Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bem... estou com duvidas em alguns exercicios a algum tempo. Vasculhando o site muscul.com, tava vendo exercicios para os peitorais e me surgiu uma nova duvida, e agora pretendo esclarecer tais duvidas nesse post.

1 - No site muscul.com, estava pesquisando exercicios para peitorais superiores, e notei que nao havia o supino inclinado do jeito que eu faço... Eu faço o movimento descendo com maior amplitude possivel, depois levanto o halter ate o topo, ate um halter ao lado do outro (e o

jeito que a muie ta fazendo no site é diferente, simplesmente levanta os halteres, e nao os deixa um ao lado do outro, tipo encostando um pouco, como eu faço)

qual dos 2 modos esta certo? qual deles estressa mais o peitoral?

ai o jeito que a muie ta mostrando que deve ser feito: http://muscul.az.free.fr/pt/pb22.htm

2 - Recentemente comecei a fazer o levantamento terra. No primeiro dia, tudo bem, coloquei pouco peso, e pedi pro instrutor analisar minha postura/execuçao do exercicio, pois isso pra mim é o mais importante. Ele disse que a postura estava correta, e durante a execuçao eu usei a pegada invertida em detrimento da pegada classica.

Na semana seguinte (segunda vez que ia fazer terra na minha vida), coloquei mais 20kg na barra, pq achara o peso anterior mtu leve. Mais uma vez pedi que o instrutor ficasse me encarando pra ver minha execuçao, e dessa ele disse que eu estava projetando uma hipercifose durante a execuçao (detalhe: nessa segunda vez usei pegada classica).

Na semana seguinte (terceiro treino com terra) a mesma coisa: hipercifose na execuçao (com pegada classica). Comecei a ficar preocupado, pois desde meados do meio do ano passado, pouco tempo depois de entrar na academia, minha postura melhorou pra kct, nao tenho nenhum desvio postural atualmente e tinha receio de estar desenvolvendo novo desvio postural com a execuçao errada.

Semana seguinte (quarto treino com terra - 2 dias atras - segunda feira) fui pra academia pensando em fazer uma postura impecavel durante a execuçao do terra, e fui analisando oq eu havia feito nos treinos anteriores, detalhes, que poderiam estar influenciando na postura durante a execuçao. Unica coisa que notei foi: primeiro treino fiz com pegada invertida, e os 2 ultimos com a pegada classica. Entao, como na unica vez que fiz o terra correto estava com pegada invertida, fiz o terra com pegada invertida novamente. Chamei o instrutor pra ficar encarando minha posiçao, e ele disse que estava correto, nao tava com hipercifose na execuçao.

Detalhe: primeiro treino com terra senti dor normal de quando vc troca o treino; segunda vez que fiz o terra com postura errada, senti mais dor do q na primeira vez, parecia que tinha trabalhado bem os musculos, mas eu acho que o q influenciou foi o eu ter aumentado o peso ou ter feito errado; terceira vez, fiz o terra errado novamente mas nao senti a dor muscular que havia sentido na semana anterior; quarta vez (dois dias atras, com postura correta na execuçao), nao senti dor no dia seguinte, nem lombar, dorsal nada, nem parecia que eu tinha treinado costas e feito terra. A unica dor que senti foi na parte posterior da coxa (minha perna permaneceu quase imovel durante a execuçao).

Lembrando que na segunda, terceira e quarta semana eu mantive a carga pra melhorar a postura na execuçao antes de aumentar mais o peso.

DUVIDAS com relaçao a isso:

1 - A pegada invertida parece ter facilitado a execuçao do terra no meu caso. Notei que a postura da minha perna enquanto executava o exercicio estava perfeita, e o instrutor disse a postura dorsal estava correta.

2 - Com relaçao a eu nao ter sentido dor na lombar/dorsal, que sao regioes que o terra trabalha bem, pode ter algum motivo em especial envolvido? Talvez minhas costas se acostumou com a carga ou algo do tipo?

Desde ja grato a quem tiver paciencia pra ler esse "livro" e ajudar.

Publicidade

Postado

Bem... estou com duvidas em alguns exercicios a algum tempo. Vasculhando o site muscul.com, tava vendo exercicios para os peitorais e me surgiu uma nova duvida, e agora pretendo esclarecer tais duvidas nesse post.

1 - No site muscul.com, estava pesquisando exercicios para peitorais superiores, e notei que nao havia o supino inclinado do jeito que eu faço... Eu faço o movimento descendo com maior amplitude possivel, depois levanto o halter ate o topo, ate um halter ao lado do outro (e o

jeito que a muie ta fazendo no site é diferente, simplesmente levanta os halteres, e nao os deixa um ao lado do outro, tipo encostando um pouco, como eu faço)

qual dos 2 modos esta certo? qual deles estressa mais o peitoral?

ai o jeito que a muie ta mostrando que deve ser feito: http://muscul.az.free.fr/pt/pb22.htm

Se esta fazendo = ao cruxifixo deitado só que em um angulo inclinado... Não esta fazendo supino inclinado com halteres e sim Cruxifiso inclinado. Mesmo que fasa uma torção do punho no fim(não sei se faz o movimento com o braço parado, ou faz uma torção no pulso para virar um supino), o fato de abriu com braços esticados deve classificalo, "acho" como cruxifixo. Sendo assim vc faz uma variação que não tenho certeza muito bem o q é, ou melhor se é isolador(cruxifixo), ou multi-exercítador pegando tríceps (supino com halter).

Se que fazer supino inclinado com halteres (Peito e trabalha tambem tríceps) fasa um movimento que sobe reto como se fosse na barra, a vantagem do halteres é aliviar a paulada no ombro porque quando descer o peso pode dar uma leve torção para não senti o ombro. Mas o movimento é reto para cima e para baixo. Com finalização = o supino aqui. http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=3902

Se quer fazer cruxifixo inclinado (peito, aqui acho q tanto ombro e tríceps devem ficar de fora), fasa o movimento do cruxifixo reto = à http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=3902 só q em angulo inclinado.

Quanto a pegada do terra, acho que não deveria influenciar tanto, a pegada é para aguentar o peso mais facil, talvez com certa pegada tu não tenha aquentado direito e esteja errando o movimento. O terra vai doer a 1vez normal mas rapidamente recupera se o peso e a tecnica estiver adequado... acho q tem q ter prudencia em aumentar pesos, terra pega direto a lombar que se te der problema ta fudido.

Abç. espere outras opiniões.

Postado

Quanto ao supino as duas opções estão corretas, elas enfatizam partes diferentes do peitoral mas as duas são validas,

já o levantamento terra, não vejo motivos para se fazer com pegada clássica, já que pelo menos eu acho que ela não gera assimetria e que também é capaz de lidar com muito mais peso com ela, porém não ceio q ela vá melhorar sua postura.

agora tem pessoas que preferem executar o terra com a dorsal dobrada de inicio e isso não traz danos a coluna (o problema é a curvatura da lombar, de qualquer maneira tente se posicionar para fazer o exercício já com as costas retas os ombros retraídos e olhando para frente, isso te trará uma postura melhor na hora da execução

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...