Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores Na Parte Interna Da Coxa Durante E Depois Do Agachamento Livre

Posts Recomendados

Postado

Seguinte galera, estou com 3 meses e alguns dias de Stronglifts e fui aumentando 1kg de cada lado no squat por treino, conforme manda o programa, tendo começado com a barra zerada, pois nunca tinha feito agachamento livre antes e estava há mais de 6 meses completamente parado e sedentário.

Nos últimos dois ou três treinos (com 86, 88 e 90kg totais, respectivamente) eu comecei sentir um esforço muscular na altura da virilha durante o agachamento. Não são exatamente os adutores, é mais pra cima, meio na junção da perna com o corpo. E continuo sentindo no próprio dia e nos seguintes.

Isso está me deixando cada vez mais preocupado, estou com medo de lesionar e ficar um longo tempo sem agachar. Acabei pulando o squat hoje por segurança, já que apesar de ter melhorado bastante, não ficou 100% ainda.

Alguém tem uma luz de por que isso estar acontecendo? E o que eu devo fazer pra parar de acontecer?

Agacho com as pernas abertas um pouco mais abertas que largura dos ombros e com os pés apontados para fora (nem muito, nem pouco).

Postado

provavelmente são os flexores do quadril.

ja tive isso, fiz uns alongamentos por uns dias, mas parei de fazer por preguiça, ai passou sozinho, agachando mesmo.

mas procura ae "hips flexor mobility" no google, que tem uns vídeos ensinando uns alongamentos

Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

Já tentou fechar um pouco os pés? (não precisa deixar reto pra frente, só fechar um pouco)

Ou então fechar um pouco as pernas.

Também analisa se você não fechar os joelhos na hora de fazer força pra subir (se na hora de subir vc aproxima o joelho um do outro)

Isso acaba com o movimento do agachamento. Vc pode até fazer força pra abrir os joelhos pra fora, mas fechar não

Lembre-se, joelhos e não pés, os pés ficam lá parados no lugar deles

Editado por ranzo159
Postado

Eu já tive isso aí, assim que comecei a fazer agachamento livre. Mas sumiu sozinho também.

.

.

Tenta alongamentos, mobilidade, creio que possa ajudar.

Postado (editado)

Tenho o mesmo problema, exatamente onde o Keeperr apontou, mas não dói a ponto de me preocupar.

Ctz que a mobilidade é a melhor saida, por sinal estou correndo atrás disso, mas acredito que fazendo o agachamento, vc tb adquire essa flexibilidade.

Fechar um pouco as pernas tb me parece uma alternativa, caso esteja doendo muito.

Editado por Buttler
Postado

Tenho o mesmo problema, mas não dói a ponto de me preocupar.

Ctz que a mobilidade é a melhor saida, por sinal estou correndo atrás disso, mas acredito que fazendo o agachamento, vc tb adquire essa flexibilidade.

seria uma boa.

mas cuidado , só nessa parte da coxa, e dos calcanhares flexibilidade/mobilidade é uma boa.

lombar flexível pra agacho é contraprodutivo na minha opinião, lombar tem que ser rígida!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...