o aumento são os impostos (poderia falar em invesimentos em equipamentos, site, marketing, etc), mas bate na tecla dos impostos.

Impostos esses que aparentemente a probiotica não paga né. visto que se fossemos seguir a linha de 900g de probiotica = 2 kg do seu whey, ele custaria R$ 55,00.

(entendeu agora? não comparei o SEU preço atual com o SEU preço antigo, sim a proporção desigual do aumento entre as duas marcas, Probiotica x Growth)

Postado

Só pra manifestar, Fernando se posicionou bem por privado, eu realmente acredito nele, mas, como faço e aconselho a todos, se achar um concorrente com produto similar e preço melhor, perde cliente :D simples assim... só vejo 2 hipóteses:
1 - ele tá praticando um preço ótimo e não vamos achar produto similar com preços mais em conta que justifiquem (pra mim, teria de ser ao menos 10%).

2 - ele vai perder um monte de cliente pra concorrência e terá de reduzir os preços para preços mais competitivos.

Então, sugiro ao criador do tópico criar um tópico pra divulgar um whey com custo x beneficio melhor ... e ai o tempo diz quem tá 'certo'... mas, verdade seja dita... o cara tentou atender as principais reclamações... sistema de fidelidade... promoção pra frete... métodos de pagamento... só não vejo atender pedidos que a anvisa restringe.. então.. como tudo no mundo capitalista, vamos valorizar nosso $$$.

PS.: Em relação a impostos, o Sch tem razão parcial... pergunto: quanto aumentaram os impostos nesse tempo? pois no passado também havia imposto :D.

Sabe o que seria interessante? Growth, divulgar alguns números.. por exemplo, aumento % da matéria prima? aumento % salarial dos seus funcionários? aumento % de alugueis e despesas, como água, luz, aluguel de local e máquinas.... talvez o povo entenda que: o dólar pode aumentar só 5%, mas, com dissídio de 5% dos funcionários... IPCA de 5%, logo, é fácil estimar um aumento de 10% nos preços... não quero defender nenhum dos 2 lados, só acho que para questionar/acusar alguém, há de se ter fatos ou no mínimo argumentos fortes, e não apenas 'browscience'.

Obrigado pela satisfação Growth, é a primeira loja que me responde de forma direta e embasada.

Postado

Vocês estão brigando por besteira. Fernando to contigo! Acredito que seus custos para retorno não e muito. Pois além de você comprar a matéria importada e pagar juntamente com frete e os impostos já e um absurdo, fora que você tem despesas fixas(funcionários, embalagens, imobilizado e etc). Logo logo os lotes atuais de suplementos das outras marcas irão acabar e o futuro lote virá já com o reajuste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...