Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal, vou começar este relato/diário para ver minha evolução no treino sl 5x5, vou começar nesta segunda.

PS: minha genética é um lixo, só pra comparar com alguém com genética boa, tenho um amigo que mede a mesma a altura que eu e pesa 85kg, nunca treinou e tem uns 13% de bf, tem quase 40 de braço, tem o trapézio duas vezes maior que o meu (repetindo, NUNCA treinou), tem os músculos todos aparentes ... quando eu não treinava, eu não conseguia ver meu biceps, foda!

Continuando ..

Então desencanei deste negócio de treinar que nem um louco todos os dias e pegar cargas de moça na academia, estou empolgado para começar o SL, vou segui-lo á risca, e ver onde eu chego.

Dados iniciais:

Treino anterior: ABC2x ( 5 dias na semana, abcab)
Altura: 1.72
Peso atual: 68kg 69.5 Kg
BF: 13% pelo olhometro

Não vou por medidas agora, pois não vem ao caso, prefiro o espelho ao invés de estar me medindo, além de que medidas só servem pra desanimar a gente haha

Fotos páginas 1, 3 e 5.

Minhas cargas atuais: (lembrando que são as cargas totais incluindo a barra olímpica que pesa 20kg).

Agachamento: 30 38 60kg
Supino: 32 40 50 kg
Militar: 20 22 36 kg
Remada: 26 32 60 Kg
Terra: 60 64 100 kg
Pull up: 1 2 repetições
Chin up: 3 5 6 repetições
Paralelas: 2 6 10 repetições
Push ups: 10 25 repetições

Fotos em anexo:

post-133155-0-97632600-1376241243_thumb.

post-133155-0-60538100-1376241252_thumb.

Editado por WhiteKiller

Publicidade

Postado

Vou usar o diário tbm para tirar algumas dúvidas com o pessoal que estiver disposto a ajudar, assim evito de ficar abrindo tópicos a toa.

Tenho uma dúvida aqui, no meu trabalho eu uso muito os ombros, de forma repetitiva, com força moderada, no treino de hipertrofia que estava fazendo, estava tendo problemas com os ombros, mas deu uma melhorada quando comecei a fazer um leve aquecimento e treinar o manguito, mas as dores continuam, não é nada forte, mas incomoda as vezes.

Será que o SL vai piorar as coisas pro meu ombro, ou quem sabe até ajude, por ter um volume bem reduzido, e ser um treino mais para força?

Postado (editado)

É só não exercitar o manguito antes do treino.

Provavelmente o treino a longo prazo (SL5x5) vai melhorar suas dores nos ombros.

Opa, vlw a dica ;)

_______________________________________________________________________________________________________________________

12/08

Hoje foi o primeiro dia do SL, o treino durou 40 minutos, foi bem leve, visto que eu baixei um pouco minhas cargas.

Agachamento - 28 kg

Supino - 36 kg

Remada - 28 kg

Exercício de assistência (Paralelas) - 3 x 5/4/3

Espero que o dono da academia não venha me encher o saco quando eu fizer o Militar, pois nunca vi ninguém fazendo lá ... xD

Dicas são bem vindas ;)

Editado por WhiteKiller
Postado

Bem-vindo aos treinos miofibrilares! :D

Cargas totais ou cargas das anilhas?

Vou acompanhar aqui, utilizo o esquema 5x5 em alguns dos exercícios que eu faço e utilizo todos os exercícios do SL nos meus treinos pois, ano passado, fiz quase 3 meses do SL e foi a melhor época que eu tive na minha vida dentro da academia.

Você não irá se arrepender, abração!

Postado

Bem-vindo aos treinos miofibrilares! :D

Cargas totais ou cargas das anilhas?

Vou acompanhar aqui, utilizo o esquema 5x5 em alguns dos exercícios que eu faço e utilizo todos os exercícios do SL nos meus treinos pois, ano passado, fiz quase 3 meses do SL e foi a melhor época que eu tive na minha vida dentro da academia.

Você não irá se arrepender, abração!

Opa, seja bem vindo :P

O peso são as cargas totais infelizmente haha, baixei os pesos conforme indica o protocolo do SL. Nos pesos totais esta incluso o peso da barra olímpica (20kg).

Creio que o único que não vou baixar a carga vai fazer o terra mesmo, vou continuar com 20kg de cada lado.

Estou bem empolgado com o novo treino, espero que eu consiga aumentar bastante minhas cargas ;D

Abraço ;)

Postado (editado)

13/08

Dia off hoje, por enquanto esta tudo péssimo, frio do caramba + chuva + pneu furado voltando do trabalho + trabalho cansativo = cortisol = catabolismo kkkk

Dores pós treino de ontem estão normais, só estranhei a dor do peitoral, sendo que só foi feito supino 5x5, creio que seja porque eu fiz com barra, fazia quase 2 meses que estava fazendo supino só com halteres.

No mais acho que é isso, amanhã venho relatar o treino B.

Boa noite ;)

Editado por WhiteKiller
Postado

Provavelmente é isso mesmo! Eu não fazia supino com halteres ha alguns meses e fiquei com uma dorzinha na parte de fora do peitoral haha.

Nossa, que zica hein? Bola pra frente cara, é aquela máxima do Rocky Balboa:

"O que importa não é o quanto aguentamos bater, mas sim o quanto podemos apanhar."

Por mais simples que essa frase pareça, se você mentalizar e realmente compreender (ta, to viajando um pouco) o contexto ela pode ser muito útil na vida. Bom OFF ae, o meu é amanhã!

Abraço!

Postado

Provavelmente é isso mesmo! Eu não fazia supino com halteres ha alguns meses e fiquei com uma dorzinha na parte de fora do peitoral haha.

Nossa, que zica hein? Bola pra frente cara, é aquela máxima do Rocky Balboa:

"O que importa não é o quanto aguentamos bater, mas sim o quanto podemos apanhar."

Por mais simples que essa frase pareça, se você mentalizar e realmente compreender (ta, to viajando um pouco) o contexto ela pode ser muito útil na vida. Bom OFF ae, o meu é amanhã!

Abraço!

Acho que eu vi essa frase em um video motivacional do Arnold (ou uma parecida) :P

vlw ae cara, abraço ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...