Gabriel138 1859 Postado Agosto 2, 2013 às 15:05 Postado Agosto 2, 2013 às 15:05 PR: Personal record TMB: Taxa de Metabolismo Basal Brauniel reagiu a isso 1
MHDNR 91 Postado Agosto 2, 2013 às 15:07 Postado Agosto 2, 2013 às 15:07 (editado) BO: Burnout, sistema de treino que mistura várias faixas de repetições. ABO: Advanced Burnout, sistema de treino com os mesmos princípios do BO, sendo mais complexo. TEP: Taxa de Esforço Percebido, sistema de avaliar o esforço percebido na execução de algum exercício físico IF: Intermittent Fasting, Jejum intermitente, sistema nutricional. JI: Jejum intermitente, sistema nutricional. Keto: Dieta Cetogênica Low Carb: Dieta com quantidades baixas de carboidratos LR ou Low Reps: Faixa de repetições, referente a faixa de uma até cinco repetições, geralmente executadas com uma % alta da RM HR ou High Reps: Faixa de repetições, referente a faixa de oito até quinze repetições. Medium Reps: Faixa de repetições, referente a faixa de seis até oito repetições. Extreme High Reps: Faixa de repetições, referente a faixa de dezesseis repetições e acima. LG: LeanGains, sistema nutricional que segue o método de IF WD: Warrior Diet, sistema nutricional que segue o método de IF Eat Stop Eat: Sistema nutricional que segue o método de IF BW ou Bodyweight: Exercicios executados apenas com o peso do próprio corpo. Calistênicos: Ver BW Isometria: Ato de fazer uma contração muscular que não gere movimento, havendo equilíbrio entre os músculos agonista e antagonista de um movimento. Pliometria: forma de exercício que busca a máxima utilização dos músculos em movimentos rápidos e de explosão. Editado Agosto 2, 2013 às 15:47 por MHDNR Brauniel reagiu a isso 1
Supermoderador helb4o 1639 Postado Agosto 2, 2013 às 15:46 Supermoderador Postado Agosto 2, 2013 às 15:46 Excelente ideia, cuide do meu like . Sugiro, se possível, editar incluindo no primeiro post as sugestões dadas depois pelos contribuintes, pra facilitar por estar já em ordem alfabética.
MHDNR 91 Postado Agosto 2, 2013 às 15:52 Postado Agosto 2, 2013 às 15:52 ME ou Maximum Effort: Método de treino em que se busca utilizar faixas de 100% ou mais(quebra de PR) da RM no levantamento. DE ou Dynamic Effort: Método de treino em que se busca utilizar faixas geralmente entre 50% e 60% da RM no levantamento, utilizando-se de execuções explosivas. Por hoje é só pessoal! Até eu lembrar de mais alguma coisa e voltar a postar.
Firminão 260 Postado Agosto 2, 2013 às 15:58 Postado Agosto 2, 2013 às 15:58 Muito bom o tópico! só uma correção: "Bardel ou BB = Barras, exercícios com barra" barbell** Brauniel reagiu a isso 1
Brauniel 98 Postado Agosto 2, 2013 às 16:59 Autor Postado Agosto 2, 2013 às 16:59 Muito bom vai ajudar bastante quem e novo e não tem o conhecimento das siglas e tals algumas coisas dai eu não sabia mesmo ... Parabéns ! Obrigado essa é intensão. Abraço! Bom tópico. haha Fella = cara; qualquer homem. Obrigado. Abraço! Fella = irmãos de ciclo Obrigado. Abraço! Boa. O pessoal pode ir sugerindo mais a atualizando, vai ficar completão. Obrigado! Com certeza vai. Abraço! Npp= fenil propionato de nandrolona Obrigado maninho. Abraço! GH15 dictionary. Deadlift = levantamento terra OHP = overhead press Obrigado. Abraço! NPNG = No Primobolan No Gain ( sem primobolan sem ganhos ) @Topic OHP = Desenvolvimento;militar C&J = Clark and jerk DB = Dumbell's ( halteres, exercícios com halteres ) BB = Barbel ( barras, exercícios com barras ) Obrigado. Abraço! Gine = ginecomastia, crescimento exagerado das células das mamas nos homens, sendo benigno ou maligno. PushPull = Rotina de exercícios que puxam o peso em uma sessão de treinamento e na próxima sessão realizar todos os exercícios que empurram o peso Deca = abreviação de deca durabolin, nome comercial do composto Decanoato de Nandrolona produzido pela Organon Bench Press = Supino só pra descontrair: uei = proteina do soro do leite treino pra definição = não existe no dicionário Obrigado. Abraço! BCCA = Hemogenin em suplemento @topic Velho vocês não tão passando abreviaturas e sim linguagens. Bench press = supino isso não seria uma abreviatura BP = Bench Press = Supino . Isso seria uma abreviatura. Cara a intensão não é somente das abreviações mais sim de algumas palavras bastante usadas e algumas especificas também. Abraço! PR: Personal record TMB: Taxa de Metabolismo Basal Obrigado cara. Abraço! Excelente ideia, cuide do meu like . Sugiro, se possível, editar incluindo no primeiro post as sugestões dadas depois pelos contribuintes, pra facilitar por estar já em ordem alfabética. Obrigado, sim ta atualizado já. Abraço! ME ou Maximum Effort: Método de treino em que se busca utilizar faixas de 100% ou mais(quebra de PR) da RM no levantamento. DE ou Dynamic Effort: Método de treino em que se busca utilizar faixas geralmente entre 50% e 60% da RM no levantamento, utilizando-se de execuções explosivas. Por hoje é só pessoal! Até eu lembrar de mais alguma coisa e voltar a postar. Cara sem palavras pela sua ajuda aqui, obrigado mesmo. Abraço! Muito bom o tópico! só uma correção: "Bardel ou BB = Barras, exercícios com barra" barbell** Obrigado. Abraço!
Supermoderador helb4o 1639 Postado Agosto 2, 2013 às 19:38 Supermoderador Postado Agosto 2, 2013 às 19:38 Falei com o Bronco e ele concordou em fixar o tópico; então, tá aí . Brauniel reagiu a isso 1
Brauniel 98 Postado Agosto 2, 2013 às 19:53 Autor Postado Agosto 2, 2013 às 19:53 Falei com o Bronco e ele concordou em fixar o tópico; então, tá aí . Poxa helb4o valeu mesmo cara vou procurar mais algumas e postar aqui, deixar bem completo e caso lembrar de alguma que não esteja na lista me avise hehe, obrigado! Abraço
manjisama 73 Postado Agosto 2, 2013 às 20:01 Postado Agosto 2, 2013 às 20:01 Fixo bem merecido. Penei para descobrir o que era BW, RM, OHP e outros. GPP: Rotina de preparação física. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/94759-como-montar-uma-rotina-de-preparacao-fisica-geral-gpp/ Abraços!
Antedegemon 231 Postado Agosto 2, 2013 às 20:57 Postado Agosto 2, 2013 às 20:57 PW = Pré Workout - Pré treino
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora