Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Nunca treinei manguito rotador, mas comecei a sentir necessidade, por dores nos ombros, e ser fundamental. Pensei em fazer rotação externa, 4 x 8. Mas nunca fiz, e sou iniciante. Porém, não quero fazer o teste de 1RM pro manguito pra não lesioná-lo. Em média, qual seria uma boa carga pra esse exercício em iniciantes?

Postado

Existe isso nao man, de minimo peso.

Coloca a carga que vc sentir confortavel pra fazer sem roubar, nunca roube nesse exercicio.

Se tu vai fazer no cross, vai ver que ate 5 kg serao desafiadores

• Supermoderador
Postado

Nunca treinei manguito rotador, mas comecei a sentir necessidade, por dores nos ombros, e ser fundamental. Pensei em fazer rotação externa, 4 x 8. Mas nunca fiz, e sou iniciante. Porém, não quero fazer o teste de 1RM pro manguito pra não lesioná-lo. Em média, qual seria uma boa carga pra esse exercício em iniciantes?

Para manguito, faça séries com muitas repetições (15 está de bom tamanho).

Entenda que não adianta você treinar o manguito se não cuidar a posição das escápulas em TODOS os exercícios, e durante o dia-a-dia também. Nos exercícios você deve manter uma postura neutra, escápulas para trás e para baixo.

No seu dia-a-dia, cuidar para não ficar nessa posição horrível:

Slouching-in-Front-of-a-Computer-Xray.jp

E à noite, cuidar para não dormir em cima de um ombro (o que é muito ruim para o manguito). Dormir de lado é uma ótima posição, mas cuide para deixar um braço de baixo para trás, assim protege o ombro.

Postado

Preciso aprender a dormir direito de lado. Sempre durmo em cima do ombro, no dia seguinte sempre acordo com uma dorzinha bem incomoda! :S

Postado

E à noite, cuidar para não dormir em cima de um ombro (o que é muito ruim para o manguito). Dormir de lado é uma ótima posição, mas cuide para deixar um braço de baixo para trás, assim protege o ombro.

dormir de conchinha tá proibido ?

ahhhhhhhhh martin assim eu fico tisti

Postado