Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara, nunca tinha ouvido falar nisso.

Não vou dizer nem que sim e nem que não.

A altura oficial é a barra ficar cerca de 23 cm a partir do solo.

Com o step deve ter ficado entre os 25 e 30 cm. Antes ficava, sei lá, abaixo dos 20 cm. 10 cm pode parecer pouca coisa, mas quando estou lá sofrendo com o peso, segurar a descida por mais 10 cm pra não bater o peso no chão, é cruel.

olha, talvez uma pegada mais rente as pernas, bem fechada mesmo e expandir o peitoral , apontando levemente os pés pra fora (com eles na largura dos ombros), melhore teu torque também

eu não curto o step

O problema não é o torque. Tenho condições de levantar pelo menos mais 10kg totais do que já levanto. O duro é descer esse peso de forma "controlada" por 5 ou 6 reps.

O step tirou um pouco a graça. Sei lá, o terra não parece um exercício pra ser feito assim (de forma controlada). Pra mim é um exercício de potência/força, não de resistência/tensão. Mas enfim...

Eu acredito que uma negativa com bastante carga, com o grip justinho chegando ao solo com muito impacto pode sim gerar algo lesivo nas articulações... tanto pela trepidação do impacto nestas e também pela possibilidade do executante não estar com o tórax cheio de ar(tensão do corpo ideal) e com os cotovelos e ombros bem travados(setup ideal).... fugindo dessa situação, o impacto pode ser lesivo sim... Já sobre o uso de step para anilhas, se tu for fazer um terra dos powerlifters, aquele com a perna pararela ao chão já começa a ficar complicado o setup... Como eu estava fazendo..., dos 190 as 212 kg...eu desgripava um pouco a barra perto do solo e depois só ajustava o grip para a nova repetição, não sei se me fiz entender... Foi uma adaptação que pelo menos para minha conformidade física está sendo legal.. Velame

Eu estava fazendo o terra com as pernas paralelas ao chão, mas a progressão no agachamento tava dificultando a execução do terra. Então tive que subir um pouco o quadril. Quanto a sua execução, deixa eu ver se eu entendi: Quando a barra se aproxima do solo, você larga para ela tocar o solo sem contato com suas mãos. Aí vc inicia novamente o movimento do zero. Isso mesmo?

Postado

Faço a negativa bem devagar por estar pegando pouco peso ainda. Comecei a fazer o terra faz menos de um mês eu acho, não posso opinar com muita propriedade ainda.

Postado

E aii Gevaudan... Não, desculpe se não me fiz entender... Eu não largo a barra... Apenas diminuo o grip... A barra continua nas minhas mãos porém a tensão,pelo menos nas mãos, eu diminuo.... Como eu já disse, foi uma forma que eu adaptei para evitar a trepidação do movimento sem perder a contração de todo o restante do corpo... Velame

Postado

já controlei mais a decida, hoje em dia deso mais rápido.

use um step cada lado, e se for preciso compensar a altura pise em cima de um terceiro step.

bons treinos.

Postado

E aii Gevaudan... Não, desculpe se não me fiz entender... Eu não largo a barra... Apenas diminuo o grip... A barra continua nas minhas mãos porém a tensão,pelo menos nas mãos, eu diminuo.... Como eu já disse, foi uma forma que eu adaptei para evitar a trepidação do movimento sem perder a contração de todo o restante do corpo... Velame

Humm, agora entendi. Esse esquema deve aumentar um pouco a dificuldade do exercício, pois é mais um detalhe pra prestar atenção. Eu simplesmente esqueço do grip no terra. Só consigo me preocupar em fazer força e manter a postura hehe :happystrange:

já controlei mais a decida, hoje em dia deso mais rápido.

use um step cada lado, e se for preciso compensar a altura pise em cima de um terceiro step.

bons treinos.

É, usar um terceiro step é uma opção mesmo.

Hoje vou analisar melhor a execução e ver qual estratégia usar. Valeu pelas respostas pessoal!

Postado (editado)

Mudei de Academia, faz pouco tempo, e pelo que venho notando ninguém na Academia faz Levantamento Terra, já vi alguns fazendo agachamento, mas mesmo assim não era o agachamento profundo

Na "minha" também nunca vi ninguem fazer o terra, e já fui em diversos horários (de manhã, tarde e noite). Acho que sou o único. Tem uns porra loka lá que dá uma olhadinha com cara de cú, mas tô nem ai...

Editado por Eduardo A.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...