Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Kyokushin é um estilo d karate criado na ilha de Okinawa, no Japão.O estilo criado por Mas Oyama, aquele cara q tem aparece uns videos dele lutando contra touros.Tem cara d ser bem endomorfo.Diziam q ele tinha uma força absurda.

No Match deles, só n vale soco ao rosto, por isso o kiokushin é mt conhecido por seus chutes e a resistencia q os caras precisam ter.Pq eles tomam mt golpe no corpo

É full contact, vale nocautes.Não é igual ao estilo Shotokan q é conhecido como o karate moderno, onde é semi contact(procura-se marcar pontos, a cada ponto a luta para e o juiz recomeça)

É bem complexo já q é uma arte marcial japonesa.Tem todo um sistema de filosofia, katas

Acho q o mais impressionante do kyokushin são os chutes e a resistência que os caras tem

Ja ouvi mt relato d faixa marrom d shotokan(ultima antes da preta) que chega no kyokushin e n aguenta uma luta contra um faixa azul devido à falta de resistencia corporal, já q n é tao praticada no shotokan

Eles tem um bagulho chamado 100 man kumite

É uma luta contra 100 homens, sem descanso

Tem uma lista com os caras que ja conseguiram esse feito

uma das 100 man kumite

Oyama

Editado por escrubles1
Postado

Kyokushin é muito foda!

Apesar de não estar muito por dentro do Karatê, pelos estilos q já vi, o kyokushin é o q eu mais curto...

Pena ele ser tão mal divulgado no Brasil....

No ultimo domingo rolou o primeiro campeonato por aqui (Bahia), rolou presença do mito Francisco Filho.

Não pude ir conferir, mas fiquei sabendo q foi muito bom...

http://www.jornalfolhadoestado.com/noticias/16150/campeonato-de-karate-kyokushin-foi-um-sucesso

Postado (editado)

É o estilo q eu mais curto tb.É muito ruim ele n ser divulgado no brasil msm... broxante

Aqui no RJ tinha acho q um cara só q dava aula e era longe p kcet... ai n dava p fazer T_T

A unica coisa q tem no Brasil msm é a porra do futebol... da uma raiva isso...

Editado por escrubles1
Postado

Ah, e sobre os 100 Man Kumite q o Escrubes citou, o Francisco Filho q foi/é um dos grandes disseminadores da arte aqui na Bahia, foi o único cara q conseguiu realizar essa prova sem ser hospitalizado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...