Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Qual tipo de treino(musculação) seria interessante nessas opçoes, para ajudar nas lutas ?

Treino Basico normal, sacoplasmatico ? ABC, AB ABCD ...

Treino de Força ? Sl 5x5, Start Strenght...

Treino baseado em Cross Fit ?

Comecei o muay thai agora, e queria focar nele, ja pratiquei anos de jiu jitsu e agora queria aprender uma luta de trocação.

Postado

Sempre procurei a resposta pra isso também, já experimentei de tudo, já pesquisei 200x sobre isso.

Não fica bitolado cara, se vc quer ter um bom shape, treine pra ter um bom shape, se quer ter força, treine pra ter força, se quer ter resistência, treine pra ter resistência etc.

Não existe fórmula mágica.

Dá uma lida nesse artigo do Waldemar, sobre a época que ele treinava o Wanderlei:

http://www.waldemarguimaraes.com.br/?p=1126

Postado

lutas exigem mais condicionamento

não da pra ter força e condicionamento excelentes

tem que focar em um

Da sim.

Dá pra mesclar uma rotina envolvendo força e condicionamento normalmente.

Topic: Fullbody.

Postado

lutas exigem mais condicionamento

não da pra ter força e condicionamento excelentes

tem que focar em um

Sempre procurei a resposta pra isso também, já experimentei de tudo, já pesquisei 200x sobre isso.

Não fica bitolado cara, se vc quer ter um bom shape, treine pra ter um bom shape, se quer ter força, treine pra ter força, se quer ter resistência, treine pra ter resistência etc.

Não existe fórmula mágica.

Dá uma lida nesse artigo do Waldemar, sobre a época que ele treinava o Wanderlei:

http://www.waldemarguimaraes.com.br/?p=1126

Condicionamento e explosão, geralmente é usado ciclos, depende de como o atleta está

Acho que condicionamento pesa MUITO, eu sempre fiz SL5x5. hoje fui lutar pela segunda vez, (entrei a menos de um mes. ) Era 5 minutos de luta, nos primeiros 40 segundos, no muay thai, eu bati muito, o cara ja caiu no chão, eu fui ganhando(pensava eu ) facilmente de um cara experiente (mais de 8 meses), quando bateu os tres minutos o sujeito, que ate entao so defendia e dava uns jabs fracos, veio com tudo , e eu ja cansado de bater tanto, acabei sofrendo pra caramba nos ultimos dois minutos, parecia que eu respirava e o ar nao vinha, foi sufoco mesmo.

Leoo

Li o artigo, bem interessante mais tem algumas coisas confusas, voce acha legal eu tentar esse treino ?

Acho que se nao for seguir a risca esse treino posso aprender umas coisas com ele, tipo a divisao, quais exercicios focar. como executar.

Agora esse supino alternado, eu fiquei com um pé atras

Postado

Leoo

Li o artigo, bem interessante mais tem algumas coisas confusas, voce acha legal eu tentar esse treino ?

Acho que se nao for seguir a risca esse treino posso aprender umas coisas com ele, tipo a divisao, quais exercicios focar. como executar.

Agora esse supino alternado, eu fiquei com um pé atras

Você que sabe cara, vc tem que ter em mente que não existe fórmula mágica, não existe um treino que vai te deixar igual o José Aldo.

Eu já fiz treinos de força dos mais variados, já fiz fullbody 3x, já treinei só em casa com exercícios funcionais, já treinei crossfit e hoje faço um treino "normal" de hipetrofia 3x por semana.

TODOS os treinos vão te dar resultado, uns mais lentos, outros mais demorados, uns melhores, outros piores.

Se vc quer condicionamento físico, tem que focar nos cardios, mas como diz esse artigo, não precisa correr o dia inteiro.

Se programe a faça um treino adaptado pra vc, se der resultados, vc continua, se não der, vc muda.

Lembre-se que vc tá no começo do treino de Muay Thai, é normal o seu gás ser ruim, vc ainda não sabe cadenciar o gás e não tá acostumado com esse tipo de treino.

Boa sorte !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...