Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Kyokushin é muito maneiro mesmo, o meu professor da Karatê tradicional, mas é estilo shotokan, então a base é mais longa e a longa distância também é mais apreciada.

A única diferença do karatê kyokushin para o tradicional, é que não vale socos no rosto e a base é mais curta e é trabalhada mais a média/curta distância.

Postado (editado)

Kyokushin é muito maneiro mesmo, o meu professor da Karatê tradicional, mas é estilo shotokan, então a base é mais longa e a longa distância também é mais apreciada.

A única diferença do karatê kyokushin para o tradicional, é que não vale socos no rosto e a base é mais curta e é trabalhada mais a média/curta distância

na vdd, é bem diferente, shotokan é semi contact.Fez ponto,paro

Não consigo postar videos, só vai o link, gostaria de mostra outra arte..

dexa o link msm

Editado por escrubles1
Postado

na vdd, é bem diferente, shotokan é semi contact.Fez ponto,paro

dexa o link msm

Eu faço shotokan e não é semi contact, é full contact... como disse é tradicional.

Esse negócio de marcar ponto é karatê vulco, olímpico... karatê tradicional não tem isso. rs

Postado

Tem um cara aqui bem pertinho da minha casa que é mestre de Kyokoushin, acho que o único aqui da cidade, tenho mó interesse de fazer, mas é meio caro, e eu também não tenho tempo, mas futuramente ainda darei uma passada lá pra ver qual que é, passou um documentário começo do ano sobre o Kyokoushin, e a arte é hardcore mesmo.

• 2 semanas depois...
Postado

Quando moleque, fiz shotokan, mas nem foi tanto tempo (acho que não chegaram a 3 anos).

No máximo que rolava era uns Shiai kumite, de leve, bem de vez em quando.

Depois fiquei tentado a voltar, mas no kyokushin, ainda mais pq conhecia amigos que faziam (e o bicho pegava. ehhehe). A academia era muito longe, entre outros problemas, e acabei desencanando. (Também tinha vontade de treinar kendo/kenjutsu)

Já comentei aqui que sou da época do UFC pré MMA (era arte contra arte, VHS ehehe), então não é que eu manje muito sobre, mas tenho impressão que essas artes mais "retas" dão um bom suporte p/o striking no MMA se somado ao boxe e muay thai. É só ver que o próprio GSP veio do kyokushin, Lyoto shotokan, AS taikwondo, e por aí vai...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...