Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Treino há 4 anos.

19 anos. 1,68 de altura e 62 quilos...

O que acham desse treino de inferiores?

A (foco em quadríceps)

4 apoios no Smith (3x10)

Agachamento livre (4x6)

Avanço andando (4 séries-20 passos)

Legg press (5x8)

Extensora com isometria (5 repetições + segura 5 segundos e repete 1 vez) (3 séries)

Panturrilha (4x15)

B (foco em posteriores)

Elevação pélvica (4x8)

Agachamento livre (4x6)

Leg press com os pés pra cima OU flexão de perna no cross over OU avanço com step OU levantamento terra (estou em dúvida entre esses 4)

Flexora (8 vezes cada perna + 8 as duas) (3 séries)

Stiff (4X6)

Panturrilha (4x15)

C (foco nos glúteos)

Agachamento livre (4x6)

Avanço com step (3x8)

4 apoios no Smith (3x10)

Elevação pélvica (4x8)

Sumô (4x8)

Panturrilha (4x15)

Publicidade

Postado

Querida...não tem como isolar nenhum músculo da perna ou partes do glúteo com agachamento livre...nem passada...nem leg...

Faz um treino só pra pernas e glúteos com um treino contendo : agachamento livre...levantamento terra e + algum isolador de glúteo e pronto, vc terá um ótimo estímulo pra pernas e glúteos, não precisa de tantos exercícios assim não, o q faz crescer pernas e glúteos é o agachamento ( e o levantamento terra é ótimo pra parte posterior do corpo) atenha-se a ele.

Postado

Querida...não tem como isolar nenhum músculo da perna ou partes do glúteo com agachamento livre...nem passada...nem leg...

Faz um treino só pra pernas e glúteos com um treino contendo : agachamento livre...levantamento terra e + algum isolador de glúteo e pronto, vc terá um ótimo estímulo pra pernas e glúteos, não precisa de tantos exercícios assim não, o q faz crescer pernas e glúteos é o agachamento ( e o levantamento terra é ótimo pra parte posterior do corpo) atenha-se a ele.

Eu sei que não tem como isolar, seria só um foco... Eu não faço esse treino, gostaria da opinião de vocês antes de fazê-lo, mas acho que não vou fazer. Meu treino atual é: elevação pélvica, agachamento, avanço, leg, stiff e panturrilha. Melhor né?

ABC 1x?

Se for: A-OF-B-OF-C é mais "considerável".

Na verdade eu não faço esse treino. Se eu fizesse seria A(segunda) na terça superiores, B (quarta) quinta inferiores e C (sexta)

concordo totalmente com danilo faça como ele falou

Visitante Josie_182
Postado
Concordo com o Danilo Z, um treino intenso com exercícios básicos como ele citou te dará resultados satisfatórios.
Eu costumo dividir o meu treino de inferiores em dois dias da semana, focando um dia em quadriceps e outro em posterior de coxa (pantu estou fazendo 3 vezes na semana...glúteo não vejo muita necessidade, já que faço agachamento livre e afundo), eu divido dessa forma devido a minha recuperação mesmo, funcionou melhor dessa forma...agora, você não nota desgaste e queda no rendimento fazendo inferiores 3 vezes na semana?
Postado (editado)

Concordo com o Danilo Z, um treino intenso com exercícios básicos como ele citou te dará resultados satisfatórios.
Eu costumo dividir o meu treino de inferiores em dois dias da semana, focando um dia em quadriceps e outro em posterior de coxa (pantu estou fazendo 3 vezes na semana...glúteo não vejo muita necessidade, já que faço agachamento livre e afundo), eu divido dessa forma devido a minha recuperação mesmo, funcionou melhor dessa forma...agora, você não nota desgaste e queda no rendimento fazendo inferiores 3 vezes na semana?

Já dividi meu treino em quadriceps (agachamento, avanço, legg e extensora) posteriores (agachamento, levantamento terra, stiff e flexora). Mas atualmente está sendo um treino único (segunda, quarta e sexta) elevação pélvica, agachamento, avanço, legg e stiff.

Eu me recupero rápido, não tenho desgaste não...

Editado por JulianaJuju
Postado

e os superiores ?

Eu me recupero rápido, não tenho desgaste não...

essa questão de recuperar rápido, é relativo...

o músculo só cresce se você fizer uma coisa que ele não era capaz de fazer até ontem, ou seja você deve ir dificultando pelas cargas a cada treino...

então se você se recupera bem, então você deveria progredir carga e nunca parar sem estagnar jamais, e nós sabemos que isso é impossível

você ainda dificulta sua progressão com todos esses exercícios diferentes... e como citei sem progressão, sem resultados

muda isso, faz um único treino de inferiores naquele esquema básico.

Agacho Livre

Terra

Stiff, RDL ou Goodmorning

ai você faz um afundo, flexora, abdomen

se quiser, só pra completar o treino mesmo.

Postado

e os superiores ?

Treino terça e quinta. Só não postei aqui.

essa questão de recuperar rápido, é relativo...

o músculo só cresce se você fizer uma coisa que ele não era capaz de fazer até ontem, ou seja você deve ir dificultando pelas cargas a cada treino...

então se você se recupera bem, então você deveria progredir carga e nunca parar sem estagnar jamais, e nós sabemos que isso é impossível

você ainda dificulta sua progressão com todos esses exercícios diferentes... e como citei sem progressão, sem resultados

muda isso, faz um único treino de inferiores naquele esquema básico.

Agacho Livre

Terra

Stiff, RDL ou Goodmorning

ai você faz um afundo, flexora, abdomen

se quiser, só pra completar o treino mesmo.

Esse treino que postei eu não faço, só postei pra saber. Meu treino é: elevação pélvica, agachamento, avanço, leg, stiff e panturrilha. Sempre aumento as cargas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...