Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Josie_182 ~ Progressão De Cargas

Posts Recomendados

Postado

@Danilo

Então, eu não tenho um planejamento certo quanto à progressão das cargas...se vc puder me ajudar nisso fico agradecida!

Eu treino na zona norte de SP, academia pequens pertinho de casa. Pretendo treinar na região central a partir do mês que vem pq saio do trabalho às 17:00 e só faço facu às 19:15...mto tempo livre né. Posso dormir mais de manhã rs

Então, dá uma olhada nesse tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/124881-progression-101/

Pra exercícios de superiores com barra, eu sugiro você utilizar uma progressão dupla, visto que será difícil pra você, ou até mesmo tripla. Pros exercícios de inferiores com barra poderia comecar com uma linear. Os isoladores uma tripla ia ser bom também.

Publicidade

Visitante Josie_182
Postado

Então, dá uma olhada nesse tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/124881-progression-101/

Pra exercícios de superiores com barra, eu sugiro você utilizar uma progressão dupla, visto que será difícil pra você, ou até mesmo tripla. Pros exercícios de inferiores com barra poderia comecar com uma linear. Os isoladores uma tripla ia ser bom também.

Valeu mesmo Danilo,sou bem inexperiente nesse tipo de treino hahaha e estou gostando demais.

Então, colocando como exemplo o treino que fiz hoje de superiores A1...basicamente eu mantenho as mesmas cargas nos exercícios com barra no próximo treino e vou aumentando 1 rep a cada treino até 12 reps...depois disso aumento as cargas um pouco? Nos isoladores é o mesmo esquema, mas além das reps aumento as séries tbm antes de ir aumentando as cargas, certo?

Visitante Josie_182
Postado

Bom dia!

Hoje foi dia de treino B1 com foco em quadriceps e pantu :lmaosmiley: :lmaosmiley: :lmaosmiley:

Comecei com agachamento livre e decidi pegar mais leve nas cargas para progredir aos poucos ^^. Normalmente eu faço agachamento com angulação de 90º...decidi descer mais até quase enconstar bumbum no chão (para equilíbrio eu deixo meus pés abertos para fora e abro as pernas na largura dos ombros praticamente) e fazendo com essa amplitude é realmente mais difícil :laughingsmiley: . Foram 4x6 com 20 kgs cada lado. Tempo entre as séries foi de 1 min e meio +/-

Fui pro afundo livre com banquinho atrás, exercício que mais peno pra fazer hahaha,,,mas gosto muito. Dessa vez usei halteres de 18 kgs (era pra ser 16 mas estavam ocupados e não tive paciência pra esperar). Deu pra fazer muito bem as 3 séries com 8 reps (com tempo entre as séries maior né..uns 3 min em média)...só me incomoda um pouco o halter ficar escorregando da mão pra frente, isso sempre acontece de um lado só x.x não sei se luvinha resolveria, mas eu não uso pq não gosto, acho que a "pegada" muda muito.

No Good Morning fiz com a barra olímpica msm, low bar e coloquei 5 kgs cada lado pra 3x8...eu desço bem, não sei se há necessidade de descer tanto assim mas eu fiquei atenta na postura ao lado do espelho e pude dar uma olhadinha e ver (e sentir, claro xD) posterior de coxa ralando hahah

Finalizei com pantu 3x30 gêmeos sentados (15 kgs cada lado) e em pé no smith 30 kgs cada lado pra 4x8.

Treino excelente, terminei em 40 minutos =) :heart:

Visitante Josie_182
Postado

@Rodrigp Souto

Huahuahuahu olha a brisaa kkk. Não vejo a hora de aumentar as cargas hehe

@Loretti

Simm o/ eu choro fazendo rs mas vale a pena né :)

@Gabriel138

Teste de equilíbrio mesmoo, dou umas cambaleadas mss tá valendo hihi

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...