Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Nao sabia se postar aqui ou em nutricao.

Montei minha dieta, baseado no meu peso - BF, e somei 500 calorias a mais.

Minha dieta entao ficou com 3700 calorias por dia.

Mas tenho a duvida do gasto calorico durante o trienamento ... conta ? Lendo na internet parece que depende do treino pode-se ate gastar 1000kcal, bodybuilding é uma atividade que queima muita caloria.

Como faço pra saber meu gasto calorico durante o treino ?

Deveria adicionar na dieta o gasto calorico durante o trieno ?

Publicidade

Postado

Acredito que as fórmulas "cubram" esse gasto através da determinação do fator de atividade física. De qualquer forma, elas são só aproximações. Meu conselho seria manter essa dieta de 3700 kcal e ir acompanhando. Se não estiver sentindo ganhos significativos ao longo das semanas, aumente. Se estiver ganhando demais, diminua. Use a balança e o espelho.

Abraços!

Principalmente o espelho.

Postado (editado)

Oque voce disse é basicamente oque eu faço, parece que funciona comigo manter as calorias, mas seria certo tambem conhecer esses numeros que nem eu nem voce sabemos explicar.

Um modo de conhecer esse gasto calorico existe ?

O espelho nao conta NADA para min, nao estou interessado em meu shape, mas sim em meu peso em massa magra. Mesmo com o BF 11% (que no espelho da para notar qualquer mudanca)

Alguem sabe dizer como eu faço para conhecer meu gasto calorico durante meu treinamento ? (essa é a pergunta)

Editado por Don Mario
Postado

Oque voce disse é basicamente oque eu faço, parece que funciona comigo manter as calorias, mas seria certo tambem conhecer esses numeros que nem eu nem voce sabemos explicar.

Um modo de conhecer esse gasto calorico existe ?

O espelho nao conta NADA para min, nao estou interessado em meu shape, mas sim em meu peso em massa magra. Mesmo com o BF 11% (que no espelho da para notar qualquer mudanca)

Alguem sabe dizer como eu faço para conhecer meu gasto calorico durante meu treinamento ? (essa é a pergunta numero 1)

A pergunta número é o sonho de toda pessoa kkk, po cara eu acho impossivel.. Tomare que a tecnologia crie um chip da nossa TMB e gasto calorico encaixado no pulso tipo que tão falando dessas porras de illuminati, aí ia dar certinho pra saber pra saber se tá crescendo perdendo ou mantendo. kkkkk acho que eu sou maluco.

Postado

É meio que impossível vc calcular quantas kcal vc gasta no treino, pois os treinos sempre vão ser diferentes, o número de passos que vc vai dar, batimentos cardíacos, quantidade de O2 utilizado, quilagem, angulo dos movimentos, repetições...

Da para cacular quanto de trabalho seu corpo executa para mover os pesos, ai da para ter um ideia, mas dificilmente vai ser algo preciso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...