Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

bom, eu sempre fiz com halter sentado e nunca senti nada na lombar, nao sei se com halter nao tem problema

de qualquer jeito, vou tentar fazer em pe com barra livre mesmo, começando com poco peso!

Postado

ah sim. cara, eu tenho a lombar/costas muito fudida, já fui em 1000 medicos, fiz rpg, tirei radiografia, ressonancia, e nunca acharam nada e nem melhorou, fiquei um tempo treinando só exercicios sentados e que nao forçavam a lombar e só ia piorando. a umas semanas atrás procurei na internet e achei um estudo que dizia que o modo mais eficiente de tratar dor na lombar é treinando pesado, com poucas repetições e progredindo carga, em exercicios como o levantamento terra, o agachamento e o desenvolvimento com barra em pé. faz alguma semanas que voltei a fazer esse exercicios, e na moral, fiquei impressionado, melhorou de mais as minhas dores, no inicio dói um pouco, mas agora quase eu não sinto dor mais. tenta treinar do jeito que eu falei pra ver se melhora tb cara.

ta aqui o artigo que eu disse http://www.scielo.oces.mctes.pt/scielo.php?pid=S1645-05232005000200011&script=sci_arttext

Postado (editado)

com halter rola fazer em pé sim eu faço as vezes mas é complicado.mas com barra em pé é muito melhor que sentado

sou como rapaz falou ai fico com postura em pé se eu sentar encostar em algo faço tudo torto.

Editado por big mano
Postado

Não se iluda, sentado a pressão sobre a coluna é maior.

Bem melhor fazer em pé mesmo, com a musculatura do core bem contraída, comece leve e vá progredindo aos poucos.

Concordo. Em pé você terá uma dificuldade um pouco maior no começo, por questão de estabilização.. mas depois vai perceber ótimos resultados e vai ver na prática que a pressão é menor.

Postado

blz, hoje fiz pela primeira vez o militar e foi namoral, por enquanto so 30 kilos totais...

o foda é que ontem fiz uma aula experimental de jiujitsu e piorei um poco ela...

Acho que vo tenta essa parada de fazer terra e agacho, mas eu nao entendo como botar muito peso...

se eu bota 20 em cada lado, la pra sexta rep minha lombar vai da um choque e ja era, voltei a estaca zero...

Postado

blz, hoje fiz pela primeira vez o militar e foi namoral, por enquanto so 30 kilos totais...

o foda é que ontem fiz uma aula experimental de jiujitsu e piorei um poco ela...

Acho que vo tenta essa parada de fazer terra e agacho, mas eu nao entendo como botar muito peso...

se eu bota 20 em cada lado, la pra sexta rep minha lombar vai da um choque e ja era, voltei a estaca zero...

Então comece com menos. Tenta filmar a execução pra certificar que sua lombar não está se curvando na parte de baixo do movimento.

Postado

Então comece com menos. Tenta filmar a execução pra certificar que sua lombar não está se curvando na parte de baixo do movimento.

blz, da prox vez que eu for fazer eu peço pro meu amigo filmar e vejo isso, mas acho que eu nao expliquei bem.

os 20 em cada lado que ja me ferrariam nao é no militar , sim no terra ou agacho!

nao tem como eu pegar pesado com poco peso pois a chance de dar merda é grande entendeu?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...