Postado 5/08/2013 às 00:14 08/5, 2013 Então galera, comecei com um bulk faz umas 2 semanas... to comendo 4 gemas por dia... 2 gemas ao acordar , e 2 gemas antes de dormir (junto com a clara né)... uns parente meu fdp fica botando na cabeça do meu pai que meu colesterol vai aumentar, que a gema n presta pra nada, só a clara que presta... bla bla... quero saber se eu posso continuar comendo 4 gemas por dia igual eu to fazendo? to comendo 4 gemas só que quase nao to comendo gordura no dia, só a gordura da gema, pq o leite q eu tomo é desnatado (sem gordura)... então as 4 gemas são basicamente a unica gordura que eu como no dia... 4 gemas por dia pode me fazer mal? meu pai falou que vai me levar pra fazer exame daqui 1 mes, se meu colesterol continuar baixo, vou continuar comendo as 4 gemas por dia, e se tiver alto, vo parar de comer as gemas...
Postado 5/08/2013 às 00:16 08/5, 2013 Nunca me aprofundei nesse assunto, mas eu como em torno de 8-10 ovos meu colesterol tá normal.
Postado 5/08/2013 às 00:32 08/5, 2013 mano, essa parada que só a clara presta é mito! tem um topico aqui que até um moderador respondeu explicando o porque desse mito, e se eu não me engano a gema tem alguns nutrientes importantes pro corpo...
Postado 5/08/2013 às 00:51 08/5, 2013 Como até 11 Gemas no dia e meu colesterol é exemplar !, um dia antes de fazer o exame de colesterol comi muitos ovos todos com gema achei que ia dar alteração.. resultado= meu colesterol é baixo ainda se baixar mais fica perigoso até.. e um pouco de colesterol você deve ter até mesmo pela testosterona, mais isso nada a ve com os ovos, minha familia toda critica ovos fala que se comer de mais aumenta colesterol, a vá a merda nada a vê uma coisa com a outra, com certeza a gema tem gordura mais não é tudo isso não, tudo que você come tem um pouco de gordura independente se é saturada poli mono ou total, se for em um nivel bem baixo não vai te causar nada, ainda mais se não houver sedentarismo..
Postado 5/08/2013 às 01:07 08/5, 2013 ThiBandicoot, assim como o pessoal aí de cima falou, não precisa paranoia, não. Aposto que os parentes seus que falaram isso não praticam exercícios físicos ou trabalham na área da saúde, certo? O problema com os ovos é que ainda não houve um estudo definitivo dos bons, o que é feito com experimentos científicos chamados controlados. No ano passado por exemplo, o "journal of Atherosclerosis" (revista científica sobre Aterosclerose) disse que ovos são tão ruins como o cigarro para a formação de placas de ateroma. O estudo, divulgado em uma "carralhada" de sites e jornais, não passou de um formulário, com perguntas respondidas de cabeça pelos pacientes, o que não isola nenhum outro fator, ou seja, é de péssima qualidade. Além disso, a maioria dos estudos sobre ovos, colesterol e afins não leva em conta apenas esportistas e sim uma parcela "randomizada" (aleatória) da população. Pra nós que praticamos exercícios físicos, é outros quinhentos: nosso corpo queima gorduras muito mais do que um sedentário e, assim, teoricamente menos se acumularia nas artérias. Fora que levam anos pra isso acontecer e é mais evidente em pessoas com história familiar. E outra: é na gema do ovo que antioxidantes (luteína, zeaxantina e outros) se depositam. Alguns estudos também mostram que a gema aumenta o HDL, que é a lipoproteína (uma molécula) que carrega o colesterol em excesso das células para seu fígado, para serem metabolizadas. Alguns locais até mesmo evidenciam que ovos são um dos melhores cafés da manhã para o ser humano. De qualquer forma, é sempre útil acompanhar com um médico e fazer lipidogramas sempre que possível, principalmente se tiver caso de problemas relacionados a Aterosclerose na família. Tem muito mais dados envolvidos sobre ovos, mas isso é o que eu levo comigo. Espero que ajude. Coma ovos sem medo!
Postado 5/08/2013 às 20:55 08/5, 2013 Manda os ovos pra dentro brother! Como em média 8-10 ovos por dia, dos quais 4 são com gema.. To em cutting e tá dando resultados. Há pouco tempo fiz exames e colesterol = UP!
Postado 6/08/2013 às 02:23 08/6, 2013 Autor hehe, vlw galera , então vo continuar comendo os 4 ovos por dia... daqui 1 mes eu faço um exame pra ver meu colesterol e posto aki Cobaia mode On [x] Off [ ]
Postado 6/08/2013 às 02:28 08/6, 2013 Vai fazer mal sim onde se viu uma dieta sem gorduras, apenas da gema como vc disse
Postado 6/08/2013 às 03:39 08/6, 2013 Você joga fora a gema do ovo ? Quase todas as pessoas que treinam conhecem o importante papel das claras de ovo como fonte de proteína. Uma clara contém 3.6g de proteína, com apenas 17 calorias e nenhuma gordura. Contudo a ge ma do ovo, que é rica em colesterol, geralmente é jogada fora – junto com vários nutrientes importantes. A gema do ovo contém omega-3 na forma de DHA, que é a mesma gordura saudável encontrada nos peixes como o salmão. O DHA é essencial para melhorar a comunicação entre as células e o sistema nervoso, é boa para o cérebro, para o funcionamento dos olhos e para o controle de gorduras no sangue. Os hábitos alimentares da maioria das pessoas causam uma deficiência em omega-3, e esta deficiência pode resultar em danos às juntas, gerar perda muscular e vários outros problemas. Uma gema de ovo normal contém 18mg de DHA e ovos que foram enriquecidos especialmente para gerar mais DHA, podem conter até 150mg. Outro nutriente muito importante e que provavelmente você não consome o suficiente – e que também é encontrado na gema – é a lecitina. Lecitina melhora a dinâmica da membrana da célula, na qual dita o controle do que entra e saí do seu corpo. Ela também ajuda a controlar os níveis de gordura e colesterol, e ainda melhora o sistema gastrointestinal. Todas as células do corpo humano precisam de lecitina e mesmo assim é muito difícil encontrar este nutriente nos alimentos – com exceção da gema. A gema é sua melhor escolha para consumir a quantidade correta de lecitina. Adultos precisam de cerca de 6g de lecitina por dia; fisiculturistas precisam de ainda mais. Uma gema contém cerca de 1g de lecitina, ou seja, pense 3 vezes antes de jogar a gema fora quando for fazer um omelete com um monte de claras de ovos. Ao usar 6 claras em um omelete(por exemplo), deixe pelo menos duas gemas na mistura, pois além de melhorar o gosto, você estará ingerindo muito mais proteína em conjunto a vários nutrientes importantes para o crescimento muscular e a saúde em geral. Dica: 1 ovo inteiro contém mais de 6g de proteína, quase o dobro da clara sozinha. Texto por: Jim Stoppani, PhD
Postado 6/08/2013 às 03:42 08/6, 2013 Eu como exatas 4 gemas atualmente, meu colesterol está perfeito rsrss.
Postado 6/08/2013 às 07:43 08/6, 2013 Tudo mito, mostre esses artigos para seu pai: https://www.alanrevista.org/ediciones/2006-4/ovo.asp https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=245016533003 https://periodicos.univille.br/index.php/RSA/article/viewArticle/183 https://periodicos.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/bioikos/article/view/1011 Poderia colocar quantas bibliografias você quisesse aqui para mostrar que dieta com ovo não aumenta níveis de Colesterol LDL no organismo. Abraço!
Postado 6/08/2013 às 13:27 08/6, 2013 Haha, esse assunto ainda é muito polêmico entre os leigos, pois o senso comum é muito foda. Um colega meu de trabalho foi em uma nutricionista, até ai tudo bem, parei de me interessar na dieta que ela passou quando ela mandou ele comer 8 ovos por dia, mas apenas 2 gemas. Mesmo eu falando que não fazia mal comer mais gemas, ele ainda continuou jogando fora. Valeu nutricionista que não se atualiza. Editado 6/08/2013 às 13:27 08/6, 2013 por DeadLine
Postado 6/08/2013 às 13:28 08/6, 2013 Vai fazer mal sim onde se viu uma dieta sem gorduras, apenas da gema como vc disse você ta de brincadeira né?
Postado 6/08/2013 às 15:45 08/6, 2013 Autor Tudo mito, mostre esses artigos para seu pai: https://www.alanrevista.org/ediciones/2006-4/ovo.asp https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=245016533003 https://periodicos.univille.br/index.php/RSA/article/viewArticle/183 https://periodicos.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/bioikos/article/view/1011 Poderia colocar quantas bibliografias você quisesse aqui para mostrar que dieta com ovo não aumenta níveis de Colesterol LDL no organismo. Abraço! kkkk vlw, só q meu pai é muito ignorante... eu falo pra ele, dai ele fala " vc acredita em tudo que ve na internet" bla bla.... quando a gente foi na minha tia ela falou: minha irmã é médica, falou que gema do ovo aumenta o colesterol, o filho de num sei quem tem 3 anos e comia 12 gemas por dia e agora ta com o colesterol alto... tem que comer só a clara... bla bla ela comparando um menino de 3 anos que nao faz atividade física comigo (que tenho 19), faço atividade fisica e não como 12 Gemas, e sim 4... eu quase mandei ela se foder AUHEUAHEUHAUEHAUEH,, abç galera
Postado 6/08/2013 às 16:39 08/6, 2013 To meio surpreso com as respostas desse tópico. Discutindo sobre isso com o cara que me vende suplementos ( o cara tem 12 anos de treino e manja mto de alimentação também), e ele me disse que recomenda comer só a clara do ovo... a gema apenas eventualmente. Argumentou ainda que vários fisiculturistas comem apenas a clara, agora estou em duvida tambem!
Postado 6/08/2013 às 22:59 08/6, 2013 você ta de brincadeira né? 4 ovos nao tem nem 25g de gordura acho errado fazer uma dieta com tao pouco
Postado 7/08/2013 às 02:21 08/7, 2013 4 ovos nao tem nem 25g de gordura acho errado fazer uma dieta com tao pouco Mas quem disse que essa é a única fonte de gordura da dieta dele? Seria o mesmo que afirmar que ele consome apenas 400 calorias diariamente... To meio surpreso com as respostas desse tópico. Discutindo sobre isso com o cara que me vende suplementos ( o cara tem 12 anos de treino e manja mto de alimentação também), e ele me disse que recomenda comer só a clara do ovo... a gema apenas eventualmente. Argumentou ainda que vários fisiculturistas comem apenas a clara, agora estou em duvida tambem! Basear-se-á na opinião de somente uma pessoa para fazer sua dieta? Diga-me quais os motivos pelos quais não consumiria gemas de ovos em sua dieta?
Postado 7/08/2013 às 02:26 08/7, 2013 Mas quem disse que essa é a única fonte de gordura da dieta dele? Seria o mesmo que afirmar que ele consome apenas 400 calorias diariamente... quero saber se eu posso continuar comendo 4 gemas por dia igual eu to fazendo? to comendo 4 gemas só que quase nao to comendo gordura no dia, só a gordura da gema, pq o leite q eu tomo é desnatado (sem gordura)... então as 4 gemas são basicamente a unica gordura que eu como no dia...
Postado 7/08/2013 às 02:30 08/7, 2013 Eu sei, amiguinho, eu sei ler... O fato é que ele ACHA que come somente 25g de gordura... Se ele postar a dieta dele aqui você vai ver que ele come muito mais...
Postado 7/08/2013 às 11:06 08/7, 2013 4 ovos nao tem nem 25g de gordura acho errado fazer uma dieta com tao pouco na verdade ele tá ingerindo mais tem mais gordura de outros alimentos na dieta dele. a dieta contendo 30g > de gordura já está de bom tamanho.
Postado 7/08/2013 às 11:27 08/7, 2013 Autor AEAHUAEH, axo q minha dieta tem mais gordura msm... eu quis dizer q n como tanta gordura assim por dia, pq o leite desnatado n tem gordura e talz... eu como umas 500g de peito de frango por dia, e nisso ja tem gordura, entao desconsiderem minha burrice aEAHUAHE
Crie uma conta ou entre para comentar