Postado 8/07/2009 às 00:25 07/8, 2009 FALA AI GALERA MEU PRIMEIRO POST. DUVIDA RAPIDA 7 meses de treino. HIPERTROFIA. meu ultimo treino de peito foi supino declinado com barra inclinado com barra reto com halteres. crusifixo ------ atualmente eu troquei o treino, gostaria de saber se eu trocar para : reto com barra inclinado com halteres declinado com halteres paralelas. estarei dando novos estimulos para meu corpo? ou ele estara acostumado? e oq axam do treino q a academia me sugeriu: declinado com halteres crusifixo declinado cross over paralelas. axei q pega muito só a inferior do peitoral. OQUE ACHAM ?
Postado 8/07/2009 às 03:04 07/8, 2009 FALA AI GALERA MEU PRIMEIRO POST. DUVIDA RAPIDA 7 meses de treino. HIPERTROFIA. meu ultimo treino de peito foi supino declinado com barra inclinado com barra reto com halteres. crusifixo ------ atualmente eu troquei o treino, gostaria de saber se eu trocar para : reto com barra inclinado com halteres declinado com halteres paralelas. estarei dando novos estimulos para meu corpo? ou ele estara acostumado? e oq axam do treino q a academia me sugeriu: declinado com halteres crusifixo declinado cross over paralelas. axei q pega muito só a inferior do peitoral. OQUE ACHAM ? Perguntinha complicada mas bem interessante.Vou tentar responder. Só de mudar a ordem, acaba mudando os pesos e automaticamente os estimulos. Bom vou considerar que é um treino de um musculo por dia. E que teu peito é forte e braço também então: "meu ultimo treino de peito foi" supino declinado com barra - com barra te dá maior potência inclinado com barra - com barra te dá maior potência mas castiga o ombro reto com halteres. - com halteres para aliviar o ombro, porque o inclinado com barra castiga o ombro. O inclinado foi com barra, esse concerteza foi ótima escolha ser este com halteres. Porque teu ombro iria fadigar antes do peito. crusifixo - o isolador para dar a castigada final Na minha opinião, esse é bom para quem tem peito grande sem definição embaixo, dá também uma priorizada em cima. O centro do peito é a parte menos priorizada.Ordem boa. "atualmente eu troquei o treino, gostaria de saber se eu trocar para :estarei dando novos estimulos para meu corpo? ou ele estará acostumado?" Estará dando novos estimulos com certeza. reto com barra - com barra te dá maior potência, já nota que quer trabalhar mais pesado no centro do peito. inclinado com halteres - priorizado em 2° plano declinado com halteres - priorizado em 3° plano, mas porque estes dois com halteres?Resposta abaixo. paralelas. - um exercício que nessecita força, potência e não pode ser feito por iniciantes. Porque? A necessidade de usar o ombro é grande se for em barra, não em máquina(máquina deve ser mais fácil). Foram feito com halteres os exercícios antes, para deixar o ombro o mais inteiro possivel.Está em boa posição (4° exercício) por expandir o peito como um cruxifiso,mas lógicamente não é isolador. "Esse treino dá enfase no peito maior, ou seja o centro do peito. Superior em 2°, e em 3° a parte inferior do peito"Ordem boa na minha opinião.[/ "e oq axam do treino q a academia me sugeriu:axei q pega muito só a inferior do peitoral. OQUE ACHAM ?" declinado com halteres - esse treino começa com negativo, concerteza aqui é a prioridade. É com halteres para não fadigar o ombro que vai precisar nas paralelas crusifixo declinado - como eu disse e vc também acha, esse treino prioriza a parte inferior. Por isso o isolador está aqui no meio. "É como se tivesse trabalhado um musculo e fose para outro sem ser peito". Não sei se foi uma boa colocação. huahuaha. Outra opção seria cruxifixo declinado com halteres primeiro para pré-exautão seguido do supino declinado com barra. Mas automaticamente ia fadigar o ombro, perdendo a lógica das paralelas. E o treino ficaria errado. cross over - "É como se tivesse trabalhado um musculo e fose para outro sem ser peito".Isso porque nos dois anteriores fazendo o isolador teoricamente vc teria dado a fadiga maxima.Bom aqui em minha opinião é o unico erro que achei,cross over se não estou enganado é tipo um cruxifixo, ou seja um isolador para o peito maior, então deveria ficar ápos as paralelas que vão exigir potencia, alem de ser multi-exercítador. paralelas - deveria ser antes do cross over, mesmo que esteja cansado pelo isolador do meio. Acho que se não é possivel aguentar essa ordem é melhor não fazer. "e oq axam do treino q a academia me sugeriu:" Prioriza a parte inferior do peito, em 2° plano o centro. A parte superior do peito é deixada mais de lado. Em minha opinião é incompleto. Por deixar a parte superior de fora. Talvez seja interessante para quem tem um peito muito bom menos embaixo.Mesmo assim trocaria a ordem dos dois ultimos exercícios. "axei q pega muito só a inferior do peitoral. OQUE ACHAM ?" Concordo. Qualquer cagada que eu tiver falado me corrijam que sou só amador.Abç.
Postado 8/07/2009 às 15:03 07/8, 2009 Autor ai velho muito obrigado pela resposta. ficou muito completa gostei! seguinte as dicas daqui e de outro forum qual tambem posto, ontem me falaram q faltou um ISOLADOR conclui entao q meu treino sera o seguint ficou assim: reto na barra inclinado com halteres declinado com halteres crucifixo declinado paralelas. optei por ACRESCENTAR o exercicio pois irei treinar uma vez por semana, apenas na segunda. ja q estou usando A B C D E . nao quero dar tanta ENFASE em determinado ponto por isso nao vou utilizar o proposto pela academia. com esse treino ai conseguirei bons resultados como um geral no peitoral! agradeço ai pelo seu post amigo e mais qualquer outra sugestao fiquem avontade. fica ai entao minha conclusao de treino obrigado!
Postado 8/07/2009 às 15:09 07/8, 2009 A questão da escoha dos exercícios é complicada de se opinar, pois cada caso é um caso. Você tem que adaptar o seu treino de acordo com o que o seu corpo precisa o momento. De acordo com este treino você quer desenvolver mais a parte inferior do peito. Se for, está no camino certo. abraço, bons treinos
Postado 8/07/2009 às 17:36 07/8, 2009 Autor É VERDADE cara, optei por reto na barra inclinado com halteres declinado com halteres crucifixo declinado paralelas. :D:D acredito q dara bons resultados! vou fazer este treino 1 vez por semana abraços!
Crie uma conta ou entre para comentar