Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Nunca treinei manguito rotador, mas comecei a sentir necessidade, por dores nos ombros, e ser fundamental. Pensei em fazer rotação externa, 4 x 8. Mas nunca fiz, e sou iniciante. Porém, não quero fazer o teste de 1RM pro manguito pra não lesioná-lo. Em média, qual seria uma boa carga pra esse exercício em iniciantes?

Postado

Existe isso nao man, de minimo peso.

Coloca a carga que vc sentir confortavel pra fazer sem roubar, nunca roube nesse exercicio.

Se tu vai fazer no cross, vai ver que ate 5 kg serao desafiadores

• Supermoderador
Postado

Nunca treinei manguito rotador, mas comecei a sentir necessidade, por dores nos ombros, e ser fundamental. Pensei em fazer rotação externa, 4 x 8. Mas nunca fiz, e sou iniciante. Porém, não quero fazer o teste de 1RM pro manguito pra não lesioná-lo. Em média, qual seria uma boa carga pra esse exercício em iniciantes?

Para manguito, faça séries com muitas repetições (15 está de bom tamanho).

Entenda que não adianta você treinar o manguito se não cuidar a posição das escápulas em TODOS os exercícios, e durante o dia-a-dia também. Nos exercícios você deve manter uma postura neutra, escápulas para trás e para baixo.

No seu dia-a-dia, cuidar para não ficar nessa posição horrível:

Slouching-in-Front-of-a-Computer-Xray.jp

E à noite, cuidar para não dormir em cima de um ombro (o que é muito ruim para o manguito). Dormir de lado é uma ótima posição, mas cuide para deixar um braço de baixo para trás, assim protege o ombro.

Postado

Preciso aprender a dormir direito de lado. Sempre durmo em cima do ombro, no dia seguinte sempre acordo com uma dorzinha bem incomoda! :S

Postado

E à noite, cuidar para não dormir em cima de um ombro (o que é muito ruim para o manguito). Dormir de lado é uma ótima posição, mas cuide para deixar um braço de baixo para trás, assim protege o ombro.

dormir de conchinha tá proibido ?

ahhhhhhhhh martin assim eu fico tisti

Postado

Para manguito, faça séries com muitas repetições (15 está de bom tamanho).

Entenda que não adianta você treinar o manguito se não cuidar a posição das escápulas em TODOS os exercícios, e durante o dia-a-dia também. Nos exercícios você deve manter uma postura neutra, escápulas para trás e para baixo.

No seu dia-a-dia, cuidar para não ficar nessa posição horrível:

Slouching-in-Front-of-a-Computer-Xray.jp

Aff, então eu faço tudo errado, Martin... durmo de lado, toda torda, às vezes acordo com a lombar dolorida.

Lembra daquelas minhas dores? Então, eu descobri que não é exatamente no manguito (que eu acho que fica mais embaixo), é tipo no trapézio, sabe? Do lado direito.

O super instrutor disse que é postura, mas não sei se acredito, risos

Postado

Coloque o mínimo de carga e vai progredindo até encontrar o ponto de start.

Também tenho problemas no manguito, e comecei fazendo com elástico. Hoje já faço com 20kg no Cross.

@mpcosta82, boas dicas.
Preciso reaprender a dormir de lado =(

• Supermoderador
Postado

dormir de conchinha tá proibido ?

ahhhhhhhhh martin assim eu fico tisti

Hahaha SG

Dormir de conchinha não me parece ruim, desde que você coloque o braço por baixo da cabeça. É até melhor para o braço que fica por cima (esqueci de comentar antes, esse braço também não pode ficar caído na frente do corpo).

Aff, então eu faço tudo errado, Martin... durmo de lado, toda torda, às vezes acordo com a lombar dolorida.

Lembra daquelas minhas dores? Então, eu descobri que não é exatamente no manguito (que eu acho que fica mais embaixo), é tipo no trapézio, sabe? Do lado direito.

O super instrutor disse que é postura, mas não sei se acredito, risos

Pois é, Fabi, nossas dores sempre têm um motivo :D

O manguito fica do lado (por baixo) do trapézio:

Rotator%20Cuff.jpgTrapezius-Muscle.jpg

Seu instrutor não deixa de ter razão, uma má postura ajuda a ter dores. Se você fica com os ombros para a frente (como aquele raio-x acima) você está constantemente alongando a musculatura do manguito; isso a torna fraca.

Postado

eu tenho os ombros anteriorizados...

minha prof de anatomia (que também da aulas de RPG) recomendou fazer a expansão do peitoral, aduzindo as escápulas, e logo em seguinda a rotação dos ombros para trás , sempre que lembrar fazer ,e tentar manter a postura ereta, e o peito para frente.

comecei a fazer e noto alguma melhorinha, até meu supino melhorou.

fortalecer os trapézio e o "Miolo" das costas também ajuda.

@Martin

entendi, estou dormindo assim ultimamente, quase casando é foda.

imagina a patroa pedindo pra você dormir de conchinha com ela

"não posso amor, vai agravar minha má postura"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...