Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gostei muito do tópico, mas queria saber que tipo de treino posso realizar agora. Antes da gravidez treinava pesado, e agora dois meses depois do parto vou voltar pra academia. Nao tive problemas com a minha barriga, engordei 7 kg e na outra semana ja estava normal, mas depois de tanto tempo fora da academia vai ser estranho começar tudo do zero novamente!!

amanha ja irei voltar pra academia.

Publicidade

Postado

Gostei muito do tópico, mas queria saber que tipo de treino posso realizar agora. Antes da gravidez treinava pesado, e agora dois meses depois do parto vou voltar pra academia. Nao tive problemas com a minha barriga, engordei 7 kg e na outra semana ja estava normal, mas depois de tanto tempo fora da academia vai ser estranho começar tudo do zero novamente!!

amanha ja irei voltar pra academia.

Pelo que eu li, depois de 3 meses pode malhar pesado, com 2 meses tem que ser um treino moderado

• Moderador
Postado

Pelo que eu li, depois de 3 meses pode malhar pesado, com 2 meses tem que ser um treino moderado

Não é bem assim. Seja quando for, a volta aos treinos deve ser com calma e com o tempo vai retornando ao treino pesado.

Postado

Fiz uma pergunta e me encaminharam pra cá. Gostei mto desse tópico, mas continuei com minha dúvida! É possível realmente levantar uma bunda caída (com exercícios)? Tomar suplemento pra massa (magra) muscular fará uma diferença notável???

???

• Moderador
Postado

Nanne,

Suplemento NUNCA vai te levantar glúteo. Isso vc consegue com treino rígido e correto.

É na marra mesmo, com suor, dor, força e persistência. Pesquise no tópico de glúteo e verás quais exercícios deve fazer.

Acho que vc deve primeiro aprender a se alimentar direito e depois pensar em suplementação. Não gaste seu dinheiro a toa.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia, meninas.

Eu nunca postei no fórum, mas li as regras, rs... então resolvi dar minha opinião. Em primeiríssimo lugar, se vc quer voltar à forma muito mais rápido, opte pelo parto mais natural possivel. Quanto menos cortes;pontos, antes vc estará apta à retomar as atividades habituais. E tb rola um lance hormonal no parto natural, de o corpo saber que o bebê nasceu e se preparar hormonalmnete para voltar ao normal, o útero contrái bem mais rápido e volta ao normal antes.

Segundo: cinta nããããããão! Isso para parto normal, ok? pra cirurgia é obrigatório. Daí vc me fala que sem cinta é difícil, que não consegue ficar em pé muito tempo, que tem falta de ar, dor na lombar, etc. E eu te falo que cinta é muleta. Se vc usa, a musculatura relaxa e não trabalha (como acontece com straps, cintas e etc). Por mais que seja difícil, fique sem. Os músculos trabalham e a barriga volta pro lugar antes (no pain, no gain, não é?)

Terceiro: entenda o que acontece com seu corpo, Durante nove meses o corpo acumula gordura (sim, por mais que vc queira viver de frutinhas e verduras na gravidez, o bumbum e as coxas vão acumular gordura) para produção do quê? do Leite!!! Cuide do seu peso, mas não encane. Alimente-se bem, sem peso na consciência, mas com qualidade! Se estiver fazendo tudo certo e mesmo assim engoradar mais que 10 kg, é o que o seu corpo precisa, jóia? Na primeira gesta, quando eu malhava muito mais e malhei mutio na gesta tb, engordei 16 kg. Na segunda, ainda nem tinha me recuperado (faltavam 3 kg). Sabem qto engordei? 13. Ou seja, cheguei ao mesmo peso que na outra e nem malhei pesado (só pilates, por causa de uma sinfisíte da primeira gestação).

Como se livrar da gordura acumulada sem grandes esforços em prazo médio e de forma saudável? Amamentando em livre demanda! Pasme: seu corpo gasta 700 incríveis calorias pra prodizir leite! E quem já ordenhou, já viu a camada de gordura que fica no leite! sim, aquilo tudo saiu da gordura do seu bumbum e das suas coxas amiga!!! Sim, essa é a gordura preferencial pra produzir leite.

Quando voltar a treinar, fique atenta à dieta. Eu percebi que, quando comecei a me puxar no aeróbico, a produção (sim, de leite) diminuiu então tive que aumentar as calorias da minha dieta. E MANTENHA A CALMA. Se vc estivesse só amamentando e fazendo exercício leve, seu corpo levaria EXATAMENTE nove meses pra recuperar o peso inicial. E se vc amamentar e se pesar com seu bebê todo mes, vai notar que manterão o mesmo peso juntos por quase um ano! Ou seja, ele fica beeeeem gordinho e vc seca. Então, AMAMENTE! E livre demanda é livre, quando ele quiser, quanto quiser (nos 6 primeiros meses).

Espero que as dicas ajudem e estou à disposição pra ajudar, por enquanto com relação à gravidez/parto natural/amamentação, mas meu marido já falou que se eu me encarnar em hipertrofia como me encarnei em parto e amamentação, logo logo estarei fera, rs...

Um abraço meninas! Não desanimem! a maternidade não é o fim, é apenas o começo! ;)

• 2 anos depois...
Postado

Olá, bem, sou nova no grupo e ainda continuo com a duvida, o que pode e o que não pode, estou com 4 meses e 1 semana de pós operatório da cesária, e todos os nutricionistas da cidade e cidade vizinhas passam sempre dietas copiadas e prontas e quanto a academia sempre ficam incertos.

Quando engravidei estava com 67 kg e hoje continuo com 74 kg da semana em que ganhei a bebe, se alguém puder me ajudar ficarei imensamente grata, não aguento mais ver meu corpo do jeito que esta, já me bastam as enormes estrias e estouraram na ultima semana nas minhas coxas.

Estou quase em depressão por não conseguir diminuir esse peso.

Postado

Olá, bem, sou nova no grupo e ainda continuo com a duvida, o que pode e o que não pode, estou com 4 meses e 1 semana de pós operatório da cesária, e todos os nutricionistas da cidade e cidade vizinhas passam sempre dietas copiadas e prontas e quanto a academia sempre ficam incertos.

Quando engravidei estava com 67 kg e hoje continuo com 74 kg da semana em que ganhei a bebe, se alguém puder me ajudar ficarei imensamente grata, não aguento mais ver meu corpo do jeito que esta, já me bastam as enormes estrias e estouraram na ultima semana nas minhas coxas.

começa com caminhadas e depois introduza a musculação devagar

• Moderador
Postado

Vc deveria estar perdendo peso, principalmente se está amamentando.

A maioria das dietas são ruins, mas vc tem discernimento suficiente para saber quais os alimentos te fornecem nutrientes necessários para seu corpo e para o bebê (vc não pode se descuidar disso), e uma dieta restritiva vai acabar pecando nesse quesito.

A vida da mãe por si só já é bem agitada, quando se trata de um bebê. Sugiro colocar muitos vegetais na sua dieta, os mais coloridos possíveis para manter boa ingestão de nutrientes e opte por carboidratos bons, como batata doce e inhame, mas em quantidades moderadas, para criar um déficit na sua dieta (em breve, seu filho/a estará comendo eles também). Não se esqueça das proteínas, como ovo, peixe, frango e carnes. Elas também são necessárias. E evite doces, frituras e refrigerantes ao máximo.

Distribua estes alimentos pela dieta e faça caminhadas, como já sugerido. Quando puder, inicie na musculação.

Boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...