Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganho Hormonal

Posts Recomendados

Postado

gostaria de saber a opinião do povo sobre o possível ganho hormonal que os exercícios compostos e levantamentos olímpicos dão ao corpo...de minha parte dispenso totalmente exercicios isoladores por conta dos compostos...o que vocês acham desse ganho? e quanto a utilizar um estimulador hormonal concomitente a isso?

Publicidade

Postado

os ganhos são mais pela idéia de se empolgar com a boa progressão de cargas nos compóstos do que pelo aumento na produção hormonal.

(minha opinião)

mais que já foi comprovado até cientificamente que os exercícios compóstos aumentam a produção de hormônios é verdade

e quanto a utilizar um estimulador hormonal concomitente a isso?

não entendi éssa..

Postado

um ZMA por exemplo...

é q tipo, EU particularmente depois de ler varios artigos falando sobre os exercicios composto, etc., e pus em pratica, o ganho de massa e de força principalmente foram mto melhores, MAS em musculos menores (biceps/triceps/panturrilha) o ganho foi quase zero comparado aos grupos grandes, mais por isso vim sabe a opinião do resto, ver se alguem tbm abdico de isoladores e teve o mesmo problema ou nao

Postado

zma é dinheiro jogado fora.

(minha opinião óbvio)

não é porque o cara pega pesado nos compóstos que pode esquecer um ou 2 exercícios isoladores para os braços.

(minha opinião novamente)

o caso é que o cara tem que focar nos compóstos, mais sem esquecer de alguns exercícios específicos tambem.

que serião digamos o "creme do bolo"

Postado

exatamente, compostos "apoiam" a produção de testo, mas não vai ter ganhos monstruosos nessa questão..

e não se deve abandonar todos os exercicios isolados por causa disso.

Postado

compreendo,

e tabelas de treino que não tem nenhum isolador (ex.: SS,SL, Madow, etc.)

Postado

zma é dinheiro jogado fora.

(minha opinião óbvio)

não é porque o cara pega pesado nos compóstos que pode esquecer um ou 2 exercícios isoladores para os braços.

(minha opinião novamente)

o caso é que o cara tem que focar nos compóstos, mais sem esquecer de alguns exercícios específicos tambem.

que serião digamos o "creme do bolo"

Concordo.

montei meu treino baseado totalmente em compostos, mas não abro mão de pelo menos um isolador pra biceps/triceps ainda mais porque não tenho tanta facilidade de hipertrofia como para os outros grupamentos musculares..

Acho que o problema é basear a maior parte do seu treino em isoladores.

ps: tb acho ZMA = balela [2]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...