Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pegada X Problema No Punho

Stockton

Posts Recomendados

É uma bosta mesmo,cara.

Continua com o gelo.

Quando fiz fisioterapia p/ tendinite no joelho eu tratei com eletrochoque + uns exercícios + gelo + Diclofenaco Sódico e ajudou bastante.Porém,considero o fortalecimento da área a coisa mais efetiva(vide Agacho).

Já no pulso,eu não conseguia erguer uma jarra cheia com um 1L.

De acessório eu usei dois .

Uma munhequeira simples p/ treinar.

Uma mais elaborada no dia-dia .

foto-munhequeira-02.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fiz sim, 10 sessões, logo que saiu o diagnóstico, há uns quatro meses. Mas os exercícios dá pra fazer em casa e desde então faço TODO SANTO DIA, e coloco gelo dia sim, dia não (nos primeiros dois meses colocava duas vezes por dia). E realmente a impressão é que a pegada falsa é mais segura, embora não ache lógica para isso. E sim, a munhequeira mascara mesmo.

Stockton, como são esses exercícios de fortalecimento / fisioterapia que vc faz? É nesse estilo?

http://www.youtube.com/watch?v=YWS0mRHKOKg

Essa pegada no terra que o saint menciona, a mão lesionada é que fica invertida?

Estou fazendo alguns exercícios com o hand grip levinho pra tentar fortalecer o punho, mas acho bom não abrir mão da munhequeira antes do problema se resolver.

Abraços!

Link para o comentário

Stockton, como são esses exercícios de fortalecimento / fisioterapia que vc faz? É nesse estilo?

http://www.youtube.com/watch?v=YWS0mRHKOKg

Essa pegada no terra que o saint menciona, a mão lesionada é que fica invertida?

Estou fazendo alguns exercícios com o hand grip levinho pra tentar fortalecer o punho, mas acho bom não abrir mão da munhequeira antes do problema se resolver.

Abraços!

Esse treino do vídeo poder ser um próximo passo, mas hoje ainda é mais simples, termino com alongamentos (rotação, alongamento simples, etc) e alguns exercícios como esses...

http://www.youtube.com/watch?v=4LPgG7U-tCo

...e antes faço de força, com potes, toalhas, segurando objetos, rosca punho, tem tópicos bons na área de mobilidade (procurei agora e não achei exatamente o que eu queria mostrar), mas em um deles indicaram essa página que é fenomenal com diversas opções...

http://ironmind.com/ironmind/opencms/GripTips/index.html

...aí depois de fazer alguns desses (adaptados) faço os alongamentos e termino com gelo (20 min no mínimo)...

...bom, na pegada mista que o saint falou não definiu qual ficaria invertida, eu inverto a "ruim" no aquecimento e na hora H inverto a "boa", mas com o tempo vou variar.

É uma bosta mesmo,cara.

Continua com o gelo.

Quando fiz fisioterapia p/ tendinite no joelho eu tratei com eletrochoque + uns exercícios + gelo + Diclofenaco Sódico e ajudou bastante.Porém,considero o fortalecimento da área a coisa mais efetiva(vide Agacho).

Já no pulso,eu não conseguia erguer uma jarra cheia com um 1L.

De acessório eu usei dois .

Uma munhequeira simples p/ treinar.

Uma mais elaborada no dia-dia .

foto-munhequeira-02.jpg

Fiquei duas semanas usando uma dessas, depois só usava no trabalho pra digitar, passei inclusive o mouse pra esquerda e ainda não retornei, tô mais cuidadoso com posição de sentar e tudo mais (pra isso serviu).

Ah, hoje fiz uma, só uma, mas fiz uma barra com mão supinada, vou aumentar aos poucos, mas acho que vai ser a prova maior de minha melhora, voltar a fazer chin ups e outro exercício que ainda não retomei e que sempre fiz com pegada falsa, o tríceps supinado (esse ainda não criei coragem).

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Eu gostei do modelo 2, porque as dobras são mais próximas e dá mais opções. Na minha academia é como a 1 e assim fica difícil pra fazer rosca invertida com pegada 45º. A fora de questão é a arredondada, deve ser péssima.

Só pra atualizar, voltei a pegar as cargas de antes da tendinite, e até um pouco mais, infelizmente também voltei a sentir dores no punho, mas nada que me impeça de realizar nenhum movimento, então vou seguindo e tentar voltar à prática de alongamentos e gelo.

Editado por Stockton
Link para o comentário

Olhei uma na centauro, fiquei a fim de comprar, fiz umas roscas com ela na loja e não gostei muito... achei muito fina, sei lá... não achei fazer tanta diferença assim pra barra reta.

78248800.jpg

barra-w-polimet-1-20-m-c-rosca~13556023.

http://www.centauro.com.br/barra-oxer-cromada-rosca-120cm-w-rb47ct.html?cupomId=3d67c9c3-620d-4653-9460-b6313e5a5ac2&utm_source=Kelkoo&utm_medium=xml&utm_campaign=Comparadores_Kelkoo-Training-Barra--782488-00&origem=Kelkoo

Em outro lugar olhei uma neste estilo, embora mais cara. Será que vale a pena investir?

barra+w+para+academia+fitness+canoas+rs+

EDIT: Acabei comprando uma parecida com a primeira, só que mais grossa. Gostei!

Abraços!

Editado por manjisama
Link para o comentário

Olhei uma na centauro, fiquei a fim de comprar, fiz umas roscas com ela na loja e não gostei muito... achei muito fina, sei lá... não achei fazer tanta diferença assim pra barra reta.

78248800.jpg

barra-w-polimet-1-20-m-c-rosca~13556023.

http://www.centauro.com.br/barra-oxer-cromada-rosca-120cm-w-rb47ct.html?cupomId=3d67c9c3-620d-4653-9460-b6313e5a5ac2&utm_source=Kelkoo&utm_medium=xml&utm_campaign=Comparadores_Kelkoo-Training-Barra--782488-00&origem=Kelkoo

Em outro lugar olhei uma neste estilo, embora mais cara. Será que vale a pena investir?

barra+w+para+academia+fitness+canoas+rs+

EDIT: Acabei comprando uma parecida com a primeira, só que mais grossa. Gostei!

Abraços!

Beleza, se partir pra outra e não quiser forçar, compra uma quadrada, aquela que faz rosca martelo, eu particularmente não gosto, mas já vi inclusive artigos de que a rosca martelo é uma das melhores para o bíceps/antebraço!

Link para o comentário

Só pra atualizar, voltei a pegar as cargas de antes da tendinite, e até um pouco mais, infelizmente também voltei a sentir dores no punho, mas nada que me impeça de realizar nenhum movimento, então vou seguindo e tentar voltar à prática de alongamentos e gelo.

Barra H, também não sou muito fã.

Mas e aí, passou esse tempo todo cuidando do punho? Melhorou com aqueles exercícios mesmo?

Abraços!

Link para o comentário

E o medo na hora de fazer uma remada pesada? hue

Também lesionei o pulso e tô voltando agora. Sinceramente, estou fazendo tudo do jeito que fazia antes, exceto o supino. Ainda não criei coragem pra supinar com barra e dar aquela quebrada tradicional na munheca durante o exercício.

Link para o comentário

Barra H, também não sou muito fã.

Mas e aí, passou esse tempo todo cuidando do punho? Melhorou com aqueles exercícios mesmo?

Abraços!

Continuo cuidando um pouco e estou muito bem, sinto algum "incômodo" quando faço certos movimentos, mas nas cargas já voltei ao peso anterior ao problema e até mais.

Basicamente, faço alongamento vez em quando, coloco gelo uma vez na semana (queria ter mais tempo) e retirei exercícios mais agressivos, troquei a rosca direta pela rosca com barra W, troquei o chin-up por um chin-up com pegada neutra. Mas já reativei o terra com as duas pegadas e com mais peso, numa boa. Sinto que o incômodo vai continuar (tanto que não aceitei um convite pra voltar a jogar basket), mas acho que não vai atrapalhar mais.

E o medo na hora de fazer uma remada pesada? hue

Também lesionei o pulso e tô voltando agora. Sinceramente, estou fazendo tudo do jeito que fazia antes, exceto o supino. Ainda não criei coragem pra supinar com barra e dar aquela quebrada tradicional na munheca durante o exercício.

Também "mudei" um pouco meu supino, tento não "quebrar" tanto o punho, mas é complicado, então estou apostando mais em paralelas (pegada neutra é ótimo) e polias ou crucifixo (mesmo assim já bati minha carga no supino de antes do problema).

Ah, parei de fazer mesmo foi o tríceps supinado... ainda não encontrei uma forma legal de não "incomodar" o punho, só se descer menos a barra, mas aí acho que a eficiência vai pro espaço. ACEITO DICAS!!!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...