Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Ingestão De Proteína No Cutting

Joalyson

Posts Recomendados

Fala galera, essa dúvida sobre a ingestão de proteína surgiu de uns dias pra cá e apesar de não ser leigo no assunto, gostaria de escutar opiniões diferentes.

A questão que andei pensando é a seguinte: Eu sei que a ingestão de proteína durante o cutting tem como principal objetivo evitar o grande catabolismo dos músculos. Eu peso atualmente 104kg e tenho 1,97m de altura.

Já venho durante um bom tempo de cutting, baixei bastante meu BF, perdi 21kg e posso afirmar que a grande parte foi realmente de gordura. Hoje meu BF encontra-se entre 19-20%. Mas tem uma coisa que está me deixando bem confuso. Sempre que leio a respeito da ingestão de proteína no cutting, recomendam ingerir cerca de 2 a 3g de proteina por kg, beleza. Só que, para uma pessoa que pesa 70-80kg fica bem mais fácil consumir essa quantidade do que uma pessoa que pesa 104kg. Por favor não sejam hipócritas em pensar que eu quero moleza, pelo contrário, quero informações mais adequadas. Confesso que não tenho facilidade em ingerir isso tudo de proteína por dia, cá entre nós, não sai barato. Tomo Whey duas vezes ao dia para ajudar ( após aeróbico em jejum e após o treino a tarde ).

Então o que eu vim no fim das contas questionar é:

Essa quantidade de proteína recomendada no cutting para amenizar o catabolismo tem que ser exatamente assim ? Atualmente eu estou consumindo cerca de 1.5 a 2g/kg de proteína por dia, pois fico de olho também nas calorias. Eu preciso aumentar essa ingestão de proteína ou dá pra continuar com essa ingestão atual ?

Espero que tenham entendido meu questionamento.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seguinte mano, sei que é dificil ingerir essa quantidade, tanto por ser muita comida, e por sair caro...

mas infelizmente seguir dieta é bem caro!

tem mês que eu fico doido! :/

costumam dizer que no cutting a porcentagem de proteina sobe para suprir o deficit dos outros nutrientes e evitar o catabolismo!

mas EU, acredito que 2g/Kg seja suficiente para nos, pessoas normais...

quanto a kcal, pode ficar tranquilo, que da pra mandar 2g de ptn sem ultrapassar as kcals necessarias!!

Link para o comentário

Acho que você pode diminuir como vc quer os níveis de ingestão diárias de proteínas, entretanto os AA mais importantes para o metabolismo protéico tal como os bcaa, glutamina e os ácidos glutamato e aspartato tem que ser suplementados a parte, eu faria isso... Tem um vídeo no meu canal bem interessante sobre bcaa

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...