Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Retornei de uma tendinite no punho que me deixou sem treinar direito por uns três meses e gostaria da opinião de todos sobre quais as formas de pegada menos "perigosas" para quem está se recuperando, ou quem não quer piorar de dores, principalmente nos seguintes exercícios:

Rosca direta - mais fechada, ou mais aberta, barra reta ou W

Supino - Envolvendo ou não o polegar

Chin up - Pegada mais curta ou aberta

Terra - Mão "doente" supinada ou pronada

Testa - Este eu deixei de fazer com barra reta por recomendação de um instrutor, quando sentia dores no local uns anos atrás, e melhorei na época.

É claro que se recuperar e fortalecer o punho é o melhor, mas até lá o que pode ser menos prejudicial?

Postado

Está fazendo/fez fisioterapia?

Também tenho uma dor no punho esquerdo que incomoda pra kcte quando eu forço (pior que ainda sinto o ombro também). Eu não faço exercícios usando o polegar p/frente e sempre uso munhequeira. Com a munhequeira não sinto dor (dependendo da carga, repetição e execução), mas sei que ela mascara o problema. Há tempos pretendo ir ao ortopedista mas esse dia nunca chega.

Esses dias comprei até um hand grip para tentar fortalecer o punho.

Abraços!

Postado

bom, vou falar como eu faço atualmente.

barra w

eu envolvo o polegar, mas irei testar sem no prox treino

largura dos ombros

pegada invertida ou pegada power

Testa - Este eu deixei de fazer com barra reta por recomendação de um instrutor, quando sentia dores no local uns anos atrás, e melhorei na época

barra w

Postado

Está fazendo/fez fisioterapia?

Também tenho uma dor no punho esquerdo que incomoda pra kcte quando eu forço (pior que ainda sinto o ombro também). Eu não faço exercícios usando o polegar p/frente e sempre uso munhequeira. Com a munhequeira não sinto dor (dependendo da carga, repetição e execução), mas sei que ela mascara o problema. Há tempos pretendo ir ao ortopedista mas esse dia nunca chega.

Esses dias comprei até um hand grip para tentar fortalecer o punho.

Abraços!

Fiz sim, 10 sessões, logo que saiu o diagnóstico, há uns quatro meses. Mas os exercícios dá pra fazer em casa e desde então faço TODO SANTO DIA, e coloco gelo dia sim, dia não (nos primeiros dois meses colocava duas vezes por dia). E realmente a impressão é que a pegada falsa é mais segura, embora não ache lógica para isso. E sim, a munhequeira mascara mesmo.

bom, vou falar como eu faço atualmente.

barra w

eu envolvo o polegar, mas irei testar sem no prox treino

largura dos ombros

Testa - Este eu deixei de fazer com barra reta por recomendação de um instrutor, quando sentia dores no local uns anos atrás, e melhorei na época

barra w

Pois é, tenho feito com barra em W a rosca direta, embora ache que com a reta é mais "eficiente", mas vou continuar assim mais um tempo e se ninguém me disser o contrário não vou voltar à reta, mesmo.

Supino voltei a usar o polegar, mas de começo me sentia mais seguro sem. Não vi problema em voltar a usar pegada normal, mas tb tô treinando demais punho, pegada, então pode ser consequência desse trabalho preventivo.

Chin up ainda não retomei, mas vou usar uma pegada mais aberta, já que onde fazia não tinha essa opção (barra era curta), e vou tentar também montar com o triângulo pra fazer com pegada neutra.

Terra faço pegada mista com mão "em recuperação" pronada, geralmente aqueço com ela supinada e na hora do vamo ver supino a esquerda, que é a mão boa, kkkk.

Testa é tranquilo, desde muito tempo que prefiro com halteres (não tem suporte bom pra fazer com barra em minha academia), então é pegada neutra, mas anos atrás senti dores (nem lembrada disso, quando tive a tendinite recente) e o instrutor mandou parar de fazer com a reta e usar a W.

Postado

Eu ia falar sobre a barra W, me ajuda muito, eu tenho tendinite crônica, é uma merda, meu pulso ta sempre fudido, eu treino do mesmo jeito, apesar que meu médico já disse que isso só vai piorar minhas dores,mas pior que tá não fica :laughingsmiley:

Postado

Eu ia falar sobre a barra W, me ajuda muito, eu tenho tendinite crônica, é uma merda, meu pulso ta sempre fudido, eu treino do mesmo jeito, apesar que meu médico já disse que isso só vai piorar minhas dores,mas pior que tá não fica :laughingsmiley:

Pois é, a barra W é uma mão na roda, porémmmm.... não sei se é menos "eficiente" (no caso da rosca direta, por exemplo) e se também não acaba apenas mascarando nosso problema no punho.

Postado

Desde que eu comecei a treinar(4 meses atrás) só faço Rosca Direta com Barra W, serio, tentei com barra reta, e cara na concêntrica começou a doer tudo, não sei porque, mas sentir dor no pulso, incomodou muito, nunca mais usei, só a W mesmo.

No terra, eu fui fazer a pegada comum(Pronada) 3 caras: EEEEITA, TA ERRADO. Ai pensei logo, "porra, minhas costas não estão retas, fiz merda, to fazendo errado", ai depois disseram que era a pegada... pensei: "lol", mudei a pegada, n porque eles falaram, mas só pra mudar mesmo, mas gostei da invertida mesmo, uma mão pronada e outra não.

Postado

Então,acho que ela da uma mascarada sim,mas veja bem, a posição normal dos punhos é algo meio na diagonal, a barra w deixa nossos punhos em uma posição mais natural do que a reta, acho que o stress é bem menor, até pq não força tanto a rotação.

resolver eu acho que nada resolve, tenso.

Postado (editado)

Todos aí vão forçar bem o pulso.

Tem de ver o nível da lesão,cara.TALVEZ seja bom dar uma descansada.

barra w

Envolvendo o polegar. + Cuidando da flexão do punho.

largura dos ombros

barra w

Quotei do Saint,e adicionei uma coisa só.

Pra mim,é tudo o que ele disse mesmo..

Mas não adianta mascarar o problema(evitando exercícios ou pegadas).Tem de achar a raiz dele !

Faz tempo que tem essa dor,Stockton ?

Sugiro que leia esse tópico : http://www.hipertrofia.org/forum/topic/79916-tendinite/

Me ajudou bastante :D

Abraço !

Editado por Johnn
Postado

Então,acho que ela da uma mascarada sim,mas veja bem, a posição normal dos punhos é algo meio na diagonal, a barra w deixa nossos punhos em uma posição mais natural do que a reta, acho que o stress é bem menor, até pq não força tanto a rotação.

resolver eu acho que nada resolve, tenso.

Pois é, mas começo a ficar mais otimista, tenho feito treinos de pegada pesados (nos dias off) e tenho percebido sim o fortalecimento dos punhos, voltei a pegar cargas semelhantes às de antes da tendinite (acho que em 15 dias retomo os pesos antigos) e até agora o punho não pediu arrego em nenhum. Mas continuo sim usando a barra w e ainda não retomei os chin ups (acho que vou perder o medo e fazer isso na próxima semana, Deus me ajude, hehehe)

Quotei do Saint,e adicionei uma coisa só.

Pra mim,é tudo o que ele disse mesmo..

Mas não adianta mascarar o problema(evitando exercícios ou pegadas).Tem de achar a raiz dele !

Faz tempo que tem essa dor,Stockton ?

Sugiro que leia esse tópico : http://www.hipertrofia.org/forum/topic/79916-tendinite/

Me ajudou bastante :D

Abraço !

De fato já parei (há uns quatro meses) e passei uns três meses treinando praticamente só pernas, sendo que um mês inteiro nem isso fiz (ir pra academia treinar pela metade é uma mer... e não estimula mesmo).

Já tinha visto o tópico, massa, fiz 10 sessões de fisioterapia e tomei medicamento, tenho colocado gelo praticamente todos os dias e feito alongamento todos os dias. Há uma semana iniciei treino específico de pegada, nos dias off, e sinceramente estou otimista, acho que esta é realmente a única saída.

Sigo fazendo os treinos com esses cuidados (barra w, todo cuidado na pegada, variando exercícios com mãos supinadas e neutras), mas espero ter coragem de retomar os chin ups na próxima semana e torço pra descer da barra, nem que seja fazendo uma repetição apenas, sem sentir o punho, acho que se isso acontecer vou começar a comemorar e toda galera da academia vai me achar doido, kkkk, mas eles não sabem o quanto é frustrante não poder aproveitar 100% um treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...