Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

bom como quebrei minha cabeça há muito tempo se o levantamento terra é com costas ou pernas vi um video super legal mostrando anatomia do terra e depois de ver esse video cheguei na seguinte ideia o terra é um agachamento com a barra nas maos .creditos para o shapudo rsrs

levantamento terra anatomia veja - https://www.youtube.com/watch?v=o5FvhPAZ_yw

agachamento anatomia veja - https://www.youtube.com/watch?v=Yq1_XT2HcuY

sei que muita gente vai dizer que nao mas deixa sua opinião ai abraços..

outro video anatomia do agachamento ---- https://www.youtube.com/watch?v=eb4rKCM3BKM&list=TLDmTDUp7Ct1E

Editado por big mano

Publicidade

Postado

Cara eu concordo com você , o instrutor da minha academia tinha me falado sobre isso a mais ou menos duas semana que o levantamento terra era muito mais para perna do que para as costas ou outro músculo. O problema é que a tempos as pessoas vem dizendo que terra é para as costas e em todos os sites que se busca encontra essa informação , a maioria das pessoas que tem um maior conhecimento sobre isso as vezes não entre nessas discussões e os que pouco sabem passam informações sem validade ...

Ainda faço o levantamento terra no treino de costas mas apenas uma vez ( meu treino é abcx2 ) , continuo fazendo no treino de costas por não conseguir fazer o terra e o agachamento no mesmo dia com a máxima intensidade que aguento .

Vou acompanhar aqui para ver se consigo uma maior quantidade de informação sobre o assunto .

Postado

o movimento das pernas é o mesmo do agachamento mesmo, mas não sei esplicar porque, eu sinto muito pouco perna quando faço o terra, e sinto minhas costas doendo desde a lombar até o trapézio. teoricamente o movimento é o mesmo, mas na pratica acho que depende muito de como a pessoa executa e tal, eu prefiro treinar com costas...

Postado

na verdade o terra não é agachamento, o que vai dizer se o exercício é terra ou agacho é o fato de ser quadril dominante ou joelho dominante, caso seja o primeiro, é terra/ variação, caso for joelho dominante, é agacho/variação

galera, parem com isso de terra é para perna ou para costas, ele pega uma caralhada de musculos, o fato de algumas pessoas sentirem mais esse ou aquele musculo é o fato dele estar mais fraco que os demais musculos

• Supermoderador
Postado

na verdade o terra não é agachamento, o que vai dizer se o exercício é terra ou agacho é o fato de ser quadril dominante ou joelho dominante, caso seja o primeiro, é terra/ variação, caso for joelho dominante, é agacho/variação

galera, parem com isso de terra é para perna ou para costas, ele pega uma caralhada de musculos, o fato de algumas pessoas sentirem mais esse ou aquele musculo é o fato dele estar mais fraco que os demais musculos

Isso aí, Manel.

Se for para comparar com algum agachamento, tem que ser com o low-bar, que também é quadril-dominante.

A variação do terra que é mais parecida com um agachamento 'tradicional' (high-bar) é o terra em uma trap bar:

Postado

Na perspectiva do splits, concordo, alias, acho que dividir o treino dessa forma é sempre ruim.

Mas pensando se o terra é foda para um determinado grupo ou não, daí mantenho minha opinião. Terra vai fazer suas pernas, seu core e seu trapézio crescer pra cacete, mas seus dorsais não.

__

E finalmente entenderam, estou orgulhoso de vocês sauhsauhsauhsauh

Postado

Terra é um bom "termômetro" para posteriores fracas. Sentiu? Treine-as!

:whistle:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...