Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

gente estou com serias duvidas sou novo aqui, treino bjj e musculaçao ja fiz algums ciclos e estou meio definido peso 77kg tenho 1,73 altura ,meu mestre pediu para min treinar muay thai para tentar a carreira no mma mas tem um porem ,so posso fazer muay thai 1 hora apos a musculaçao e jiu jitsu tbm pq treino musculaçao as cinco da tarde ate as seis e quinze porem o muay thai começa sete e meia .....sera que esta certo treinar assimm?? vou perder massa magra??? da pra crescer??

Publicidade

Postado (editado)

Eu treinaria musculação somente nós dias que não tivesse luta, priorizar os dois objetivos é complicado pelos horários serem próximos.

Editado por Brauniel
Postado

da para ter ganhos sim,so que por voce gastar mais energia voce vai ter comer bem mais, voce falou q a musculaçao termina 6:15 e o muay thai começa 7:30, se puder logo apos terminar a musculaçao tente mandar uma refeiçao solida em 15 minutos(ate as 6:30) pq ai ate as 7:30 da tempo de fazer a digestao, logo após o treino de muay thai pode mandar outra refeição sólida (mas é claro calcule os macros e micros para se ter no final do dia um saldo hipercalorico) falo isso por experiencia própria, fazia luta e academia todos os dias e mesmo assim consegui ter ganhos

Postado

gente vlw mas que tipo refeiçao??? mas Fabio y. ...seus ganhos foram bons ??? pq muay thai seca muitoooo neh???

muay thai nao seca e tambem não faz voce ganhar nada, o qua faz voce ganhar ou perder é a sua dieta,por exemplo, imagina que com as lutas , academia e durante o dia voce tenha um gasto calórico X de calorias no final do dia.Se voce ingerir no dia todo mais calorias do que esse numero X esse excedente servirá para seu musculo hipertrofiar.(mas é claro que tem que ter um equilibrio entre essas calorias ingeridas, de nada adianta voce comer um bolo de chocolate por dia somente para ganhar mais calorias, pesquisa em como montar uma dieta).Em outro caso se voce ingerir menos calorias do que esse numero X voce irá perder gordura e talvez massa muscular,ou seja, ficara impossivel voce ter ganhos. No seu caso como voce quer ter ganhos voce terá que ingerir mais calorias do que seu corpo gasta, pesquisa em como montar uma dieta para hipertrofia.Como voce faz lutas e tal seu gasto calorico deve ser alto, para ficar mais facil de atingir essas calorias a mais se voce nao estiver conseguindo fazer tantas refeiçoes pode mandar um hipercalorico.Em relaçao a que refeição voce pode fazer entre esse intervalo de academia e luta EU faria o seguinte, mandaria whey e malto logo apos o treino de musculaçao e esperava uns 15 minutos depois desses 15 minutos mandava batata doce com ovo ou sanduiche natural com peito de peru e alface, é o que eu faria, e logo apos o treino de thai chegava em casa e mandava uma refeiçao solida caprichada, mas é o que eu falei pesquisa sobre dieta para voce aprender a calcular direito o gasto calorico e o excedente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...