Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Keeperr, como tu gerencia a respiração e estabilização do core durante o agachamento?

Dá uma olhada nesse post aqui e no que tem abaixo dele.

O cinto estava firme? Você estava sentindo pressão em todo ele?

Aless eu vou ver esse post depois, valeu.

respondendo as perguntas:

o core é peito estufado, bunda pra trás, encho uns 80% meu pulmão e agacho.

o cinto tava firme, bem apertado, tanto é que não consegui puxar todo o ar que normalmente puxo normalmente

aqui um vídeo meu de uns meses atras:

eu melhorei um poco a execução ja, to conseguindo jogar o quadril mais pra trás, sem mexer tanto o joelho

Postado

mais uma coisa, sobre tenis.. esse meu é alto, nao é reto..

no caso, eu tenho um tenis aqui, que a sola é completamente reta, e ele tem uma altura de uns 6 milimetros só, é bem fino. é bem melhor usar ele não é?

Postado

mais uma coisa, sobre tenis.. esse meu é alto, nao é reto..

no caso, eu tenho um tenis aqui, que a sola é completamente reta, e ele tem uma altura de uns 6 milimetros só, é bem fino. é bem melhor usar ele não é?

Low-bar, melhor com sola reta. Alias, se quiser, pode até agachar descalço, é até melhor se estiver com dúvida da qualidade do tênis.

Postado

Low-bar, melhor com sola reta. Alias, se quiser, pode até agachar descalço, é até melhor se estiver com dúvida da qualidade do tênis.

já ATG tem que tar com um pequeno salto atrás certo? vou testar esse tenis. mas pra low-bar e deadlift já vou começar a usar ele. ATG vou testar e ver qual é menos pior kkk

Postado

já ATG tem que tar com um pequeno salto atrás certo? vou testar esse tenis. mas pra low-bar e deadlift já vou começar a usar ele. ATG vou testar e ver qual é menos pior kkk

ATG salto é melhor, mas tem que ver o salto. Se for amortecedor 30 molas nike bixox, é melhor fazer reto também. Tênis de quem pratica atg profissionalmente, é com sola de madeira e não borracha.

• Supermoderador
Postado (editado)

Cara, amanhã eu dou uma olhada melhor, mas tem algumas coisas bem 'ruinzinhas' na técnica aí que tu pode tirar bem mais carga desse exercício. Errado não está, tanto é que está bem pesado. Agora está na hora de dormir :handlebars:

Edit:

Dá uma lida daquele tópico que eu linkei sobre estabilização do core. Outra, tu está fazendo low bar ou high bar? Parece low, mas a barra não está tão baixa...

Depois de tudo que eu li, eu acho melhor com os pés apontando para a frente e jogando os joelhos para fora (aquele negócio de aparafusar os pés que tu deve ter lido) e o core o mais firme possível. O movimento começa com o quadril indo para trás, mas não empinando a bunda. Aquela curvatura ou deixar a lombar reta vão acontecer quando você travar o core, empinar a bunda vai prejudicar a técnica na parte baixa e reduzir a carga. Você tem que focar em manter o core firme ao longo de todo o movimento, especialmente na parte baixa, e isso vai ajudar a lombar a não curvar.

Editado por Aless
Adicionando
Postado

Cara, amanhã eu dou uma olhada melhor, mas tem algumas coisas bem 'ruinzinhas' na técnica aí que tu pode tirar bem mais carga desse exercício. Errado não está, tanto é que está bem pesado. Agora está na hora de dormir :handlebars:

Edit:

Dá uma lida daquele tópico que eu linkei sobre estabilização do core. Outra, tu está fazendo low bar ou high bar? Parece low, mas a barra não está tão baixa...

Depois de tudo que eu li, eu acho melhor com os pés apontando para a frente e jogando os joelhos para fora (aquele negócio de aparafusar os pés que tu deve ter lido) e o core o mais firme possível. O movimento começa com o quadril indo para trás, mas não empinando a bunda. Aquela curvatura ou deixar a lombar reta vão acontecer quando você travar o core, empinar a bunda vai prejudicar a técnica na parte baixa e reduzir a carga. Você tem que focar em manter o core firme ao longo de todo o movimento, especialmente na parte baixa, e isso vai ajudar a lombar a não curvar.

aless essa questão de deixar os pés apontados pra frente, acho que nao tem muito a ver não... nunca pesquisei a fundo sobre isso, mas sempre deixo os pés apontados da direção de onde vai meus joelhos.

tipo assim:

Postado

aless essa questão de deixar os pés apontados pra frente, acho que nao tem muito a ver não... nunca pesquisei a fundo sobre isso, mas sempre deixo os pés apontados da direção de onde vai meus joelhos.

tipo assim:

Tbm agacho assim Keeper, com os pés pra onde vai o joelho...desse jeito consigo agachar bem melhor (profundidade/postura) e parece que zerou totalmente as dores que tinha no joelho há um tempo atrás.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...