Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Li o artigo e achei interessante. Não vamos entrar em discussão sobre o tema para não desfocar o tópico. Porém, digamos que todos aqui crêm que existem sim biotipos diferentes (vamos apenas cogitar)... você me taxaria do quê?

Não, não creem não... Mas enfim, estando consciente de que não tem nada a ver com o metabolismo. E que todo mundo tem um "pouco de cada", você é ectomorfo.

Postado

É complicado, na verdade esses 3 "biotipos" que tanto mencionam, são modelos de análise. Não que você seja especificamente um, mas é uma forma de analisar o comportamento do corpo com os 3 tipos de experimentações.
Pense que seu corpo precisa ser estudado, então pegam ele e analisam separadamente cada variável. Oque pode ser feito é a aproximação a um dos modelos de ensaio(continuando a analogia). Por aproximação eu acho que você é um ectomorfo..........

Dizer que "é balela"... etc e tal, mostra desconhecimento para interpretação da proposta desses biotipos. Se não há um estudo laboratorial, com anos de "estrada" e vários artigos publicados, o que se tem são conjecturas. Umas à favor e outras contra. Vestir a camisa de uma delas e defender como verdade absoluta é ingenuidade, tanto à favor, quanto contra...

Postado (editado)

Concordo totalmente e descordo totalmente com o Ranzo e o Shapudo.. Acho que o Ranzo tem toda a razão, ta gordo? come menos ! Ta magro? come mais.. Mas isso é irrelevante, você tem que conhecer seu metabolismo para saber a quantidade de comida que você precisa, e saber se isso pode ou não na sua dieta, endomorfos por exemplo tem que comer menos, restringem carboidratos em certas horas do dia..ectomorfo comem mais por terem o metabolismo mais acelerado, queimam mais calorias, os treinos devem ser curtos e intensos, entendeu? Mas de certo modo o Ranzo e o Shapudo tem razão, só não concordo com o fato deles falarem que não existe essa de biotipo, existe sim.. Só não acho que seja o mais importante para ficar se pensando, é simples, o Ranzo já resumiu tudo pra você:

Ta magro? Coma mais
Ta gordo? Coma menos

pronto, abraços

Editado por CapitãoMaromba
Postado

Perfeito Capitão, falou tudo.. Existe sim, só que não é motivo pra ficar se preocupando, o importante é conhecer o corpo, dieta a risca, treino pesado e dormir bem.. O resto é balela.

PS:Léo, tava revendo aqui as fotos, na primeira teu abs ficou mt marcado, tá show manim.. xP

Postado

Biótipo é estrutura óssea, em essência. Uma vez que você tem uma estrutura óssea menor, isso limita teus ganhos se você for apenas natural. Tem um artigo que postaram aqui que fala até onde você pode ir sem esteróides, artigo traduzido do Casey Butt, com pesquisas bem embalsadas para antigos atletas naturais ( Reg Park, entre outros ) . Estrutura óssea e biótipo existe sim, e sim, faz diferença nos ganhos musculares finais. Se você tiver curiosidade de saber, procure esse artigo e de uma lida. O que nao pode é deixar isso te desmotivar, pq atingindo seu auge natural ( o que leva muitos anos para ocorrer, dieta correta, treino correto e descanso idem, além de tomar sol, etc) você parecera certamente muito forte, independente das medidas. Mas existe o limite...se quiser ultrapassa-lo, so esteróides amigo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...