Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dieta Metabólica] Adaptacão


Shanksss

Posts Recomendados

Publicidade

12 dias é para garantir o estado de cetose, onde acaba as reservas de glicogenio no figado, ñ ingira carb de ig alto, somente ig baixo cerca de 5g ao longo das refeiçoes, o utor sugere no fim do dia mais eu prefiro ao longo do dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pode ser 5/2.

Ao final da recarga de carboidratos você estará com o glicogênio cheio - exatamente como quando começar a dieta. Não faz sentido fazer 12 dias no início e não fazer 12 dias após cada recarga. Ou faz 5/2 ou 12/2 (ou outra variação); a frequência da recarga depende do seu treino com pesos. Quanto mais você treinar, mais irá depletar glicogênio e maior deverá ser a frequência de recargas de carboidrato.

12 dias é para garantir o estado de cetose, onde acaba as reservas de glicogenio no figado, ñ ingira carb de ig alto, somente ig baixo cerca de 5g ao longo das refeiçoes, o utor sugere no fim do dia mais eu prefiro ao longo do dia

As suas reservas de glicogênio acabam após umas 12-24 horas sem ingerir carboidrato, é bem menos do que 12 dias :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser 5/2.

Ao final da recarga de carboidratos você estará com o glicogênio cheio - exatamente como quando começar a dieta. Não faz sentido fazer 12 dias no início e não fazer 12 dias após cada recarga. Ou faz 5/2 ou 12/2 (ou outra variação); a frequência da recarga depende do seu treino com pesos. Quanto mais você treinar, mais irá depletar glicogênio e maior deverá ser a frequência de recargas de carboidrato.

As suas reservas de glicogênio acabam após umas 12-24 horas sem ingerir carboidrato, é bem menos do que 12 dias :D

Foi o que pensei......mas como não tenho experiência, achei melhor fazer os 12 dias restringindo mesmo.

Bom....como já passou o almoço e restringi os carbos de boa, vou fazer os 12 dias restringindo.

Mas obrigado pela explicação !

Sexta-feira comprei a Keto-Diabur Test pra medir o estado cetônico.

Mas li outro dia que na Dieta Metabólica, o objetivo não é entrar em estado cetônico.

Deixa eu tentar explicar:

Na Dieta de Atkins, onde o foco é entrar em cetose, você precisa evitar alguns alimentos mesmo que eles contenham 1g de carbo, pois alguns alimentos contem substâncias que cortam o efeito da cetose.

Já na Dieta Metabólico, o objetivo é reduzir a glicose, sem se importar muito com a cetose.

Alguém confirma isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Na verdade você não precisa entrar em cetose em nenhum caso, não vai perder mais gordura por estar em cetose. O que importa é o saldo calórico.

Além disso, se você consumir menos de 100g de carboidrato por dia você eventualmente entrará em cetose. Não precisa zerar totalmente os carbos. Aliás eu acho isso uma má ideia, porque neste período de transição seu corpo continuará consumindo glicose, e na falta de carboidrato ele utilizará aminoácidos (proteína) para produzir glicose. Esse é um bom motivo para aumentar a ingestão de proteína, pelo menos no período de transição para a glicose.

Especificamente quanto ao que você perguntou, a dieta metabólica é uma dieta cetogênica, então o 'objetivo' seria sim entrar em cetose... mas como eu falei acima, o que importa são as calorias. Se o déficit calórico da dieta for o mesmo, você vai perder a mesma quantidade de gordura, estando em cetose ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade você não precisa entrar em cetose em nenhum caso, não vai perder mais gordura por estar em cetose. O que importa é o saldo calórico.

Além disso, se você consumir menos de 100g de carboidrato por dia você eventualmente entrará em cetose. Não precisa zerar totalmente os carbos. Aliás eu acho isso uma má ideia, porque neste período de transição seu corpo continuará consumindo glicose, e na falta de carboidrato ele utilizará aminoácidos (proteína) para produzir glicose. Esse é um bom motivo para aumentar a ingestão de proteína, pelo menos no período de transição para a glicose.

Especificamente quanto ao que você perguntou, a dieta metabólica é uma dieta cetogênica, então o 'objetivo' seria sim entrar em cetose... mas como eu falei acima, o que importa são as calorias. Se o déficit calórico da dieta for o mesmo, você vai perder a mesma quantidade de gordura, estando em cetose ou não.

Entendi man !!

Então, a minha ingestão de carbos esta na faixa das 20g mesmo.

To usando o Hydroxycut e essa semana comprei uma Creatina da ON pra tomar.

Alem disso, comprei aquele Amino1 da MusclePharm pra me dar uma força, porque as vezes bate uma fadiga gigantee nos treinos !

Mas novamente, obrigado pela explicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, beleza ?
Estou à 11 dias na Dieta Metabólica e resolvi fazer uns testes com a fitinha que mede o nível de cetonas no corpo.
Bom, vamos à minha dúvida.

Nesta semana medi o nível de cetonas na terça e na quarta após o almoço.
A fitinha ficou bemmmm roxa (bom sinal)
Até ai beleza.
Resolvi fazer o teste hoje de manhã, logo ao acorda e a fitinha praticamente nem mudou de cor.
Achei bem estranho, pois não mudei nada na minha alimentação e nem na suplementação.
Fiquei encucado e resolvi fazer o teste de tarde.
Acabei de fazer o teste e pra minha surpresa a fitinha ficou muitoooo roxa !

Isso tem explicação ? rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade você não precisa entrar em cetose em nenhum caso, não vai perder mais gordura por estar em cetose. O que importa é o saldo calórico.

Além disso, se você consumir menos de 100g de carboidrato por dia você eventualmente entrará em cetose. Não precisa zerar totalmente os carbos. Aliás eu acho isso uma má ideia, porque neste período de transição seu corpo continuará consumindo glicose, e na falta de carboidrato ele utilizará aminoácidos (proteína) para produzir glicose. Esse é um bom motivo para aumentar a ingestão de proteína, pelo menos no período de transição para a glicose.

Especificamente quanto ao que você perguntou, a dieta metabólica é uma dieta cetogênica, então o 'objetivo' seria sim entrar em cetose... mas como eu falei acima, o que importa são as calorias. Se o déficit calórico da dieta for o mesmo, você vai perder a mesma quantidade de gordura, estando em cetose ou não.

UP

também acho que não precisa zerar os carbos.. não sei se procede (algm se puder confirmar ai), mas conheço uma mina que fez Atkins e perdeu cerca de 30kg. Hoje ela ajuda uma galera e segundo ela, se você não consegue zerar, deve limitar a ingestão diária MÁXIMA em gramas igual ao seu peso. Na época estipulei meu max para 60g/dia e deu ótimos resultados.

E cara, como você tá mandando só 20g de carbo?

@EDIT: erro ortográfico.

Editado por GeekMaromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...