Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto De Cutting De 5 Meses - Avaliação Da Dieta (Foto Do Termino Do Bulk)


Alexandre Figueiredo

Posts Recomendados

Fala, galera.. Eu terminei meu bulking esses dias, segue a foto do resultado:

1003009_10151563771963262_1616479681_n.j

E agora to entrando no meu cutting.. Porém, esse meu cutting tem que durar até dezembro.. E pra controlar a homeostase não vai ser facil. Estou atualmente com 12,5/13% de bf, e queria chegar a uns 8~9% nesses 5 meses..

Eu fiz a dieta aqui, e não tem nada de incrível. Coloquei 2,5g/kg de proteína, 1,1 de gordura e o resto de carbo dando 300 e poucas kcal de deficit de inicio.. Minha ideia é seguir ela assim no primeiro mês e a cada semana diminuindo um pouco do carbo (uns 0,2g/kg) e fazendo aerobico 2x semana.. Aí no segundo mês começar com cafeina, adicionar um aeróbico a mais na semana, e mudar um pouco a dieta.. aí no terceiro mês parar com a creatina (ou não?), começar com a efedrina, aumentar a cafeína e já colocar AEJ mais uns dois dias por semana, e colocar alimentos mais específicos, tirar a mussarela, presunto, colocar pão integral, mais frango, colocar um whey hidrolisado no pós, etc.. no quarto mês começar a fazer HIT pelo menos 1x semana, e no quinto, sei lá, focar na perda de liquido extracelular..
O que acham?

18gh.png


PS: Eu to usando malto de pós treino pelo video do Leandro Twin que fala disso, e eu gostei do resultado..

Qualquer critica/sugestão sobre a dieta ou programação dos 5 meses será muito bem vinda. Obrigado

Editado por Alexandre Figueiredo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que está ok. Só começaria com menos carbo. Tambem vale conferir se sua TMB real realmente está próxima do calculado, e a partir disso readaptar a dieta..

E parabéns pelo resultado no bulking

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARA PARABÉNS, PELO BUK, PERCEBE-SE QUE VC TEVE MAIS GANHO DE MASSA MAGRA DO QUE GORDURA

EU ACHO 5 MESES MUITO, TENDO EM VISTA O QUE VC GANHOU, É BEM CAPAZ QUE VC PERCA MAIS MASSA MAGRA, DO QUE GORDURA.

EM VEZ DE 5, TENTE UNS 3 MESES, NESSES 3 MESES APENAS DIMINUA A INGESTÃO DE CARBOIDRATOS COMPLEXOS, E VALORIZE OS SIMPLES, QUE SÃO DE MAIS FACIL ABSORÇÃO PELO CORPO.

SE VC VER QUE OS RESULTADOS ESTÃO BONS CONTIUE ATÉ OS 5 MESES, E NESSE 2 MESES, ELIMINE OS CARBOIDRATOS E SE ALIMENTE MAIS DE PROTEINAS.

LEMBRANDO QUE, NO COMEÇO DO CUT A REDUÇÃO DE GORDURA É ALTA E DEPOIS DESSA PERCA, COMEÇA A FASE DE SATURAÇÃO (ENRIGECIMENTO E GANHO DE MASSA MAGRA), E É AI QUE TEMOS QUE TEMOS QUE MAIS TOMAR CUIDADO NA DIETA.

FICA AS DICAS, PARABÉNS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai fazendo o cutting por 5 meses? eu acho muito tempo já q vc é ectomorfo faz por 3 meses e cuidado para não perder muita MM já que não irá utilizar meios ergogênicos, se ver que está perdendo MM aumenta um pouco de carb normalmente se faz a dieta 35-40-25 sendo carb,prot,fat, suprir a nessecidade de carb joga para proteina e gordura, coma carb de IG medio antes do treino ,não misture cab com gordura pq seu corpo ira absorver o carb como forma de energia e armazenar a gordura

ps: batata inglesa é de IG alto, coloca batata doce ou arroz integral coloca ricota, sardinha(mais barato que atum) no pós solido e tire esse nescau pq tu já ingeriu IG alto no pós liquido, coloca umas verduras e folhas, seria muito bom e antes de dormir toma mais um multivitaminico já q as doses são para 2000kcal e eu acho que ai tem mais q isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, na verdade, eu sou mesomorfo (ou não? kkkkk pelo menos, eu sempre me considerei como tal)..
Eu to pensando em fazer assim: como eu ja tinha feito as compras do que falei, e também como eu tava em bulk, manter pelo menos uma semana como falei, que já é umas 700kcal a menos que eu tava comendo antes no bulking (que era obviamente acima do meu TMB).. fiz hoje a dieta desse jeito e senti um pouco de fome.. vou fazer ela essa semana assim, semana que vem eu vejo por essa conta que vc falou de 35-40-25, e mudo essas coisas.. mais alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito tempo de cutting. Se você fizer um cutting legal, não precisa de todo este tempo. Considere perder 0,8kg por semana com uma dieta bacana.

Não precisa diminuir drasticamente os HC de início, consome este tanto mesmo e depois vai diminuindo. Procure comer HC (carbos) fibrosos e de baixo IG para ajudar a manter a fome.

Seu bulking foi muito bem feito e acredito que disponha de bons conhecimentos de nutrição e que logo alcançará seus resultados.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Pedro.. Mas aí no caso, em relação a % de bf, tem uma media também? porque eu to com uns 12,5% e queria cair pra pelo menos 9%, por isso coloquei 5 meses, não sei quanto vou precisar, da pra ter alguma noção no caso de eu seguir uma dieta maneira e também adicionar no proximo mes HIT, talvez tomar um termogênico um pouco mais forte, um lipo6, não sei.. da pra ter alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Pedro.. Mas aí no caso, em relação a % de bf, tem uma media também? porque eu to com uns 12,5% e queria cair pra pelo menos 9%, por isso coloquei 5 meses, não sei quanto vou precisar, da pra ter alguma noção no caso de eu seguir uma dieta maneira e também adicionar no proximo mes HIT, talvez tomar um termogênico um pouco mais forte, um lipo6, não sei.. da pra ter alguma ideia?

Tem uma foto sua aí sem camisa? (ficou meio gay haha)

Eu acho que 3-4 meses são mais do que o suficiente para perder uma boa graxa. A não ser que você não se esforce muito. Quanto maior o esforço e empenho, mais rápidos os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma foto sua aí sem camisa? (ficou meio gay haha)

Eu acho que 3-4 meses são mais do que o suficiente para perder uma boa graxa. A não ser que você não se esforce muito. Quanto maior o esforço e empenho, mais rápidos os resultados.

Tenho uma jogando chantilly no umbigo, serve? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

que viadagem.. kkkkkkk eu vou tirar hoje umas pra usar na comparação quando eu terminar o cutting e coloco aqui..

Po, eu pretendo me dedicar bastante.. Só não to me esforçando tanto nesse inicio pq se não depois não consigo aumentar as coisas e aí fico na homeostase né.. mas logo logo eu começo a pegar mais puxado..

Ahhh, e uma duvida que eu sempre tive sobre o cutting.. Pessoal fala de treinar pesado com pesos, igual no bulking.. Mas eu não consigo entender uma coisa.. Se teoricamente, no cutting nós não ganhamos MM, então na minha cabeça, quanto mais a gente machucar as fibras, pior, não? Porque se o corpo não vai recuperar direito, então ao meu ver a gente tinha que treinar beeeem mais leve.. Alguém pode me explicar porque de "pegar pesado" quando ta no cutting?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...