escrubles1 Postado Agosto 6, 2013 às 14:19 Postado Agosto 6, 2013 às 14:19 Uma das artes q eu mais curto, mt vontade d fazer, mas por aqui no rj n tem... =P mt foda ver os caras c matando com garra.Puta resistencia.Uma das coisas q me impressiona Saintgraal reagiu a isso 1
Saintgraal Postado Agosto 6, 2013 às 14:21 Postado Agosto 6, 2013 às 14:21 curti a AM alguém poderia criar um tópico com alguns conceitos/noções
Ddois Postado Agosto 6, 2013 às 14:43 Postado Agosto 6, 2013 às 14:43 me desculpem a ignorância, mais qual arte é essa ?
escrubles1 Postado Agosto 6, 2013 às 14:46 Autor Postado Agosto 6, 2013 às 14:46 (editado) Kyokushin é um estilo d karate criado na ilha de Okinawa, no Japão.O estilo criado por Mas Oyama, aquele cara q tem aparece uns videos dele lutando contra touros.Tem cara d ser bem endomorfo.Diziam q ele tinha uma força absurda. No Match deles, só n vale soco ao rosto, por isso o kiokushin é mt conhecido por seus chutes e a resistencia q os caras precisam ter.Pq eles tomam mt golpe no corpo É full contact, vale nocautes.Não é igual ao estilo Shotokan q é conhecido como o karate moderno, onde é semi contact(procura-se marcar pontos, a cada ponto a luta para e o juiz recomeça) É bem complexo já q é uma arte marcial japonesa.Tem todo um sistema de filosofia, katas Acho q o mais impressionante do kyokushin são os chutes e a resistência que os caras tem Ja ouvi mt relato d faixa marrom d shotokan(ultima antes da preta) que chega no kyokushin e n aguenta uma luta contra um faixa azul devido à falta de resistencia corporal, já q n é tao praticada no shotokan Eles tem um bagulho chamado 100 man kumite É uma luta contra 100 homens, sem descanso Tem uma lista com os caras que ja conseguiram esse feito uma das 100 man kumite Oyama Editado Agosto 6, 2013 às 14:49 por escrubles1
Wallking Postado Agosto 6, 2013 às 14:59 Postado Agosto 6, 2013 às 14:59 Kyokushin é muito foda! Apesar de não estar muito por dentro do Karatê, pelos estilos q já vi, o kyokushin é o q eu mais curto... Pena ele ser tão mal divulgado no Brasil.... No ultimo domingo rolou o primeiro campeonato por aqui (Bahia), rolou presença do mito Francisco Filho. Não pude ir conferir, mas fiquei sabendo q foi muito bom...http://www.jornalfolhadoestado.com/noticias/16150/campeonato-de-karate-kyokushin-foi-um-sucesso
escrubles1 Postado Agosto 6, 2013 às 15:04 Autor Postado Agosto 6, 2013 às 15:04 (editado) É o estilo q eu mais curto tb.É muito ruim ele n ser divulgado no brasil msm... broxante Aqui no RJ tinha acho q um cara só q dava aula e era longe p kcet... ai n dava p fazer T_T A unica coisa q tem no Brasil msm é a porra do futebol... da uma raiva isso... Editado Agosto 6, 2013 às 15:04 por escrubles1
Saintgraal Postado Agosto 6, 2013 às 15:04 Postado Agosto 6, 2013 às 15:04 deve ser muito complexa, mas muito mesmo
Wallking Postado Agosto 6, 2013 às 15:15 Postado Agosto 6, 2013 às 15:15 Ah, e sobre os 100 Man Kumite q o Escrubes citou, o Francisco Filho q foi/é um dos grandes disseminadores da arte aqui na Bahia, foi o único cara q conseguiu realizar essa prova sem ser hospitalizado.
Dipunker Postado Agosto 6, 2013 às 15:24 Postado Agosto 6, 2013 às 15:24 Foda essa historia do francisco filho .. Na moral essa prova é insana http://www.youtube.com/watch?v=oYMEoEytaaM
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora