Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pegada X Problema No Punho

Stockton

Posts Recomendados

Quando comecei a sentir o punho com a rosca direta, troquei para W e senti um lixo, ao menos pra mim fez toda a diferença, melhorei fazendo rosca de punho com mais frequência aumentando o peso aos pouquinhos. Daí voltei pra reta.

Eu mesmo trabalho o dia toda na frente do computador ou seja a tendência a tendinite é grande, pena que ainda não inventaram um teclado em W haha.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aconteceu comigo no meu primeiro SL 5x5

Não cheguei a ir a medico ou fisio (mania de homem de naum querer ir ao medico)

sentia mais qdo treinava biceps então troquei direta por martelo, scott por concentrada, diclofenaco antes e depois, e deu pra controlar..

boa sorte na sua volta cara.. e não desiste.

Link para o comentário

Quando comecei a sentir o punho com a rosca direta, troquei para W e senti um lixo, ao menos pra mim fez toda a diferença, melhorei fazendo rosca de punho com mais frequência aumentando o peso aos pouquinhos. Daí voltei pra reta.

Eu mesmo trabalho o dia toda na frente do computador ou seja a tendência a tendinite é grande, pena que ainda não inventaram um teclado em W haha.

Abs

Ah, verdade, esqueci de dizer, melhorei minha postura na frente do PC, com aqueles mouse pad com almofada pro punho, etc, etc... e também tenho feito muito exercício de pegada.

Aconteceu comigo no meu primeiro SL 5x5

Não cheguei a ir a medico ou fisio (mania de homem de naum querer ir ao medico)

sentia mais qdo treinava biceps então troquei direta por martelo, scott por concentrada, diclofenaco antes e depois, e deu pra controlar..

boa sorte na sua volta cara.. e não desiste.

Beleza, já tô de volta, com o punho incomodando raramente, mas fazendo já quase de tudo!

Link para o comentário

Pior é comigo, já sofri um lesão no punho (quebrei um pedaço do osso só isso) e quando estou fazendo rosca frontal com halteres sinto que no punho que está bom consigo levantar mais peso já o outro sofro pra levantar. Então estou na dúvida se posso utilizar um peso maior no punho bom e no ruim utilizar um menor? ou se tem outra maneira de substituir a rosca frontal e também lateral.

Link para o comentário

Pior é comigo, já sofri um lesão no punho (quebrei um pedaço do osso só isso) e quando estou fazendo rosca frontal com halteres sinto que no punho que está bom consigo levantar mais peso já o outro sofro pra levantar. Então estou na dúvida se posso utilizar um peso maior no punho bom e no ruim utilizar um menor? ou se tem outra maneira de substituir a rosca frontal e também lateral.

Melhor melhorar o ruim pra trabalhar os dois iguais, pra irem evoluindo juntos (mesmo que dê vontade de pegar mais com o outro), mas como já citaram, inclusive eu, tem o de barra W e o martelo, tem o chin-up com pegada neutra, etc...

Link para o comentário

VLw Stockton vou conversar com o instrutor da academia, para substituir a rosca frontal pela barra w ou pelo martelo.

Este artigo mostra como são eficientes, inclusive pro bíceps, exercícios com pegadas neutras... http://chadwaterbury.com/the-3-best-biceps-exercises/

Link para o comentário

Stock, comprei uma barra fixa de porta (de pressão), não gostei muito por forçar muito o punho (é como se fosse uma rosca com o peso do meu corpo). Me arrependi, deveria ter investido numas argolas caseiras pra chin up.

Outra coisa, na rosca direta que fazia com a barra reta forçava menos quando eu pressionava o mindinho com força, mas não sei se meu problema é o mesmo de vcs...

Abraços!

Link para o comentário

Stock, comprei uma barra fixa de porta (de pressão), não gostei muito por forçar muito o punho (é como se fosse uma rosca com o peso do meu corpo). Me arrependi, deveria ter investido numas argolas caseiras pra chin up.

Outra coisa, na rosca direta que fazia com a barra reta forçava menos quando eu pressionava o mindinho com força, mas não sei se meu problema é o mesmo de vcs...

Abraços!

Você pode "salvar" sua barra fixa de porta usando algo como o triângulo da remada baixa para fazer com pegada neutra, ou então pendurar uma camisa/toalha/corda e fazer também, que é show de bola!

Segue uma imagem...

biceps1-300x284.jpg

Link para o comentário

Você pode "salvar" sua barra fixa de porta usando algo como o triângulo da remada baixa para fazer com pegada neutra, ou então pendurar uma camisa/toalha/corda e fazer também, que é show de bola!

Tava pensando em algo parecido, agora esse lance da toalha e que tou por fora. Vou fazer uns testes.

Valeu!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...