Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, ontem fiz este exercicio e um instrutor contestou. Disse que essa inclinação pra frente é prejudicial para a lombar e que não existe essa coisa de o movimento encerrar com a barra em cima por trás da nuca. Segundo ele, deve sempre ficar a frente da cabeça.

Bom, desnecessário dizer q o "não existe" dele é questionável, pra dizer o minimo, mas ainda assim fiquei pensando se não estou com má forma.

Uma imagem de referencia

Esse é o vildeo.

O que acham? Obrigado.

Publicidade

Postado (editado)

manel007,
sou eu sim! Já todo zuado depois de fazer as 5 séries do squat em um dia ruim, kkkk.

saintgraal,
No começo eu perdia direto o equilibrio e colocava a culpa na abertura das pernas, quando na verdade é aprender a manter a barra no eixo o máx possivel...gosto muito de fazer ohp assim, ainda bem que a forma está legal.

Iceman
Esse lance de a barra sempre seguir na mesma linha é um detalhe em particular que gosto muito. Eu vejo como uma engrenagem tudo isso, é muito legal por essa ótica.

Em relação a falha, acontece mesmo. Meus maiores problemas, não só no ohp como em todos os exercicios, giram em torno de relaxar o abd.

E anotado. Vou procurar inclinar menos sim.

Edit: Iceman, esqueci de responder o trecho que vc fala do instrutor. O que mais me surpreende é que o cara fala com um ar de dono da verdade que até desanima de ir além na conversa. Durante a conversa, eu estava explicando e falei algo do tipo "para trabalhar o core", o kra me interrompeu perguntando "o que é core?"...eu respondi falando que era a região abd, lombar, quadril, gluteo, blabla...o kra retruca "não é só isso" e começou a falar um monte de parte do corpo lá, nossa...aí eu tive que ser um pouco mais rispido.

Por aí vai...se eu fosse mais "maldoso" daria pra aloprar muito, mas na verdade eu acho isso muito triste..esses caras geralmente agem assim pq, creio eu, saem da faculdade com algum conhecimento, não estudam mais nada, não se atualizam, não interagem com nada, só retrucam algumas máximas universais quando deveriam estar se perguntando, quantas pessoas ele conseguiu melhorar com aquilo que ele prega...

Obrigado a todos. Valeu pela força!

Editado por Buttler
Postado

Orphee13, valeu!

Na verdade eu tenho sorte com instrutor. A minha academia é bem tranquila nesse sentido, mas de vez em quando rola umas assim.

Outra curiosa foi quando o cara disse que esse tipo de treino não funciona por aqui (Brasil), pq nossa genética é de corredor, enquanto que a genética de europeu/ norte americano é melhor que a nossa. Aí eu respondi "por isso que eu faço com 1/3 do peso que eles", kkk...essa resposta não é o que eu penso, foi só pra selar de vez a discussão.

Eu evito discutir pra não ficar um clima chato, mas já me falaram cada uma...nessa mesmo do ohp, eu poderia ter dito "nego faz o desenvolvimento que vcs passam com halteres sentado, com a lombar totalmente curvada pra dentro, parece q vai quebrar no meio e nunca vi ninguem corrigir esses caras", mas n vale a pena falar com eles assim. Só vai gerar atrito...

Postado

kkkk os instrutores daqui são idênticos, eu queria ter filmado pra vocês a primeira vez que fiz agachamento livre, o cara quase chorou quando viu ahuahuahuahuah, "Não por que é perigoso, e tem que ser no smith, você pode machucar muito sério a lombar" "Não por que tem que fazer com segurança e as normas da academia são voltadas pra fazer no smith".

Nossa, lembro até hoje desse dia, mas não parei de fazer, faço até hoje, o segredo é meter o fone de ouvido e uma toca e ligar um foda-se pra qualquer um que vier encher o saco!!!

Ah e a propósito, sua execução está exemplar, mas também percebi naquela chacoalhiadinha que você dá na bunda quando sobe a barra, mas isso é questão de costume, Abraços!

Postado

É maromba...no squat a mesma coisa...na verdade eles pegaram no pé com quase tudo que foi possivel:

- Ponte do supino
- Terra que estraga o chão (o dono da academia interviu a meu favor, da hora)
- Ohp que machuca a lombar
- Pouco volume de treino
- Só 5 reps? Muito pouco
- Treino de basista? Pra que isso? Vc quer virar basista?

Mas hje em dia eles não falam quase nada. Fazia tempo q não rolava uma assim...

Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...