Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

entao, galera

passei alguns meses em dieta. fazendo aquela avaliaçao das dobras cutaneas, eu perdi 26 kilos de gordura e ganhei 12 de musculo( 96-82)

so que de uns tempos pra ca, eu decidi parar a dieta, pois achava que meu corpo tinha se "acostumado" a esse estado de baixa caloria. e eu tb ja nao aguentava mais fazer, queria voltar a hipertroffia.

aos poucos fui aumentando a ingestao de calorias, mas sem nenhum criterio mais objetivo, tipo 100kcal nessa semana, 200kcal na semana seguinte, assim por diante

hoje, percebo que ganhei musculos, mas um pouco de gordura tb. nada em excesso, dentro do esperado, pois sou endomorfo.

entao minha duvida é justamente saber quantas kcal adicionar por semana ou quinzena ou mes para maximizar o ganho de musculo e minimizar o ganho de gordura

e tb se a fonte é importante, tipo: tenho que aumentar 100kcal( 50 prot, 30 gordura e 20 carbo)

Postado

geralmente a galera faz bulking com +500 da tmb

sempre

quando ve que não sobe mais o peso mesmo, ou parte pra cutt ou aumenta 100-200kcal por dia

Isso, a base geralmente é 500 (pra mais e pra menos).

Obs: ótimos ganhos nessa inversão de massa x gordura :ohno02:

Postado

mas 500 de quanto em quanto tempo, 1 mes?

e fonte seria oq, so carbo, so gordura, so proteina, mistura, ou tanto faz?

ai é você que vai ver

cada casa é um caso

se o peso parar de subir, suba as kcals

vai aumentando um pouco dos 3

Postado

mas 500 de quanto em quanto tempo, 1 mes?

e fonte seria oq, so carbo, so gordura, so proteina, mistura, ou tanto faz?

não, acho que vc não entendeu

geralmente vc parte de um saldo positivo ou negativo de 500kcal e vai mantendo até estagnar, e então aumenta, muda a dieta ou mexe nos aeróbicos, por ex.

o importante é não cair na homeostase

como @saintgraal disse, aumenta dos 3 pra equilibrar.

de acordo com tua disponibilidade pra mandar os rangos, vc escolhe refeições que puxem mais uma macro ou outra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...