Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra Anatomia


big mano

Posts Recomendados

bom como quebrei minha cabeça há muito tempo se o levantamento terra é com costas ou pernas vi um video super legal mostrando anatomia do terra e depois de ver esse video cheguei na seguinte ideia o terra é um agachamento com a barra nas maos .creditos para o shapudo rsrs

levantamento terra anatomia veja - https://www.youtube.com/watch?v=o5FvhPAZ_yw

agachamento anatomia veja - https://www.youtube.com/watch?v=Yq1_XT2HcuY

sei que muita gente vai dizer que nao mas deixa sua opinião ai abraços..

outro video anatomia do agachamento ---- https://www.youtube.com/watch?v=eb4rKCM3BKM&list=TLDmTDUp7Ct1E

Editado por big mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara eu concordo com você , o instrutor da minha academia tinha me falado sobre isso a mais ou menos duas semana que o levantamento terra era muito mais para perna do que para as costas ou outro músculo. O problema é que a tempos as pessoas vem dizendo que terra é para as costas e em todos os sites que se busca encontra essa informação , a maioria das pessoas que tem um maior conhecimento sobre isso as vezes não entre nessas discussões e os que pouco sabem passam informações sem validade ...

Ainda faço o levantamento terra no treino de costas mas apenas uma vez ( meu treino é abcx2 ) , continuo fazendo no treino de costas por não conseguir fazer o terra e o agachamento no mesmo dia com a máxima intensidade que aguento .

Vou acompanhar aqui para ver se consigo uma maior quantidade de informação sobre o assunto .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o movimento das pernas é o mesmo do agachamento mesmo, mas não sei esplicar porque, eu sinto muito pouco perna quando faço o terra, e sinto minhas costas doendo desde a lombar até o trapézio. teoricamente o movimento é o mesmo, mas na pratica acho que depende muito de como a pessoa executa e tal, eu prefiro treinar com costas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade o terra não é agachamento, o que vai dizer se o exercício é terra ou agacho é o fato de ser quadril dominante ou joelho dominante, caso seja o primeiro, é terra/ variação, caso for joelho dominante, é agacho/variação

galera, parem com isso de terra é para perna ou para costas, ele pega uma caralhada de musculos, o fato de algumas pessoas sentirem mais esse ou aquele musculo é o fato dele estar mais fraco que os demais musculos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

na verdade o terra não é agachamento, o que vai dizer se o exercício é terra ou agacho é o fato de ser quadril dominante ou joelho dominante, caso seja o primeiro, é terra/ variação, caso for joelho dominante, é agacho/variação

galera, parem com isso de terra é para perna ou para costas, ele pega uma caralhada de musculos, o fato de algumas pessoas sentirem mais esse ou aquele musculo é o fato dele estar mais fraco que os demais musculos

Isso aí, Manel.

Se for para comparar com algum agachamento, tem que ser com o low-bar, que também é quadril-dominante.

A variação do terra que é mais parecida com um agachamento 'tradicional' (high-bar) é o terra em uma trap bar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade o terra não é agachamento, o que vai dizer se o exercício é terra ou agacho é o fato de ser quadril dominante ou joelho dominante, caso seja o primeiro, é terra/ variação, caso for joelho dominante, é agacho/variação

galera, parem com isso de terra é para perna ou para costas, ele pega uma caralhada de musculos, o fato de algumas pessoas sentirem mais esse ou aquele musculo é o fato dele estar mais fraco que os demais musculos

Na perspectiva do splits, concordo, alias, acho que dividir o treino dessa forma é sempre ruim.

Mas pensando se o terra é foda para um determinado grupo ou não, daí mantenho minha opinião. Terra vai fazer suas pernas, seu core e seu trapézio crescer pra cacete, mas seus dorsais não.

__

E finalmente entenderam, estou orgulhoso de vocês sauhsauhsauhsauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade o terra não é agachamento, o que vai dizer se o exercício é terra ou agacho é o fato de ser quadril dominante ou joelho dominante, caso seja o primeiro, é terra/ variação, caso for joelho dominante, é agacho/variação

galera, parem com isso de terra é para perna ou para costas, ele pega uma caralhada de musculos, o fato de algumas pessoas sentirem mais esse ou aquele musculo é o fato dele estar mais fraco que os demais musculos

Terra é um bom "termômetro" para posteriores fracas. Sentiu? Treine-as!

:whistle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...