Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto De Cutting De 5 Meses - Avaliação Da Dieta (Foto Do Termino Do Bulk)


Alexandre Figueiredo

Posts Recomendados

Tenho uma jogando chantilly no umbigo, serve? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

que viadagem.. kkkkkkk eu vou tirar hoje umas pra usar na comparação quando eu terminar o cutting e coloco aqui..

Po, eu pretendo me dedicar bastante.. Só não to me esforçando tanto nesse inicio pq se não depois não consigo aumentar as coisas e aí fico na homeostase né.. mas logo logo eu começo a pegar mais puxado..

Ahhh, e uma duvida que eu sempre tive sobre o cutting.. Pessoal fala de treinar pesado com pesos, igual no bulking.. Mas eu não consigo entender uma coisa.. Se teoricamente, no cutting nós não ganhamos MM, então na minha cabeça, quanto mais a gente machucar as fibras, pior, não? Porque se o corpo não vai recuperar direito, então ao meu ver a gente tinha que treinar beeeem mais leve.. Alguém pode me explicar porque de "pegar pesado" quando ta no cutting?

Pois é, o treino com pesos (anaeróbico) é para, indiretamente, você mandar uma mensagem para seu cérebro dizendo que você precisa de sua massa magra para sobreviver e continuar levantando pesos.. Assim, ele utilizará, preferencialmente, a gordura (massa adiposa) como fonte de energia principal quando se está em déficit calórico...

Afinal, se você não usa seus músculos, seu organismo não vê motivos para os manter no corpo, certo?

Treino com pesos e consumo de proteína são os principais responsáveis pela manutenção de massa magra no cutting...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pois é, o treino com pesos (anaeróbico) é para, indiretamente, você mandar uma mensagem para seu cérebro dizendo que você precisa de sua massa magra para sobreviver e continuar levantando pesos.. Assim, ele utilizará, preferencialmente, a gordura (massa adiposa) como fonte de energia principal quando se está em déficit calórico...

Afinal, se você não usa seus músculos, seu organismo não vê motivos para os manter no corpo, certo?

Treino com pesos e consumo de proteína são os principais responsáveis pela manutenção de massa magra no cutting...

Entendi.. Mas aí no caso então ele vai ser mais leve né?

Tipo, eu to achando meu treino muito volumoso. eu pensei em fazer abc no cutting.. Olha aí o que acha:

8op9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, em cutting, mandaria o arroz com feijão no que diz respeito à treino...

Se fosse EU, faria desse jeito:

Peito

Supino reto 4x10

Supino inclinado com halter 3x10

Crucifixo 3x10

Perna

Agachamento 4x10

Avanço 3x10

Legpress 3x10

Panturrilha sentado 3x10

Panturrilha em pé 3x10

Ombro

Desenvolvimento militar 4x10

Elevação lateral 4x10

Remada alta 3x10

Encolhimento 3x10

-----

Ou então, manda um Clean and Jerk e seja feliz kkkkk

Biceps

Rosca direta 3x10

Rosca concentrada 3x10

Antebraço/punho

Rosca punho 4x10

Costa

Barra fixa (ideal seria 4x10, mas faz quantas vezes você aguentar rsrs)

Cavalinho livre 4x10

Remada 3x10

Triceps

Paralela (ideal é 4x10, mas faça quantos aguentar até bater 10 reps)

Testa 3x10 (com isometria)

Pulley inverso 3x10

...

Levantamento terra 3x8 também seria imprescindível você colocar aí, mas não sei como você está querendo dividir seu treino rsrs...

Quanto mais pesado treinar, mais músculo vai salvar e mais calorias vai gastar.. Pense nisso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela idéia.. Eu to mudando bastante coisa aqui na minha dieta e no treino, depois vou postar tudo certinho..

Uma coisa que vi que falaram bem, é fazer uma periodização e treinar com intenção de ganhar resistência nas articulações e tal, nesse caso, o que mudaria no treino? o que define o treino como de resistência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela idéia.. Eu to mudando bastante coisa aqui na minha dieta e no treino, depois vou postar tudo certinho..

Uma coisa que vi que falaram bem, é fazer uma periodização e treinar com intenção de ganhar resistência nas articulações e tal, nesse caso, o que mudaria no treino? o que define o treino como de resistência?

Treino de resistência são inúmeras repetições com cargas leves-moderadas...

Melhor coisa para você é treinar para hipertrofia ou ganho de força para salvar um pouco sua massa magra... Não sei se treino de resistência seria uma boa opção para cutting... Eu não faria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de resistência são inúmeras repetições com cargas leves-moderadas...

Melhor coisa para você é treinar para hipertrofia ou ganho de força para salvar um pouco sua massa magra... Não sei se treino de resistência seria uma boa opção para cutting... Eu não faria...

Continua estimulando teu musculos com cargas fortes.

Eu no meu cutting fiz 2 semanas de treino de força com 5 series de 4~6 repts.

E o restante do cutting eu fiz treino com peso relativamente moderado porem fazia bi-sets e tri-sets.

Mas nada de fazer 15 ou mais repetiçoes por serie. Sempre peso pra levar a falha em uns 12 movimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, galera..
Modifiquei algumas coisas já pra essa semana aqui..

1- diminui a TMB, coloquei 3500 calorias de deficit semanal.. no caso, na media fica pra 2420 kcal por dia

2- variei essas calorias durante os dias pra fugir da homeostase.. ficando assim:

media por dia - 2420
Segunda-feira: 2370kcal
Terça-feira: 2270kcal
Quarta-feira: 2870kcal
Quinta-feira: 2330kcal
Sexta-feira: 2470kcal
Sábado: 2320kcal
Domingo: 2320kcal
3- tirei o nescau do pós sólido como falaram, troquei o leite+ nescau por iogurte desnatado..
4- sobre o tempo do cutting, vou diminuir bastante, já que só tenho que perder menos de 3kg de gordura pra cair pra 8% de bf, acho que da pra fazer nos 3 meses tranquilo.

Agora, vamos a dieta modificada:
Dias de treino:
ea8x.png

Nos meus dias sem treino, a dieta é essa:
o7ih.png

No caso, os dias sem treino serão terça e quinta.. e coloquei esses dias com menos calorias na minha dieta.. aí no caso, a unica diferença entre os dois, é que tirei o whey e a dextrose do pós..
Aí, pra eu poder chegar nas kcal exatas, eu vou tirar do arroz e do feijão (por isso tem a tabela do lado quantas kcal/g de cada, pra facilitar)..

PS: no caso, aí ta como dextrose, mas eu comecei a tomar malto, tem alguma piora nesse caso do cutting pela mudança?

O que acharam das modificações?

Ahh, observação importante... o whey que comprei é o da Elite, que tem 6,81g de BCAAs e 4,96g de Glutamina.. O bcaa separado, vai pesar muito pra mim no cutting, talvez eu compre pra tomar a partir do segundo mes.. pq se não fica tenso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que seja absurdo, mas achei um pouco acima a quantidade de prot e um pouco abaixo a de gordura.

Em dias de treino ficou 3,3g de prot e dias off 3,0? E gord 0,9 e 0,8 respectivamente?
Pq não joga prot em dias on pra uns 2,8 e dias off para 2,5 e gordura pra 1,1 e 1,0 (on e off) ? ~ opinião pessoal

e sobre a substituição da dext por malto, n vejo problemas.

ps: parabéns pelo bulk, boa evolução!

Editado por GeekMaromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que seja absurdo, mas achei um pouco acima a quantidade de prot e um pouco abaixo a de gordura.

Em dias de treino ficou 3,3g de prot e dias off 3,0? E gord 0,9 e 0,8 respectivamente?

Pq não joga prot em dias on pra uns 2,8 e dias off para 2,5 e gordura pra 1,1 e 1,0 (on e off) ? ~ opinião pessoal

e sobre a substituição da dext por malto, n vejo problemas.

ps: parabéns pelo bulk, boa evolução!

Pra falar a verdade, eu concordo com você, e por mim eu faria assim também.. O problema é que eu vi em uns relatos, principalmente nesse: http://www.musculacaototal.com.br/forum/viewtopic.php?f=16&t=8636

a divisão de macros assim: 30% Carboidratos / 50% Proteínas / 20% Gorduras

por isso deu esse valor.. se eu for diminuir as proteinas pra 2,5g/kg vou ter que aumentar muito os carbos.. Mas estou aberto a opiniões sobre isso, é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...