Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudanças Links Do Perfil, Progressão Do Usuário, Etc.


manjisama

Posts Recomendados

Curtir posts é também uma maneira de se expressar (pra alguns), dando um like eu digo que eu concordo, sem precisar fazer um post só pra afirmar isso.

Boa.

Além disso, é uma forma muito boa de encontrar posts bons, e existem posts bons no off sim, por incrível que pareça :nerd:

Até tem mesmo, mas não guardam relação com o assunto principal do fórum. Os que guardam estão no geral (ou era pra estar).

Eu de vez em quando dou uma limpada nos meus likes pra deixar só os posts que eu quero gravar mesmo...

(....)

Minha opinião sobre as sugestões: Acho bobeira atribuir títulos baseado em likes e quero poder continuar dando likes no off.

Bobeira não, a maioria dos likes recebidos são de pessoas que ajudam/colaboram com o fórum. Agora no off, em regra, é besteirol. OBS: Tem as outras sugestões também.

Acho que se for pra parar de contabilizar, que seja só na reputação do sujeito... Ou seja, continuaria sendo possível dar likes no off, mas os likes dados não aumentariam a reputação da pessoa (mas não sei se isso é possível).

Realmente seria uma boa.

Edit: Já essa última sugestão (post acima) eu até curti. Mas não baseada em número de likes... Acho que ficaria legalzinho se fosse por data de cadastro ou número de posts, porque aí por ela daria pra ver quais são os usuários mais antigos e os mais novatos... Já vi isso em vários fóruns também.

Antiguidade é uma ótima ideia, mas pelo número de posts não concordo porque o que tem de user aí com centenas de posts de trolação e bate papo (flood) ...

Ah, e outra coisa. Seguindo esse raciocínio teria que tirar os likes dos diários também, já que são no estilo do off... Pelo menos eu já vi vários usuários dando curtir nos diários como se fosse facebook, sem critério, só agradecendo a participação. Na área geral também tem muito assunto de offtopic que gera likes... O que eu quero dizer é: é difícil medir conhecimento ou contribuição por reputação, e por isso acho besteira atribuir títulos ou medalhinhas com base nisso

Não dá para medir mesmo, isso é fato, mas o intuito é mostrar que quem está opinando tem uma experiencia legal no fórum e contribui com assuntos/opiniões relevantes.

acompanhando

para saber o resultado.

pra mim do jeito que está, tá bom

mas vai que sai alguma ideia genial daqui :D

hehe

Acho ótimo do jeito que está, mas já que este subfórum é destinado a sugestões e críticas resolvi dar pitaco sobre alguns pontos :laughingsmiley: Tem também as outras opiniões, mas ninguém disse nada... :ohno01:

Abraços!

Editado por manjisama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Administrador

Bem, só minha humilde opinião sobre algumas mudanças que poderiam ser efetuadas para deixar o fórum ainda mais prático.

1) Mudança no link "Conteúdo que curti" no canto superior direito. Quando clicamos no nosso nome de usuário aparece vários links rápidos, entre eles "Conteúdo que Curti". Acho que poderia ser alterado para "Conteúdo que estou seguindo". Isso me confundiu muito e acho que ainda confunde muita gente (principalmente os novatos). Sempre pensava que era o que eu tinha curtido e não o que estava seguindo;

2) Mudança no link do perfil "like" para "conteúdo que curti";

3) Destaque e tradução dos links Given e Received (fica meio escondido, depois de um tempo que percebi, talvez porque fique no cantinho direito e nessa barra já ter dois links, o "fórum" e "fotos de membros"). Ia dar pitaco nesse tópico, mas foi fechado http://www.hipertrofia.org/forum/topic/124299-conteudo-que-eu-curti/

4) Mudança na localização do link "Regras para uso do fórum". Seria interessante deixar mais visível, p.ex. no topo da página. Fica bem embaixo, escondidinho... A primeira vez que entrei na área de suplementação me deparei com o link "Denunciem tópicos e posts que infringem as regras" aí eu voltei para página principal para localizar as regras e não encontrei (o que estranhei, pois a maioria dos fóruns que frequentava estava entre os primeiros links), dei um control + F e achei. Poderia ficar ao lado de "Fórum", "Membros", "Fotos de membros";

5) Progressão de usuário. Quanto mais likes o usuário tivesse iria progredindo de 'status' no fórum até chegar em determinado nível. Ex: 0 likes = Lobinho, + 50 likes = Escoteiro, + 500 = Sênior, + 1000 likes = Pioneiro (olha, esse lance dos escoteiros é só exemplo :P). São incalculáveis os números de usuários que mal se cadastram e já estão passando dicas, receitas, treinos e suplementação para outros novatos. Não que todas as sugestões sejam irrelevantes, lógico que há várias exceções, gente com poucos likes dando preciosas informações, mas acredito que com o sistema de níveis a resposta de um usuário com mais experiência no fórum teria mais respaldo;

6) Não contabilizar os likes do off tópic. Acho que no off já não contam os posts e isso também deveria valer para os likes, pois os assuntos do off não guardam relação com o principal conteúdo do fórum (e também para não atrapalhar a sugestão nº 5).

Abraços!

Olá,

Primeiramente, obrigado pelo trabalho em prestar atenção no fórum e ainda opinar sobre o que poderia ser melhorarado.

Antes de responder cada item enumerado, acho válido explicar que o fórum é um software pago e que não foi desenvolvido por nós, e até mesmo a sua tradução foi feita por terceiros, ou seja, algumas coisas simplesmente não podem ser alteradas. Seja com o intuito de deixar o fórum o mais próximo do funcionamento original (mais leve, livre de vulnerabilidades e "engessamento" ) ou porque a cada atualização do software o código pode mudar e todas as alterações podem ir por água abaixo.

Quanto aos itens enumerados:

1 - Ótima sugestão. A tradução foi alterada.

2 - Alterada

3 - Não concordo com a mudança de local e a mesma pode ser substituída nas futuras atualizações do fórum, mas as palavras foram traduzidas :)

4 - Em breve será alterado o menu do topo do fórum e o link das regras ficará tanto no local original quanto no topo.

5 - Não é possível fazer um sistema de ranking baseado em likes, apenas em posts. Que no caso apenas estimula o flood.

6 - Não é possível fazer os likes serem contabilizados apenas em certos lugares, ou é em todos ou nenhum. E na minha opinião pessoal, eles devem ser contabilizados no fórum inteiro, independente de ser off ou geral.

Agradeço mais uma vez pela contribuição.

Grande abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Primeiramente, obrigado pelo trabalho em prestar atenção no fórum e ainda opinar sobre o que poderia ser melhorarado.

Antes de responder cada item enumerado, acho válido explicar que o fórum é um software pago e que não foi desenvolvido por nós, e até mesmo a sua tradução foi feita por terceiros, ou seja, algumas coisas simplesmente não podem ser alteradas. Seja com o intuito de deixar o fórum o mais próximo do funcionamento original (mais leve, livre de vulnerabilidades e "engessamento" ) ou porque a cada atualização do software o código pode mudar e todas as alterações podem ir por água abaixo.

Quanto aos itens enumerados:

1 - Ótima sugestão. A tradução foi alterada.

2 - Alterada

3 - Não concordo com a mudança de local e a mesma pode ser substituída nas futuras atualizações do fórum, mas as palavras foram traduzidas :)

4 - Em breve será alterado o menu do topo do fórum e o link das regras ficará tanto no local original quanto no topo.

5 - Não é possível fazer um sistema de ranking baseado em likes, apenas em posts. Que no caso apenas estimula o flood.

6 - Não é possível fazer os likes serem contabilizados apenas em certos lugares, ou é em todos ou nenhum. E na minha opinião pessoal, eles devem ser contabilizados no fórum inteiro, independente de ser off ou geral.

Agradeço mais uma vez pela contribuição.

Grande abraço e bons treinos.

Dei as sugestões, mas já desconfiava que algumas mudanças não poderiam ser realizadas em razão do formato original do site.
2 - Analisando melhor, não sei se "Conteúdo que curti" seria o nome ideal para "Likes", pois além do conteúdo que curtimos aparece também o nosso conteúdo que foi curtido. Talvez "Reputação", "Conteúdo curtido" ou algo do tipo ficasse melhor. Deixei várias sugestões mas o pessoal se ligou mais no lance do off tópic. Mas ficou legal também.
3 - O problema não é nem a mudança do local e sim o destaque. É que como o "Given" tem a fonte azul claro e a barra é azul, o link fica meio camuflado, ainda mais com o "Receveid" bem destacado com branco e azul forte (quando colocamos o cursor em cima da barra aí sim o "Given" se destaca ficando branco). Eu demorei para encontrar o conteúdo curtido e acho que outros users também http://www.hipertrofia.org/forum/topic/124299-conteudo-que-eu-curti/).
5 - Se for baseado somente em posts, realmente não valeria à pena.
6 - Coloquei o item 6 como forma de reforçar o item 5, mas já que este é inviável...
Adoro curtir posts legais, inclusive no off, só acharia melhor não contabilizar para a reputação (opinião pessoal), mas se não é possível fazer os likes serem contabilizados apenas em certos lugares então não rolaria.
Forte abraço!
Editado por manjisama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Dei as sugestões, mas já desconfiava que algumas mudanças não poderiam ser realizadas em razão do formato original do site.
2 - Analisando melhor, não sei se "Conteúdo que curti" seria o nome ideal para "Likes", pois além do conteúdo que curtimos aparece também o nosso conteúdo que foi curtido. Talvez "Reputação", "Conteúdo curtido" ou algo do tipo ficasse melhor. Deixei várias sugestões mas o pessoal se ligou mais no lance do off tópic. Mas ficou legal também.
3 - O problema não é nem a mudança do local e sim o destaque. É que como o "Given" tem a fonte azul claro e a barra é azul, o link fica meio camuflado, ainda mais com o "Receveid" bem destacado com branco e azul forte (quando colocamos o cursor em cima da barra aí sim o "Given" se destaca ficando branco). Eu demorei para encontrar o conteúdo curtido e acho que outros users também http://www.hipertrofia.org/forum/topic/124299-conteudo-que-eu-curti/).
5 - Se for baseado somente em posts, realmente não valeria à pena.
6 - Coloquei o item 6 como forma de reforçar o item 5, mas já que este é inviável...
Adoro curtir posts legais, inclusive no off, só acharia melhor não contabilizar para a reputação (opinião pessoal), mas se não é possível fazer os likes serem contabilizados apenas em certos lugares então não rolaria.
Forte abraço!

Olá,

2 - Pois é, e o pior é que eu estou olhando aqui e no meu "Likes" está mostrando até mesmo coisa que eu não curti. De toda forma a sugestão "Reputação" cabe muito melhor mesmo.

Abração e obrigado mais uma vez pelas sugestões!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...