Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E ai galera, a uns 2-3 meses tenho feito desenvolvimento sentado com halter, mas agora esta dificil progredir cargas, porque na minha academia os halteres vao de 2 em 2 kilos, e usar caneleira de 1 kg em cada mao atrapalha o movimento...

Estava pensando em incluir desenvolvimento com barra, mas o problema é que devido a um problema na lombar, nao posso realizar ele em pe. A soluçao seria usar no smith mesmo, que a maioria aqui é contra no caso de exercicios que exigem equilibrio do corpo e etc...

Mas como o exercicio seria sentado de qualquer forma, voces acham que nao seria uma boa idea fazer no smith ou posso de boa?

Obrigado pela atençao!

Publicidade

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Pode sim cara sem nenhum problema, mas acho que não faria mal não você fazer ele em pé livre com barra, acho que fortaleceria tua lombar e seu abdômen, até ajudando no seu problema.

Postado

Pode sim cara sem nenhum problema, mas acho que não faria mal não você fazer ele em pé livre com barra, acho que fortaleceria tua lombar e seu abdômen, até ajudando no seu problema

bem que eu queria cara, mas no momento qualquer coisa que eu faça alem de prancha ou talvez hiperextençao de lombar da aquele ''aviso'' de quer pode dar aquele ''crek''

A nao ser se eu fizesse com uma carga baixa, mas ai n cumpre a funçao do exercicio que é + peso low reps na minha serie

Postado

tem um hack sim, mas pra poder fazer sentado livre eu precisaria de alguem pra me ajudar a pegar a barra sempre porque ia ter que puxar por tras da cabeça uma distancia..

Acho que vo tenta em pe mesmo, se tiver sentindo que ta ruim, tento no smith

Postado (editado)

Não se iluda, sentado a pressão sobre a coluna é maior.

Bem melhor fazer em pé mesmo, com a musculatura do core bem contraída, comece leve e vá progredindo aos poucos.

Esse cara tá certo. Em pé você divide o peso com as pernas, sentado, o peso vai direto para a coluna. Sem contar que sentado ainda é um pouco anti-anatômico para a coluna em relação com a forma feita em pé.

E se você tem um problema tão grave assim para não fazer um simples desenvolvimento, então não faz agachamento, nem remada, nem terra? Tem casos no fórum de gente com hérnia de disco fazendo e relatando boas coisas...Se bem feitos, podem ajudar sim.

Editado por Visitante
Postado

Esse cara tá certo. Em pé você divide o peso com as pernas, sentado, o peso vai direto para a coluna. Sem contar que sentado ainda é um pouco anti-anatômico para a coluna em relação com a forma feita em pé.

E se você tem um problema tão grave assim para não fazer um simples desenvolvimento, então não faz agachamento, nem remada, nem terra? Tem casos no fórum de gente com hérnia de disco fazendo e relatando boas coisas...Se bem feitos, podem ajudar sim.

exato, eu nao faço nem agacho nem terra, nem remada curvada e a um tempinho atras nao podia fazer nem elevaçao lateral ou rosca em pe.

Tem?Meu medo é que eu nunca mais possa fazer nenhum desses exercicios porque esse meu problema talvez seja um caso cronico, desde criança algumas vezes eu sentia dores na lombar...

Mas se eu fosse fazer esses movimentos so se fossem com um peso minimo, para depois ir progredindo, mas ai nao ia cumprir a funçao do exercicio que é estimular suficientemente o musculo desejado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...