Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera ! Então, estou com dificuldade especificamente no supino onde utilizo 5x5, eu somente consigo progredir as cargas nas 3 primeiras séries ou seja, faço as 3 com 30~30 e na 4/5 série tenho que abaixar 1~2Kgs pra conseguir realizar as 5 reps.. O que eu poderia fazer é manter a progressão nas 3 series iniciais e nas duas ultimas abaixar o peso ou ao invés de abaixar o peso, eu diminuiria as reps ficando 3~4.. Seria uma boa ?

Treino:

Supino Reto 5x5

Supino Inclinado 5x5

Crucifixo 3x10~12

Obs: Agacho e Terra consigo manter normal, o problema mesmo é o supino que sempre tive dificuldade..

Postado

É cara, supino é mais complicado de progredir mesmo, hoje eu progredi também, porem na quarta serie na ultima repetição falhou, a galera da academia veio correndo subir o peso, e na ultima serie fiz somente 3 repetições, tente progredir semanalmente e não de treino em treino. Eu faço AB2x upper/lower, por exemplo eu vou progredir o peso do supino no upper A, e mantenho esse peso no upper B, e voltarei a progredir na próxima semana no upper A e manter no upper B.

Postado

[1] Mantenha a carga e faça as repetições que conseguir, mantenha a carga nos próximos treinos até conseguir completar todas as repetições

[2] Esse supino inclinado com certeza está interferindo com a sua recuperação e capacidade de progressão, mude o esquema de repetições dele ou retire-o

[3] Compre anilhas fracionadas.

Postado

Eu sempre tento progredir semanalmente também, deixo pra sexta que no caso é o segundo treino acho melhor mas e complicado.. Eu so consigo completar as reps na outra semana la pra sexta denovo... É devagar..

Sobre o Supino inclinado não entendi, tem muitas series/reps ? Eu não queria tira-lo, é um otimo exercicio pra mim ..

As anilhas da academia a menor é de 1Kg ...

Postado

Pode-se fazer 2 séries com a carga que aguenta e na terceira aumentar. Ou aumentar apenas na quarta série. Geralmente faço 2 séries e na terceira aumento quando estou tendo dificuldade. Bons treinos.

Postado

pode ir progredindo sim, 1kg por treino de boa mas pra isso diminui primeiro as cargas pra depois seguir progredindo, tu poderia troca esse inclinado por pullover

Postado (editado)

cara,na entrevista do waterbury q tem aki ele fala q o importante é vc fazer 5 reps na primeira série e nas outras tu vai fazer menos msm,só q tenta completar as 25 reps pq é o importante

ai faz 6 series c precisar

eu tenho feito isso e tenho conseguido progredir bem, to des do 80kg fazendo isso e to no 96 agora

c vc parar p pensar, é dificil p kcet fazer com as 5 reps em 5 series,dps da 3a como vc disse msm, fica realmente mt foda d manter as reps

Editado por escrubles1
Postado

Acho que vou fazer isso mesmo completar, dai no caso acho que seria umas 6 series... Se não, nunca vou conseguir aumentar o peso kkk

Bota dificil nisso, parece facil pra qm nao utiliza low reps e trabalha com 90% + da RM é complicado manter a 4/5 séries... Acho bem mais facil fazer la 3x10.. 4x10 com o mesmo peso do que 5x5...

Postado

Bom cara, então abaixa o peso e mantém nas 5 séries, até conseguir completar as séries tranquilamente e decidir que dá pra progredir a carga, abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...