Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Creatina ou pré-treino? Sugeres que não posso administrar as duas substâncias concomitantemente?

Não é que sugiro, essa é a forma que eu administro, vai de pessoa para pessoa, como o tópico diz "rank de suplementos mais importantes na sua opinião"... como eu sinto muita força com creatina/ pré treino, não tem porque de eu misturá-los...

Publicidade

Postado

Não é que sugiro, essa é a forma que eu administro, vai de pessoa para pessoa, como o tópico diz "rank de suplementos mais importantes na sua opinião"... como eu sinto muita força com creatina/ pré treino, não tem porque de eu misturá-los...

A forma como colocou foi ambígua, por isso eu fiz uma pergunta simples e direta, sem ironia ou sarcasmo.

O fato é que você não vai tomar pré-treino dos dias que você não vai treinar, em feriados, domingos e dias de festa. Aí você vai tirar creatina de onde? Ou você vai tomar pré-treino e ficar ligadão em dias off?

Postado

A forma como colocou foi ambígua, por isso eu fiz uma pergunta simples e direta, sem ironia ou sarcasmo.

O fato é que você não vai tomar pré-treino dos dias que você não vai treinar, em feriados, domingos e dias de festa. Aí você vai tirar creatina de onde? Ou você vai tomar pré-treino e ficar ligadão em dias off?

Cara eu não disse que tomo pré treino pelo fato de ter creatina... então sem nexo nenhum sua pergunta"ou você vai tomar pré-treino e ficar ligadão em dias off" enfim como eu falei: Eu não tomo os dois juntos porque independente qual estou usado, já tenho uma força muito grande, então não vejo necessidade de tomar os dois juntos.

E eu já tomei Creatina junto com pré treino, geralmente Jack 3d, 1mr, Não vi nenhum aumento de força fora do comum, por isso não ciclo os dois, tem pessoas que tomam os dois suplementos juntos porque gostam do resultado, EU não.

Postado

Cara eu não disse que tomo pré treino pelo fato de ter creatina... então sem nexo nenhum sua pergunta"ou você vai tomar pré-treino e ficar ligadão em dias off" enfim como eu falei: Eu não tomo os dois juntos porque independente qual estou usado, já tenho uma força muito grande, então não vejo necessidade de tomar os dois juntos.

E eu já tomei Creatina junto com pré treino, geralmente Jack 3d, 1mr, Não vi nenhum aumento de força fora do comum, por isso não ciclo os dois, tem pessoas que tomam os dois suplementos juntos porque gostam do resultado, EU não.

Na verdade ninguém cicla creatina...

Creatina é muito mais do que dar força nos treinos, ela auxilia no processo de ganho de massa muscular. Mas chegar para o rapaz dono do tópico e dizer que OU toma pré-treino OU toma creatina é um pouco esquisito.

Eu tomo creatina, mas não é para sentir disposição, é só para auxiliar no ganho de MM.

Pré-treino não tem ligação com creatina.. É o mesmo que eu dizer OU toma whey protein OU toma malto... Quêêê????

Postado

"ciclar" é jeito de falar, eu sabia que você fez várias pergunta desde o começo não para informação mas como vários usuários do fórum foi apenas para mostrar que são os donos da verdade, mesmo eu falando que "pra mim não é eficaz o uso dos dois e, colocando meu modo de vista" lá vem outra... chega a ser engraçado.

"Mas chegar para o rapaz dono do tópico e dizer que OU toma pré-treino OU toma creatina é um pouco esquisito."

e mais uma, não falei nada pro dono do tópico, esse tópico é de interrese de várias pessoas , provavelmente ele não fez o tópico com o intuito de chegar em casa e ver como ele deve fazer, mas sim para ver as diversas opinião,e Leia de novo o título do tópico, "Rank de suplementos mais importantes na SUA opinião"... rsrs

Postado

Não sou dono da verdade, já aprendi muita coisa neste fórum sobre proteína vegetal e treinamento de força.

Eu fiz esta pergunta para saber o motivo de falar que toma Creatina ou Pré-treino... Fiquei na dúvida... Com a sua resposta, eu já não tive mais dúvidas por que fez essa afirmação.

Saber se é ou não é eficaz só com exames e análises com uma metodologia criteriosa para coleta de dados. O fato é que alguém ACHAR que creatina não faz efeito não quer dizer que ela realmente não o faça. Não gosto de ficar discutindo assim, gosto apenas de manter um debate em bom nível. Eu apresento meus argumento e você apresenta os seus. Fórum significa isso, debate.

Agora eu faço algumas perguntas e mostro alguns argumentos e você fica mordido falando que sou o dono da verdade...

Se não quer continuar com o debate, tudo bem... Mas reafirmo que falar para tomar pré-treino ou creatina é esquisitice aguda.

Abraço.

Postado

Para crescer na MINHA opnião :

1. whey BOM + dextrose

2. pré-treino importado

3. multi

4. vita c

5. omega 3

agora com esse negócio de nao querer o suplemento que "deixa ogro" pode ficar sussegado que mesmo tentando ja é dificil , haha

Postado

Creatina= aumento de forca e crescimento muscular de uma forma indireta por varios fatores.

Pre treino=aumento de forca, foco, recuperacao, pump, vasodilatacao, disposicao.

Existem pre treinos que nao apresentam "todas" as caracteristicas citadas pelo fato dos mesmos serem de fabricantes/formulas diferente, mas comparar creatina com PW... LOL

Eh bom creatina em dias off que nao se toma PW.

Postado (editado)

Creatina= aumento de forca e crescimento muscular de uma forma indireta por varios fatores.

Pre treino=aumento de forca, foco, recuperacao, pump, vasodilatacao, disposicao.

Existem pre treinos que nao apresentam "todas" as caracteristicas citadas pelo fato dos mesmos serem de fabricantes/formulas diferente, mas comparar creatina com PW... LOL

Eh bom creatina em dias off que nao se toma PW.

ONDE EU COMPAREI CREATINA COM PW?

Coloquei minha opinião, do porque eu não usar os dois... se não tem bom senso para leitura não afirme nada...

E pedroferraz não é que fiquei mordido, você colocou na discussão alguns argumentos que não fiz, tirou suas próprias conclusões.

E como eu falei antes, EU não uso os dois em conjunto porque "para mim" só uso pré treino com a finalidade de força, não uso por outros motivos, pois eu não preciso, então EU não vejo finalidade de creatina junto com pré treino, já que EU usando os dois juntos não sinto tanta diferença que usar cada um separadamente.

E não discordo se alguém gosta de usar pré treino e creatina, sei dos benefícios principalmente do "foco" do pw, mas como disse pra mim não é viavel

Editado por MÉNI
Postado

Veja bem, MÉNI, você disse que pra você, ou usa pré-treino ou creatina.

Principalmente, embora não somente, quem busca hipertrofia (como você), o uso da creatina é muito importante, pois auxilia no ganho de massa magra e não tem quase nada de relação em PW.

Veja bem, analisando por lógica indutiva, a creatina promove aumento de massa magra indiretamente; PW promove maior ânimo, disposição e foco.

Por que alguém diria que OU usa creatina OU usa PW? Pela lógica, você está falando que ou você usa suplemento para auxiliar no ganho de massa magra ou suplemento que auxilia na pré-disposição ao treino...

A partir do momento que você adiciona "OU", você está condicionando o uso de SOMENTE uma das substâncias.

Além do mais, convenhamos que você usar/achar bom/deixar de usar/usar às vezes/ não ver resultado não tem nada a ver com a discussão, pois ela está centrada no fato de usar PW e creatina.

Veja bem, o tópico fala da OPINIÃO de cada um. Então quer dizer que VOCÊ considera que usar creatina junto PW não dá certo? Eu queria saber o porquê.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...