Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudanças Links Do Perfil, Progressão Do Usuário, Etc.


manjisama

Posts Recomendados

Bem, só minha humilde opinião sobre algumas mudanças que poderiam ser efetuadas para deixar o fórum ainda mais prático.

1) Mudança no link "Conteúdo que curti" no canto superior direito. Quando clicamos no nosso nome de usuário aparece vários links rápidos, entre eles "Conteúdo que Curti". Acho que poderia ser alterado para "Conteúdo que estou seguindo". Isso me confundiu muito e acho que ainda confunde muita gente (principalmente os novatos). Sempre pensava que era o que eu tinha curtido e não o que estava seguindo;

2) Mudança no link do perfil "like" para "conteúdo que curti";

3) Destaque e tradução dos links Given e Received (fica meio escondido, depois de um tempo que percebi, talvez porque fique no cantinho direito e nessa barra já ter dois links, o "fórum" e "fotos de membros"). Ia dar pitaco nesse tópico, mas foi fechado http://www.hipertrofia.org/forum/topic/124299-conteudo-que-eu-curti/

4) Mudança na localização do link "Regras para uso do fórum". Seria interessante deixar mais visível, p.ex. no topo da página. Fica bem embaixo, escondidinho... A primeira vez que entrei na área de suplementação me deparei com o link "Denunciem tópicos e posts que infringem as regras" aí eu voltei para página principal para localizar as regras e não encontrei (o que estranhei, pois a maioria dos fóruns que frequentava estava entre os primeiros links), dei um control + F e achei. Poderia ficar ao lado de "Fórum", "Membros", "Fotos de membros";

5) Progressão de usuário. Quanto mais likes o usuário tivesse iria progredindo de 'status' no fórum até chegar em determinado nível. Ex: 0 likes = Lobinho, + 50 likes = Escoteiro, + 500 = Sênior, + 1000 likes = Pioneiro (olha, esse lance dos escoteiros é só exemplo :P). São incalculáveis os números de usuários que mal se cadastram e já estão passando dicas, receitas, treinos e suplementação para outros novatos. Não que todas as sugestões sejam irrelevantes, lógico que há várias exceções, gente com poucos likes dando preciosas informações, mas acredito que com o sistema de níveis a resposta de um usuário com mais experiência no fórum teria mais respaldo;

6) Não contabilizar os likes do off tópic. Acho que no off já não contam os posts e isso também deveria valer para os likes, pois os assuntos do off não guardam relação com o principal conteúdo do fórum (e também para não atrapalhar a sugestão nº 5).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu concordo com todos, inclusive com a quinta. Só vai até 100 likes a progressão(se não me engano) é muito fácil bater essa marca.

Só não concordo de jeito nenhum com:

"6) Não contabilizar os likes do off tópic. Acho que no off já não contam os posts e isso também deveria valer para os likes, pois os assuntos do off não guardam relação com o principal conteúdo do fórum (e também para não atrapalhar a sugestão nº 5)."

Tem que contar like em todo lugar. Pois dando like, é um jeito de você salvar um comentário que gostou e vai que no off tem algum comentário desses. Depois de 2 anos fica muito mais fácil achar, basta ir no conteúdo que curtiu, ao invés de procurar in loco. Então não concordo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho mais fácil seguir o tópico.

E se o tópico tiver 100 páginas?

E ai meu amigo?

Sem contar que:

O off-topic já é destinado a posts zuados, o único meio de alavancar a qualidade, é dando uma motivação como likes.

Tem like até nos comentários de fotos na galeria se não me engano, não faz o menor sentido em tirar do off-topic já que dá para ganhar like assim.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente estou ativo em posts aqui, mas sempre acompanhado em off . Se é p/ ter progressão de usuário acredito que não faz sentido algum ser contado os likes tanto do off-tópico quanto de comentários de fotos . Visto que o intuito da progressão de usuário é mostra ao leitor do fórum que a resposta que ele teve é de um cara que tem boa reputação/ tem conhecimento em “assuntos” debatido no fórum tá ajudando a turma etc. Já no off- tópico a turma posta alguma coisa engraçada ou comentar em foto e pessoal acha resenha começa curti. Tem muito users aqui que é direto no off-tópico e comentando na galeria de foto das curvas das meninas e ainda ganha likes. Não faz sentido algum, por exemplo: Um user ter a progressão devido aos seus likes para expert, e quando se ver de onde veio grande maioria dos likes e do off-tópico e comentário em fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de like é a maior bobeira,mas acaba servindo de "motivação" como já dito.

Acho que deveriam deixar como está mesmo + esquema de "patente" hauahuah

Pois é, as patentes seriam apenas mais uma brincadeira para motivar ainda mais, mas isso não significa que os likes em offs têm de ser substituídos.

E tem gente que procura ter melhor proporção de likes, não apenas quantidade absoluta. Ter 1000 likes não é tão foda se você tem 20.000 posts, mas é excelente caso você tenha 1.200 posts no total(mesmo que muitos tenham sido conquistados em off).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente estou ativo em posts aqui, mas sempre acompanhado em off . Se é p/ ter progressão de usuário acredito que não faz sentido algum ser contado os likes tanto do off-tópico quanto de comentários de fotos . Visto que o intuito da progressão de usuário é mostra ao leitor do fórum que a resposta que ele teve é de um cara que tem boa reputação/ tem conhecimento em “assuntos” debatido no fórum tá ajudando a turma etc. Já no off- tópico a turma posta alguma coisa engraçada ou comentar em foto e pessoal acha resenha começa curti. Tem muito users aqui que é direto no off-tópico e comentando na galeria de foto das curvas das meninas e ainda ganha likes. Não faz sentido algum, por exemplo: Um user ter a progressão devido aos seus likes para expert, e quando se ver de onde veio grande maioria dos likes e do off-tópico e comentário em fotos.

Comentário perfeito. Disse tudo, não preciso nem complementar.

Pessoal, fora a ideia dos likes no off ainda tem as outras sugestões.

O lance da progressão também poderia ser medido em barra, que ficaria abaixo do avatar do usuário (vi em um fórum gringo, pareceu legal), e também poderia colocar ao lado a medalha de usuários do mês, como sugerido no outro tópico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/126840-premiacoes/ O que acham?

barra-de-progresso_29-20000117.jpg

Editado por manjisama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...