Postado 31/07/2013 às 17:17 07/31, 2013 Bom , tenho 16 anos 53kg altura 1,66 . estou na academia faz 2 meses , ja percebi resultados significativos , sei q é muito cedo para começar a suplementação e tmbm sei q suplementação é pra ajudar auxiliar na dieta , pois o q conta msm é a dieta . estou tentando fazer uma dieta para ganho de peso e de massa magra. dieta é basicamente assim : n vou colocar os horarios . faço 6 refeições ao dia em media é 1- pão queijo peito de peru leite denatado 2- fruta, pão 3- almoço evito frituras e como tudo o maximo que consigo . não peso nem reparo mt nas calorias pois minha meta é ganhar peso e massa magra e dps de anos de academia com experiencia resolver isso. 4- pré treino leite , fruta 5- janta , basicamente o msm do almoço 6- basicamente o msm fruta pão leite. pão integral * então como vai passar as férias n vou poder pegar pesado na dieta pois vai complicar com estudos etc . andei pesquisando muiiiiiitooooooooooooooo muiitoooo mesmo . fico perdido por isso to criando esse tópico aqui , pq em uns foruns eu olho : tomo só whey + malto pos treino , outros é compra hiper calorico bcaa creatina glutamina . então queria saber um pouco a opinião de vcs para eu n jogar dinheiro fora . estava pensando em ficar com só um carnivor , ou whey + malto . e desculpa se estou na área errada kkkk . e outra minha alimenttação eu n procuro pesar etc , vou comendo tudo q tiver ao maximo , e evito besteiras n gosto de refri etc !
Postado 31/07/2013 às 18:04 07/31, 2013 Eaew! Primeiro: Esse negocio de "comer o máximo que consegue e não controlar nem pesar os alimentos" é furada, coloque tudo na ponta da caneta. Segundo: Sua dieta está fraca, sua refeição pré treino por exemplo está muito ruim, faça refeições melhores ao acordar, antes e depois do treino. Terceiro: Suplementos apenas completam a dieta, então faça primeiro os dois passos anteriores e depois veja qual a necessidade de usa-los. Bom essa é minha opinião, de uma forma bem simplificada. Continue pesquisando ai pelo fórum, tem muita informação boa ai! Espero ter ajudado!
Postado 31/07/2013 às 18:06 07/31, 2013 Autor andei pesquisando muito sei sei sério. por isso to confuso , mt confuso kkkkk . e qeria a ajuda , pode mandar a real . minha dieta ta fraquinha dms tenho q arrumar ela , creio q daqui para o setembro irei no nutricionista andei pesquisando muito sei sei sério. por isso to confuso , mt confuso kkkkk . e qeria a ajuda , pode mandar a real . minha dieta ta fraquinha dms tenho q arrumar ela , creio q daqui para o setembro irei no nutricionista
Postado 31/07/2013 às 18:08 07/31, 2013 EU evito leite e derivados pre-treino. Tive problemas de ficar "fermentando" durante o treinamento. Indicacao de um nutricionista que fui ano passado. Relmente funcionou e melhorou MEU treino. Talvez te ajude, não sei.
Postado 31/07/2013 às 18:08 07/31, 2013 Cara, sua dieta esta mal formulada, tem que contar as calorias pra saber se ta faltando, tem que por muita proteina, comer de 3 em 3h é ótimo mesmo, isso ta certo, mas melhora nas proteinas e ingere bastante carbo, gordura vai ingerir tbm, toma vitamina de abacate, come muito frango, peixe,carne etc... Se puder coma 200g de frango no almoço e janta, não é SÓ comer tudo o que conseguir, tem que escolher tbm, a minha dieta antes comia frango arroz e batata doce, aí sim o maximo que eu conseguia, mas agora nao posso mais fazer frango e tenho que pegar marmitex msm, aí comecei a usar suplementação: Whey, Albumina e creatina 2 Bananas com 40g de aveia/ Leite e Albumina 3 barras de cereal com whey protein ou barra de cereal comum Almoço normal de marmitex sempre diferente 2 bananas com aveia d nv e vitamina de abacate Pós treino whey, albumina e creatina e açucar ou dextrose e 4 fatias de pao de forma com cream chesse light Janta é cariado tbm Copo de leite com albumina antes de dormir Se puder suplementar nao fique muito atras dos frango e peixes, caso contrario manda frango e uns 5 ou 6 ovos por dia... Consegui uns 8kg em 2 meses e muuuito de massa magra, fique feliz do meu BF até ter diminuido, continuo com definição e meus musculo cresceram bastante em comparação com antes... Editado 31/07/2013 às 18:12 07/31, 2013 por João Matteus
Postado 31/07/2013 às 18:09 07/31, 2013 Autor Eaew! Primeiro: Esse negocio de "comer o máximo que consegue e não controlar nem pesar os alimentos" é furada, coloque tudo na ponta da caneta. Segundo: Sua dieta está fraca, sua refeição pré treino por exemplo está muito ruim, faça refeições melhores ao acordar, antes e depois do treino. Terceiro: Suplementos apenas completam a dieta, então faça primeiro os dois passos anteriores e depois veja qual a necessidade de usa-los. Bom essa é minha opinião, de uma forma bem simplificada. Continue pesquisando ai pelo fórum, tem muita informação boa ai! Espero ter ajudado! ta ai , em foruns os cara mandam comer o maximo nas principais refeições , ai vc ja ta falando outra coisa . isso q fico confuso saca ?. sim sim minha dieta tá péssima pre treino e pos tmbm , to começando ainda ( . ja pesquisei várias dietas para ganho de massa , hipercalorias etc . vou pesquisar mais sobre o pos e pré , por isso msm q qeria saber da suplementação . to tentando montar uma dieta pra seguir a risca , só q é complicado pra mim q estou iniciando
Postado 31/07/2013 às 18:13 07/31, 2013 ta ai , em foruns os cara mandam comer o maximo nas principais refeições , ai vc ja ta falando outra coisa . isso q fico confuso saca ?. sim sim minha dieta tá péssima pre treino e pos tmbm , to começando ainda ( . ja pesquisei várias dietas para ganho de massa , hipercalorias etc . vou pesquisar mais sobre o pos e pré , por isso msm q qeria saber da suplementação . to tentando montar uma dieta pra seguir a risca , só q é complicado pra mim q estou iniciando Ele nao disse que nao é pra comer, é para comer, mas conta o que come, do que adianta eu comer 500g de arroz e 50g de frango, sendo que a proteina ta no frango e o musculo vem da proteina??
Postado 31/07/2013 às 18:15 07/31, 2013 Autor Cara, sua dieta esta mal formulada, tem que contar as calorias pra saber se ta faltando, tem que por muita proteina, comer de 3 em 3h é ótimo mesmo, isso ta certo, mas melhora nas proteinas e ingere bastante carbo, gordura vai ingerir tbm, toma vitamina de abacate, come muito frango, peixe,carne etc... Se puder coma 200g de frango no almoço e janta, não é SÓ comer tudo o que conseguir, tem que escolher tbm, a minha dieta antes comia frango arroz e batata doce, aí sim o maximo que eu conseguia, mas agora nao posso mais fazer frango e tenho que pegar marmitex msm, aí comecei a usar suplementação: Whey, Albumina e creatina 2 Bananas com 40g de aveia/ Leite e Albumina 3 barras de cereal com whey protein ou barra de cereal comum Almoço normal de marmitex sempre diferente 2 bananas com aveia d nv e vitamina de abacate Pós treino whey, albumina e creatina e açucar ou dextrose e 4 fatias de pao de forma com cream chesse light Janta é cariado tbm Copo de leite com albumina antes de dormir Se puder suplementar nao fique muito atras dos frango e peixes, caso contrario manda frango e uns 5 ou 6 ovos por dia... Consegui uns 8kg em 2 meses e muuuito de massa magra, fique feliz do meu BF até ter diminuido, continuo com definição e meus musculo cresceram bastante em comparação com antes... interessante , tá ai , eu tmbm faço várias vitaminas na hora dos lanches , e em questão do almoço e janta acho q estou no caminho , pois eustou comendo peixe , frango e carne vermelha , porém ainda não manjo dos paranaue pra "assar" tais. então ffrito eles no azeite vegetal ( galo alguma coisa ) ( to começando a aprender a usar o forum )
Postado 31/07/2013 às 18:16 07/31, 2013 Ele nao disse que nao é pra comer, é para comer, mas conta o que come, do que adianta eu comer 500g de arroz e 50g de frango, sendo que a proteina ta no frango e o musculo vem da proteina?? Exatamente!
Postado 31/07/2013 às 18:21 07/31, 2013 interessante , tá ai , eu tmbm faço várias vitaminas na hora dos lanches , e em questão do almoço e janta acho q estou no caminho , pois eustou comendo peixe , frango e carne vermelha , porém ainda não manjo dos paranaue pra "assar" tais. então ffrito eles no azeite vegetal ( galo alguma coisa ) ( to começando a aprender a usar o forum ) Olha tabela nutricional de tudo mano, conta antes de comer, nao come muito doce pq tem gordura ruim, tira definição, consome "gordura boa" como disse do abacate, leite e etc... meu corpo nao absorve muita gordura, e troca essa dieta, mete banana e aveia que é excelente, e compra barra de cereal, come 3, da um total de 300kcal e uns 40 carbo...
Postado 31/07/2013 às 18:27 07/31, 2013 Autor Exatamente! Ele nao disse que nao é pra comer, é para comer, mas conta o que come, do que adianta eu comer 500g de arroz e 50g de frango, sendo que a proteina ta no frango e o musculo vem da proteina?? saquei então , dei uma pesquisada aqi no forum mesmo , tem uns cálculos para saber quanto preciso atingir no dia etc , desculpa a pergunta mais eu vou ter q pesar tudo q estou comendo ? tipo isso ? :S Olha tabela nutricional de tudo mano, conta antes de comer, nao come muito doce pq tem gordura ruim, tira definição, consome "gordura boa" como disse do abacate, leite e etc... meu corpo nao absorve muita gordura, e troca essa dieta, mete banana e aveia que é excelente, e compra barra de cereal, come 3, da um total de 300kcal e uns 40 carbo... vlw manos , eu tava ate fazendo isso minhas frutas são só maça , laranja e banana , vou começar a ingerir mais abacate , a questão do leite continuo ? as vezes tomo ele com nescau , e costumo ingerir mt farinha lactea só a farinha e o leito , a qestão da aveia comprei ainda n começei a usar por n saber a hora e tal .
Postado 31/07/2013 às 18:29 07/31, 2013 saquei então , dei uma pesquisada aqi no forum mesmo , tem uns cálculos para saber quanto preciso atingir no dia etc , desculpa a pergunta mais eu vou ter q pesar tudo q estou comendo ? tipo isso ? :S Nao, nao e pesar e sim contar, mas se puder pesar de preferencia as carnes sim, pese e veja aqui no site quanto de proteina ta comendo https://www.dietaesaude.com.br/dietas/alimentos precisa de 2g por kg como tem 53 coma 110 no minimo, eu tinha 67 antes da minha dieta, agora tenho 74,5... vale a pena uma dieta bem elaborada...
Postado 31/07/2013 às 18:32 07/31, 2013 Autor Nao, nao e pesar e sim contar, mas se puder pesar de preferencia as carnes sim, pese e veja aqui no site quanto de proteina ta comendo https://www.dietaesaude.com.br/dietas/alimentos precisa de 2g por kg como tem 53 coma 110 no minimo, eu tinha 67 antes da minha dieta, agora tenho 74,5... vale a pena uma dieta bem elaborada... pddcc , e a questão do pre e pos ? tava pensando na suplementação pois ta mt fraco mesmo . costumo fazer vitamina pré e tomar bastante leite com pão pos . pode dar uma ajuda ?
Postado 31/07/2013 às 18:33 07/31, 2013 Mano não gostei muito da dieta mas você cometeu uns erros, no pré treino se deve dar preferencia ao carboidrato para te fornecer energia para um treino intenso. O melhor horário para ser comer carboidrato é de manhã, no pré e pós treino, ingerir carboidrato no pós não vira gordura, recupera sua energia. Inclua Leite, 5 claras de ovo, frango, aveia, batata doce, brocolis, tomate e etc
Postado 31/07/2013 às 18:34 07/31, 2013 pddcc , e a questão do pre e pos ? tava pensando na suplementação pois ta mt fraco mesmo . costumo fazer vitamina pré e tomar bastante leite com pão pos . pode dar uma ajuda ? Pre é complicado, se fizer coma 1h antes pq se nao vai ter ancia na academia, principalmente nos abdominais, e pos treino é perfeito uso de whey, pois é proteina de rapida absorção, mas se não puder, toma leite com pao mesmo, maneirando na manteiga e maionese, coloca um requeijao ou cream cheese light se puder, e bota uns 3 ovos pra cozinhar...
Postado 31/07/2013 às 18:41 07/31, 2013 Autor Mano não gostei muito da dieta mas você cometeu uns erros, no pré treino se deve dar preferencia ao carboidrato para te fornecer energia para um treino intenso. O melhor horário para ser comer carboidrato é de manhã, no pré e pós treino, ingerir carboidrato no pós não vira gordura, recupera sua energia. Inclua Leite, 5 claras de ovo, frango, aveia, batata doce, brocolis, tomate e etc Pre é complicado, se fizer coma 1h antes pq se nao vai ter ancia na academia, principalmente nos abdominais, e pos treino é perfeito uso de whey, pois é proteina de rapida absorção, mas se não puder, toma leite com pao mesmo, maneirando na manteiga e maionese, coloca um requeijao ou cream cheese light se puder, e bota uns 3 ovos pra cozinhar... saquei , vou comprar o whey isolado + malto para o pos , pré treino vou ingerir carbo . ai com o passar dos meses vou ver se o resultado está aumentando para poder ver outros suportes etc . blz?
Postado 31/07/2013 às 18:41 07/31, 2013 Dicas: 1. Conte quanto você come. 2. Segundo alguns tópicos daqui, não existe a tal "janela da oportunidade" depois do treino, então o importante é comer, não importando se é absorção rápida ou lenta. 3. Alimente-se antes do treino. 4. O que vai dizer se você vai ganhar peso ou não é o excedente calórico. Se você não pesar e calcular os seus macros, como vai saber que esta passando do necessário? 5. Pra mim, suplementação de pessoas com menos de 6 meses de treino é frango, ovo, atum e batata.
Postado 31/07/2013 às 18:45 07/31, 2013 saquei , vou comprar o whey isolado + malto para o pos , pré treino vou ingerir carbo . ai com o passar dos meses vou ver se o resultado está aumentando para poder ver outros suportes etc . blz? Whey isolado só é mais caro e muda 3 ou 4g de proteina, compra concentrado que é mais barato e a msm coisa...
Postado 31/07/2013 às 18:56 07/31, 2013 Autor Dicas: 1. Conte quanto você come. 2. Segundo alguns tópicos daqui, não existe a tal "janela da oportunidade" depois do treino, então o importante é comer, não importando se é absorção rápida ou lenta. 3. Alimente-se antes do treino. 4. O que vai dizer se você vai ganhar peso ou não é o excedente calórico. Se você não pesar e calcular os seus macros, como vai saber que esta passando do necessário? 5. Pra mim, suplementação de pessoas com menos de 6 meses de treino é frango, ovo, atum e batata. Whey isolado só é mais caro e muda 3 ou 4g de proteina, compra concentrado que é mais barato e a msm coisa... vou começar a olhar os valores de tudo , o site q o joão me mostrou é ótimo mt obrigado . vou da umas pesquisadas nos whey ! obrigado a geral q comentou aqi , ajuda sempre bem vinda vou da uma pesquisada sobre os alimentos pré treino lanches
Crie uma conta ou entre para comentar