Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera tenho duvida em qnts reps fzer

em cada exercicio. Meu objetivo é mais forca do que hipertrofia( quero os 2). Segue meu treino(fullbody 3x):

A1:

Supino reto,Barra Fixa,Desenv c halter,paralelas,agachamento,gemeos sentado,rosca direta

A2:

Crucifixo,Remada curvada,remada( é p ombro, nao lembro o nome),paralelas,leg press, gemeoz em pe, rosca alternada

Postado

Se o objetivo é mais força, eu faria 5x3 em alguns exercícios como supino, agachamento, pull up,... Faria 3x5 em alguns outros como remadas, desenvolvimentos...

Postado

Para compostos é melhor 4x8~10 ou 5x5?

4x6-8 acho ideal.

Costumo mandar 5x5 apenas quando sinto a progressão de cargas mais estagnada (em que sinto mais dificuldade em evoluir as cargas)

Postado

Se o objetivo é mais força, eu faria 5x3 em alguns exercícios como supino, agachamento, pull up,... Faria 3x5 em alguns outros como remadas, desenvolvimentos...

2

E o tempo entre as series? Alguem tem ideia?

como seu foco é força, recomendo deixar intervalos longos entre as séries ( mas eventualmente pode colocar algum exercício com pouco tempo de descanso pra trabalhar tbm a parte cardiorespiratória )

Postado

Para compostos é melhor 4x8~10 ou 5x5?

Do jeito que perguntou, vi que precisava de um toque. Não existem apenas essas duas faixas de repetição. Você poderia fazer 3x50, como também poderia fazer 20x1, ambas dão resultados naquilo que estão determinadas.

E outra, compostos não tem uma faixa de repetição específica para ser aproveitado, você pode fazer quantas repetições quiser. Isoladores é que estão excluídos das baixas repetições, pois podem levar ao desgaste das articulações.

Mas respondendo qual é "melhor", para força, prefiro fazer 5x3 para o primeiro exercício(ou exercícios em que está focando) e 3x5 para os auxiliares(como o Mr. Floyd já falou). E se quiser um pump ou treinar sua resistência/cardio, pode mandar 3x30 no final do treino, ou até mesmo circuitos("giant-sets").

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...