Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera depois de 12 meses emagrecendo errado, dietas loucas e finalmente um cutting descente que me ajudou muito eu decidi fazer um Bulk Limpo, de 98 Kg cai para 72 Kg e 11% de BF, seguindo conselhos ta na hora de ganhar massa e gostaria de tirar algumas dúvidas!

Minha TMB é 2800 Kcal, irei iniciar o Bulk com 3200 Kcal, treino segunda a sexta musculação, gostaria de saber se nos dias off eu mantenho essas calorias ou baixo? Gostaria também da opinião de vocês sobre aeróbicos, eu gosto de fazer e se pudesse queria manter pelo menos umas 2x por semana, é possível sem prejudicar meus ganhos? Se caso a resposta for positiva, quais os melhores horários e dias?

Pra finalizar sou endomorfo, existe uma base de quantos KG da pra pegar de Massa magra em um mês? È realidade que mesmo em um Clean Bulk é 50% de MM e 50% de gordura?

Me desejem sorte, o mais difícil acho que já passou, agora é focar em ganhar massa com qualidade e quem sabe daqui 02 anos competir no fitness que é meu sonho :D

Abraços...

Postado

O excedente calórico é por aí mesmo...400 a 500kcal...

Nos dias sem treino dá uma baixada (s fizer aeróbicos nos dias em q n treina c pesos, mantêm a ingestão calórica alta), mas corta dos carbos, n corta caloria d proteína n...

Aeróbicos da pra colocar sim...tenta por nos dias em q n treina ou então em horários longe dos treinos...e tenta n fazer c tanta intensidade pro teu gasto calórico não subir muito, prejudicando teu bulk...

E...boa sorte, brother! Segue firme na caminhada!!!! Ela éárdua, mas vale à pena!]

Ah, posta fotos aí p galera opinar melhor...

Postado

Clean Bulk é 50% de MM e 50% de gordura?

sinceramente.

vc ganha 6kg sendo 3kg de gordura, tá longe de ser um "clean".

depois vai ter que perder esses 3kg.

use o aeróbico, e seja feliz, com um ganho mt mais limpo.

aí pode-se pensar, ah, mas vai atrapalhar os ganhos.

ainda bem, vai atrapalhar o ganho de gordura.

que adianta ter bons ganhos pra depois ter que suar pra perder.

bom, eu axo importante o suporte protéico ao menos no dia seguinte ao treino.

Postado

sinceramente.

vc ganha 6kg sendo 3kg de gordura, tá longe de ser um "clean".

depois vai ter que perder esses 3kg.

use o aeróbico, e seja feliz, com um ganho mt mais limpo.

aí pode-se pensar, ah, mas vai atrapalhar os ganhos.

ainda bem, vai atrapalhar o ganho de gordura.

que adianta ter bons ganhos pra depois ter que suar pra perder.

bom, eu axo importante o suporte protéico ao menos no dia seguinte ao treino.

Meu Bulk ta limpo, mais limpo que isso só se tiver deficit! Eu ouvi dizer que por mais limpo que seja a taxa seja 50 por 50, eu estava questionando se é verdade, não afirmando que é isso que acontece, entende?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...