Postado 8/07/2009 às 01:22 07/8, 2009 Pessoal, eu tomo mais ou menos 1,5L de leite desnatado por dia (umas 10 colheres de molico e mais 500ml de leite de caixa desnatado). Estava aqui pensando em comprar whey protein, mas como a proteina do whey vem do leite, e eu ja tomo muito, será que vou ter tanto assim a ganhar tomando whey? Vou colocar mais informações aqui caso ajudem vocês a responder: Eu tomo +/-1L de leite desde a manhã até antes do treino (que é a noite), e depois que chego tomo o resto. Eu tomo porque gosto mesmo, e não por causa do treino. Olhei nas informações nutricionais, 1.5L de leite dá 46.5g de proteína. E em termo de VD, dá 60% de proteína. Minha alimentação durante o dia eu considero regular. Como sucrilhos no café, umas bananas durante o dia, lancho pão c/ queijo e presunto umas 3 a 4 vezes, almoço tradicional (Carne arroz feijao), jantar basicao (leite + bananas + pao, janto sempre depois do treino). Valeu!
Postado 8/07/2009 às 01:30 07/8, 2009 não substitui. tem varios tipos de proteina no leite, não só a do whey protein.
Postado 8/07/2009 às 01:31 07/8, 2009 Meu conselho pra você é o seguinte: Visite a área de nutrição e monte uma dieta boa e consistente de acordo com o seu objetivo, lá tem bastante coisa que você precisa pra se informar a respeito disso ! Whey Protein não é a mesma coisa que leite, da mesma forma que o queijo não é leite, nem manteiga...enfim, são todos derivados do leite (usam leite em sua composição). No caso do whey protein, ele deriva do soro do leite, e a proteína encontrada ali caracteriza-se por ser de rápida absorção, absorção esta que vai variando... a absorção do leite puro é uma, a do queijo é outra, a da manteiga é outra... e por aí vai, tudo depende do processo de fabricação e principalmente da composição. Tomar muito leite não substitui o uso do whey protein, pois como eu já disse, são produtos diferentes. Faça como falei, pesquise mais, na área de nutrição e aqui mesmo na área de suplementação, pesquise principalmente nos tópicos FIXOS, eles são fixos pois contém uma grande gama de informação importante e ficam sempre no topo da página pra chamar a atenção!
Postado 8/07/2009 às 23:52 07/8, 2009 Puts, acho muuito difícil... só se tu tomar uns 4 litros por dia, que tem tipo o mesmo tanto de proteína que um scoop de whey. Mesmo assim tem os carboidratos, a demora pra absorver as proteínas, fora as que não serão absorvidas... É melhor ir só no peito de frango com clara de ovo mesmo!
Postado 9/07/2009 às 01:17 07/9, 2009 leite substitui tanto a whey protein qt o biomédico substitui o médico.
Postado 9/07/2009 às 13:54 07/9, 2009 Essa pergunta que você fez equivale a: "Se eu chupar cana vou ficar embrigado de cachaça?" Fica a dica... t+
Postado 9/07/2009 às 14:01 07/9, 2009 não substitui não, vi em algum lugar aki que 1L de leite contem 0,9% de whey algo assim ou seja é quase nulo hehe ;\
Postado 9/07/2009 às 17:18 07/9, 2009 no leite 20% é whey e 80% é caseína! corrijam-me se estiver errado!
Postado 9/07/2009 às 18:34 07/9, 2009 Acho q nao tem 20% nao hein =/ pra fazer um pote de 900g eles precisam de litros e litros de leite... Lembrando q o whey eh extraido do soro q eh obtido do leite, ou seja, aquilo q sobra na fabricação do queijo... talvez vc tenha se confundido com uma afirmaçao do puchalski falando q molico tem uma concentraçao grande de caseina (nao tenho certeza se eh esses 80%, memoria ta fraca ja...) Abraços.
Postado 9/07/2009 às 19:15 07/9, 2009 no leite 20% é whey e 80% é caseína! corrijam-me se estiver errado! Acho que você está certo, ou ambos lemos um artigo que está errado...hehehehe Segue o link de onde eu li isso: https://migre.me/3rk4 Sobre serem vários litros para se fabricar, é porque, se for mantida essa proporção ( 20-80), temos 6 gr de proteina total por 200 ml (corrijam me se estiver errado, li no saco de leite... rs), o que daria 6 gr de whey protein por litro de leite. Sendo assim...150 litros de leite pra fazer só 900gr de whey oO Agora fazendo as contas, sei lá se essa proporção é bem assim mesmo, e se for, já deixa claro que não é possível susbtituir whey por leite.
Postado 9/07/2009 às 19:32 07/9, 2009 O leite sem duvida é uma boa fonte proteica, mas a whey protein é muito superior, realmente a proporcao de 20% está certa, mas lembrando que esses 20% representam o total do soro doce como é chamado, que possui mais de 75% de lactose e gorduras, nao adianta simplesmente tomar mais leite esperando ingerir mais soro porque essa lactose e gordura nao permitem que o organismo extraia as melhores fracoes de peptideos da whey que estao no soro. A industria utiliza varios processos que visam eliminar a maior quantidade de lactose e gorduras sem com isso perder nenhuma fraçção de proteínas, mas ao todo desde o soro doce existem 7 tipos de whey protein, passando pelos WPC 35%, WPC 50% e WPC 80% que a maior concentração conseguida em uma whey concentrada. Por outros tipos de processo de refinamento se faz a whey isolada que consegue extrair de 93% A 100% das fraçoes protéicas. Mas se para fazer 1kg de whey concentrada é necessário 220 litros, para 1kg de isolada e mais de 2000 kg. Lembrando que nao existe disperdicio porque a industria de iogurte jogaria esse soro fora de qualquer jeito, entao é errado pensar que sacrifica-se 2000 litros de leite para colocar em um pote de whey isolada abraço andré
Postado 10/07/2009 às 14:15 07/10, 2009 O leite sem duvida é uma boa fonte proteica, mas a whey protein é muito superior, realmente a proporcao de 20% está certa, mas lembrando que esses 20% representam o total do soro doce como é chamado, que possui mais de 75% de lactose e gorduras, nao adianta simplesmente tomar mais leite esperando ingerir mais soro porque essa lactose e gordura nao permitem que o organismo extraia as melhores fracoes de peptideos da whey que estao no soro. A industria utiliza varios processos que visam eliminar a maior quantidade de lactose e gorduras sem com isso perder nenhuma fraçção de proteínas, mas ao todo desde o soro doce existem 7 tipos de whey protein, passando pelos WPC 35%, WPC 50% e WPC 80% que a maior concentração conseguida em uma whey concentrada. Por outros tipos de processo de refinamento se faz a whey isolada que consegue extrair de 93% A 100% das fraçoes protéicas. Mas se para fazer 1kg de whey concentrada é necessário 220 litros, para 1kg de isolada e mais de 2000 kg. Lembrando que nao existe disperdicio porque a industria de iogurte jogaria esse soro fora de qualquer jeito, entao é errado pensar que sacrifica-se 2000 litros de leite para colocar em um pote de whey isolada abraço andré valeu André, sempre colaboranado! abração!
Crie uma conta ou entre para comentar