Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, muitos dizem que carbo a noite é bom, outros dizem que não pode... estou em bulk limpo, quero ganhar massa magra, mas afinal carbo a noite pode ou não? quando eu falo carbo estou me referindo a batata doce, aipim e etc..

Publicidade

Postado

se ta dentro da dieta por q n comer?

lol

Por isso mesmo, divide durante o dia pra evitar "RESERVAS" de carbo, após ingerido metabolisa e vira açucar, açucar = energia, e na noite vc vai gastar essa energia?? Até acredito que dê pra ter um consumo mínimo, mas em foruns a gente precisa generalizar se não daqui a pouco tas dando aula de biologia

Postado (editado)

Por isso mesmo, divide durante o dia pra evitar "RESERVAS" de carbo, após ingerido metabolisa e vira açucar, açucar = energia, e na noite vc vai gastar essa energia?? Até acredito que dê pra ter um consumo mínimo, mas em foruns a gente precisa generalizar se não daqui a pouco tas dando aula de biologia

Se o carboidrato não foi ingerido durante o dia, não há problema algum em o ingerir durante a noite. Afinal, você só estaria compensando a lipogênese ocorrida durante todo o dia, pela lipólise que ocorreria com o consumo de carboidrato. Além disso, proteínas e lipídios também exercem GRANDE estímulo nos níveis de insulina no organismo.

Falar em não comer carboidratos de noite é o mesmo que falar para não comer nada, pois a lipólise ocorre com qualquer um dos macronutrientes...

...

Edit: Ademais, convenhamos que você está em bulking, embora seja clean não deixa de ser bulking =)

Editado por pedroferraz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...