Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternar Ordem De Exercícios

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, recentemente veio lendo que é importante mudar a ordem dos exercicios sempre, isso é verdade? Se sim, qual o benefício? Valeu!!

Postado

Acho opcional. Geralmente mudo a ordem dos meus após um bom período ...

A ideia disso é que seu corpo não estagne mudar a ordem seria meio que uma " surpresa " para ele, assim dando um choque e continuando com os estímulos dando resultado.

Postado

Eu sempre mudo, mas é instintivamente. Porém, nunca deixo de fazer os básicos no treino, eles são a base. Se eu mudo algo em relação a eles é as cargas que sempre busco progredir.

Postado

Não vejo essa importância toda em mudar a ordem não (nem sei quais os benefícios reais). Acho que é válido quando você sente que está deixando de render por já esgotar um músculo antes (sinergista)

Tipo no dia de peito costumo fazer PARALELAS primeiro (com caneleiras) e depois parto pra peito, voltando e fazendo supino fechado. Mas mudei assim porque percebi que fazer peitos + paralelas me rendia bem menos que o contrário. Em resumo acho que isso é bem pessoal.

Postado

O corpo é uma máquina perfeita... então por isso ele se adapta facilmente a todas as coisas.

Então se voce faz um exercício todos os dias, na mesma ordem, com as mesmas repetições, o cérebro irá se adaptar e se acostumar.

Se o cérebro se acostumar fará o musculo não ser estimulado durante o exercício. E isso não é o que devemos fazer, pois temos que proporcionar estímulos diferentes para o musculo se desenvolver.

Eu troco de ficha todo mes e mudo sempre as repetições. Recomendo!

Postado

O corpo é uma máquina perfeita... então por isso ele se adapta facilmente a todas as coisas.

Então se voce faz um exercício todos os dias, na mesma ordem, com as mesmas repetições, o cérebro irá se adaptar e se acostumar.

Se o cérebro se acostumar fará o musculo não ser estimulado durante o exercício. E isso não é o que devemos fazer, pois temos que proporcionar estímulos diferentes para o musculo se desenvolver.

Muito obrigado, cara, é outro nível, né? Dá pra saber muito bem que você sabe o que tá falando! haha. Valeu, vou fazer isso, trocar meu treino e séries por mês. Valeu, velho, abraço!

Postado (editado)

Concordo em partes. Mas dá sim pra crescer usando apenas um exercício. Usando a boa e velha progressão de cargas que tem a sua efetividade mais do que comprovada. Além do mais, não é uma boa pra iniciante ficar trocando de exercício a cada 2 meses. Ele tem que se adaptar ao movimento o máximo possível para fazer a conexão mente e músculo. Quanto mais ele realizar o movimento, mais ele vai desenvolver essa conexão, sem falar nos benefícios relacionados a sobrecarga.

Editado por Victorr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...