Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

oi Raiane..

dps posta as cargas tbm..

bem legal vc fazer o front..

eu só não faria o avanço no smith pq quando se faz o avanço, vc faz um movimento um pouco para frente e o smith impossibilita isso, e acaba não sendo um movimento natural.. isso pode acabar causando alguma lesão..

sobre as repetições, vc poderia deixar o agachamento livre com 4x6 ou 5x5 e ir fazendo progressão de cargas..

ja chego dando palpite né.. rs

;)

Ahh, e o lance do avanço no smith que esqueci de comentar. Eu faço passada as vezes, mais sempre ficava mooorta pra terminar os outros exercícios, era muito desgastante... Aí comecei a fazer no smith pra terminar os 3 exercícios numa maquina só, quando faço essa sequencia. As vezes eu faço um treino de quads. e gluteo, aí faço passada que pega um pouco glúteo também. Semana que vem tento fazer passada e agachamento (ai meu Deus) e te conto se sobrevivi. :D

Muito obrigada pelas dicas Mateus! :*

Acho que é melhor sim um novo, porque esse ai tu fica de recordação, po hahahaha

Vamo que vamo!

Humm, to pensando... Se eu fizer outro daqui pra mais tarde eu posto o link aqui.

hum hum vc voltou que maravilha!

tudo ta bem?

Olha acho que não precisa abrir outro diario,pode dar continuidade nesse aqui mesmo,ai sempre que der vontad vai relendo as paginas e tudo mais!

Eu to pensando em fazer outro mesmo, esse aqui já tem muita informação :S

Pelos dias off o fórum exige fotos atualizadas.

P.S: Só tem esperto sazorra! :D

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :$

Publicidade

Postado

Ahh, e o lance do avanço no smith que esqueci de comentar. Eu faço passada as vezes, mais sempre ficava mooorta pra terminar os outros exercícios, era muito desgastante... Aí comecei a fazer no smith pra terminar os 3 exercícios numa maquina só, quando faço essa sequencia. As vezes eu faço um treino de quads. e gluteo, aí faço passada que pega um pouco glúteo também. Semana que vem tento fazer passada e agachamento (ai meu Deus) e te conto se sobrevivi. :D

Muito obrigada pelas dicas Mateus! :*

Humm, to pensando... Se eu fizer outro daqui pra mais tarde eu posto o link aqui.

Eu to pensando em fazer outro mesmo, esse aqui já tem muita informação :S

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :$

oi Raiane, olha eu aqui de novo.. rs

então vc faz agachamento, front squat e avanço no smith??

Postado

oi Raiane, olha eu aqui de novo.. rs

então vc faz agachamento, front squat e avanço no smith??

Pelo menos 1 vez na semana sim... Meu treino ainda continua assim:

A:Quadríceps/Panturrilhas

B:Superiores/Abs

C:Posterior/Glúteo/Panturrilhas

seg:A

ter:B

qua:C

qui:B

sex:A

sab:B

seg:C

qua:A

sex:C

Dá pra entender mais ou menos?

Postado

Pelo menos 1 vez na semana sim... Meu treino ainda continua assim:

A:Quadríceps/Panturrilhas

B:Superiores/Abs

C:Posterior/Glúteo/Panturrilhas

seg:A

qua:C

sex:A

seg:C

qua:A

sex:C

Dá pra entender mais ou menos?

pq não faz o ABC2x normal.. ABCABC?

não faz no smith não esses exercicios..

quando vc agacha, seu corpo não segue uma linha, ele se move pra frente.. sendo assim quando vc faz no smith, vc não tem essa mobilidade, e isso acaba causando lesão no joelho, alem de sobrecarregar a lombar..

o smith não deixa o seu movimento ser natural..

quando é livre tbm recruta mto mais, vc consegue colocar cargas mais altas, trabalha mais o corpo como um todo pois utiliza mais os estabilizadores..

então conclusão, saia do smith que alem de se prevenir de lesões seus ganhos vão ser mto melhores..

dai vc pode pensar, ah mais eu to aprendendo ainda..

então comece aprendendo da forma certa e faça o livre, quanto antes vc fizer, mais cedo vc vai aprender..

;)

Postado (editado)

quando vc agacha, seu corpo não segue uma linha, ele se move pra frente.. sendo assim quando vc faz no smith, vc não tem essa mobilidade, e isso acaba causando lesão no joelho, alem de sobrecarregar a lombar..

quando é livre tbm recruta mto mais, vc consegue colocar cargas mais altas, trabalha mais o corpo como um todo pois utiliza mais os estabilizadores..

então conclusão, saia do smith que alem de se prevenir de lesões seus ganhos vão ser mto melhores..

então comece aprendendo da forma certa e faça o livre, quanto antes vc fizer, mais cedo vc vai aprender..

;)

Se ela fizer ABCABC

O treino C e o A ficaram em dias seguidos... Sendo que o A é treino de quadríceps e C, posteriores. Portanto ela vai treinar perna em dias seguidos. Deve ser por isso que ela deixou do outro jeito... Estou certa Raiane?

Editado por JulianaJuju
Postado

;)

Ok, vou tentar um avanço livre na barra e te conto como foi... Valeu :)

Meu treino tá assim porque desde que comecei a trabalhar não posso ir treinar no sábado, aí não dá pra ser ABC2x :/

Aí eu achei melhor deixar assim mesmo, desse jeito uma semana eu dou prioridade a quádriceps, e na outra dou prioridade a posterior e glúteo.

Postado (editado)

Resumindo: é ABC + B

Correto?

Sim, pupila, pelo menos tente fazer como o grande Matheus disse, saia desse diabo smith... :D

Aprender? A Raiane já é véia de guerra! kkkkkkkkkkkkk

desse jeito uma semana eu dou prioridade a quádriceps, e na outra dou prioridade a posterior e glúteo.

Como se precisasse... ¬¬"

Editado por caiolima
Postado (editado)

Se ela fizer ABCABC

O treino C e o A ficaram em dias seguidos... Sendo que o A é treino de quadríceps e C, posteriores. Portanto ela vai treinar perna em dias seguidos. Deve ser por isso que ela deixou do outro jeito... Estou certa Raiane?

Sim, é por isso também. Sempre treino um dia inferiores e outro superiores. (Inclusive, por influencia sua que me deu a dica aqui no meu diário, valeu Ju :D)

Editado por Raiane Santos
Postado

Se ela fizer ABCABC

Ok, vou tentar um avanço livre na barra e te conto como foi... Valeu :)

Meu treino tá assim porque desde que comecei a trabalhar não posso ir treinar no sábado, aí não dá pra ser ABC2x :/

Aí eu achei melhor deixar assim mesmo, desse jeito uma semana eu dou prioridade a quádriceps, e na outra dou prioridade a posterior e glúteo.

ops, falha minha.. não tinha reparado esse detalhe..

só mais uma coisinha, prometo que vai ser a ultima hj senão vc vai me expulsar do seu diario daqui a pouco.. rs

ja que vc treina 5x na semana podia fazer assim.. A1 B A2 B A1 - A2 B A1 B A2

A1 foco no quadriceps

A2 foco em posterior e gluteos

B superior

pq por mais que o foco seja em quadriceps ou posterior, o treino sempre vai trabalhar a perna como um todo, então vc vai treinar praticamente a perna toda 3 vezes na semana, mais em um semana o foco maior vai ser em quadriceps e na outra vai ser posterior..

;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...